terça-feira, 27 de julho de 2010

SIMPLES ASSIM!

"Já que este povo rejeitou as águas de Siolé, que fluem mansamente, e alegrou-se com Rezim e com o filho de Remalias, o SENHOR está trazendo contra eles as poderosas e devastadoras águas do Eufrates, o rei da Assíria com todo o seu poderio. Elas transbordarão em todos os seus canais, encobrirão todas as suas margens e inundarão Judá, cobrindo-O até o pescoço. (...) "
Isaías 8.6-8


Às margens do riacho de Siloé os animais saciam a sede, a vegetação cresce verdejante, o som das águas correndo suavemente acalma a alma. A imagem é linda de se ver!

Mas isso parece tão pouco, se o grande Eufrates está passando logo ali, oferecendo águas em muito maior concentração... E o homem, que em seu íntimo tem mania de grandeza, escolhe aquilo que aparenta ser maior e melhor, aquilo que lhe trará vantagens sobre os outros. Escolhe o Eufrates.

Por causa desse apego à abundância de coisas de valor material e imediatas, ele tanto rejeita o SENHOR. De tão simples que é, Deus chega a ser complicado demais. Ele é o maior e melhor de todos os seres, mas Ele Se apresenta ao homem de forma não muito impressionante, como o maior referencial de humildade que já se viu, montado num burrinho, calçando sandálias, vestido de forma simples, na pessoa de um homem galileu que nem mesmo tinha onde reclinar a cabeça (Lucas 9.58).

Deus não Se manifesta aos profetas em fortes ventos, nem em trovoadas ou em fogaréus, mas numa brisa suave, como fogo numa sarça, como uma doce pombinha branca (1Reis 19.11-13; Êxodo 3.2-4 e João 1.32, respectivamente).

Deus sabe que grandes eventos roubam o brilho das pequenas coisas que lhes dão significado. Por isso, Ele usa coisas pequenas para impressionar da forma que as grandes não podem fazer.

O riacho de Siloé é um riacho que nasce numa fonte que ficava a leste de Jerusalém. Aqui, ele representa a ajuda e o sustento que vem de Deus. Uma enchente do rio Eufrates contrasta e muito com as águas calmas do riacho de Siloé, principalmente em se recordando que enchentes são águas mais que abundantes, porém são águas totalmente sujas, contaminadas, destruidoras. As águas do Eufrates chegam a causar espanto, enquanto o riacho de Siloé parece não ter poder nenhum. Mas é ali que o SENHOR está.

Quem escolhe as grandezas apenas por causa da estética ou por causa da sua ganância pessoal, escolhe águas de tormento para si mesmo, e no dia da aflição pode ser destruído pela sua própria satisfação. Quem escolhe o pequeno riacho de águas cristalinas, por mais que venha a passar por tormentos nessa vida, sempre terá um lugar seguro em que se banhar, onde beber, cultivar, irrigar, viver!

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP