quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Deus se revela a mim através da minha família




Princípio: Eu preciso cuidar bem da minha Família
Versículo: Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua família, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
Mostrar ás crianças que devemos zelar pela família.
Captando a Atenção


Você ganha uma viagem para conhecer o Sul do Brasil com direito a levar quatro acompanhantes. Quem você levaria e por que?
Quando saímos de férias ou se realmente ganhássemos esta viagem com certeza levaríamos nossa família. A Família é uma idéia maravilhosa de Deus que a estabeleceu e a firmou sobre uma rocha para que fossemos protegidos de muitas ameaças.
Na história de Noé, vemos o cuidado de Deus com a Família. Ele disse a Noé para fazer uma arca bem grande para que toda sua família pudesse ser salva da grande inundação que viria sobre Terra.
Com a família de Noé, Deus fez um pacto:
. “Mas contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.”
Um Pacto é algo muito importante, ainda mais um pacto de salvação firmado como o Próprio Deus.
A Arca de Noé, nos fala de salvação e proteção. Deus quer salvar e proteger a minha família e a sua também.
Noé ouviu a Deus, o obedeceu e sua família também.
Ele construiu um barco enorme.
O que será que os vizinhos de Noé pensaram dele, considerando-se o tamanho da arca e que eles provavelmente moravam longe do mar ou de um lago ?
Mas, mesmo assim, Noé pregou para as pessoas dizendo que a Arca seria a única salvação, porém elas não ouviram, não obedeceram e todas morreram.
Apenas Noé e sua família entraram na arca e foram salvos.
O Senhor está chamando eu e minha família, você e sua família para entrarmos na Arca da Salvação.
A nossa Arca está pronta, não precisamos cortar madeira e passar anos construindo um barco. A Arca da nossa salvação e de nossa família é Jesus. Jesus morreu na cruz e derramou o seu sangue por nós, para termos vida. Precisamos que Ele esteja no nosso lar. Precisamos de seu amor, de sua proteção e de sua redenção.
Há uma promessa em Atos 16.31, que se nós crermos em Jesus Cristo seremos salvos nós e nossa família, então todos estaremos unidos e fortalecidos para enfrentarmos todas as dificuldades.
Vamos Conversar?

O Senhor te deu uma família. Será que você já agradeceu a Deus por ter uma família. Muitas crianças perdem seus pais, irmãos e vivem sós, em abrigos e orfanatos. Louve ao Senhor pela sua família. E o que posso fazer?
Bem, você pode:
1. Honrar seus pais
2. Conviver em harmonia com seus irmãos
3. Fazendo sua parte em casa, ajudando a mamãe, por exemplo
4. Orando e profetizando sobre a sua familia todos os dias
5. E jamais falar mal de sua familia.
Ore a Deus para que ele guarde sua família de toda investida de Satanás contra ela. Ele só tem um objetivo destruí-la. Agradeça. Faça a sua parte na sua casa e lembre-se sempre: Eu preciso cuidar bem da minha família.

Reforçando o versículo: Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua família, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP