domingo, 23 de janeiro de 2011


O valor de uma alma.
"Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque ja achei a dracma perdida.
 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende". (Lucas 15:8-10)
 "Niguém sabe oque perde, se não depois de perdido". Já ouvimos esse ditado com certeza,  por várias vezes. E ele é verdadeiro! Falado sem pensar, parece muito simples, mas bem pensado nos alerta para que possamos valorizar á tudo que nos rodeia, à tudo e à todos também, não sabemos se aquela pessoa a quem tanto amamos, ou aquela a quem nunca lhe dirigimos uma palavra, não sabemos se haveremos de vê-la novamente. Convido a você a um desafio, para que apartir de hoje, de agora possamos mudar nossa forma de viver, de ver a vida. Que possamos aproveitar com mais intensidade a cada instante à todas as oportunidades que Deus nos concede, que possamos valorizar muito mais as amizades que recebemos do Senhor. Sim, porque a cada pessoa que conhecemos, que encontramos em nosso caminho, é um presente de Deus para nossa vida. Não sabemos até quando a veremos, ou se veremos novamente. Somos apenas viajantes, estamos aqui de passagem, somos cidadãos do céu, aqui não é nosso lugar. Essa é apenas uma parada!
E a parábola da drácma perdida, nos ensina a valorizar oque recebemos. Drácma (ou denário) era o nome de uma moeda de prata grega (ou romana) naqueles dias. E as mulheres palestinas, naquela época, recebiam dez moedas de prata ou dez drácmas, como presente de casamento. Além do valor que essas moedas possuiam, havia o valor sentimental o qual era bem maior, equivalente hoje em dia ao de um anel de noivado ou casamento, uma jóia valiosa representando um sentimento, o amor do esposo e um símbolo de destaque entre as demais mulheres. Assim, para aquelas mulheres perder uma drácma seria extremamente angustiante.
A mulher que é citada nessa parábola, diz que ela perdeu uma drácma. Mas, porque perdeu? Como perdeu? Quando perdemos algo ou alguma coisas, significa que nos descuidamos, não guardamos aquele objeto, em um lugar seguro. Ainda mais sendo valioso. Isso nos leva a entender que se a mulher perdeu uma drácma, foi por não ter dado o real valor ao objeto, por não ter guardado com segurança e cuidado, enfim a mulher se descuidou. Não guardou as drácmas como deveria diante ao seu imenso valor.
Hoje a minha drácma, a sua drácma de imenso valor é a salvação.
Quem sabe se hoje você não é essa mulher da drácma perdida, aquela mulher que um dia foi tão usada por Deus, nos louvores, na Palavra ou quem sabe você, aquele homem que o Senhor usou tantas vezes de forma poderosa em revelação, profecias, curas. E as mensagens, ministrações da Palavra. Enfim, tantos milagres Deus já operou através de você. Não é mesmo? Quantas almas já forma libertas das mãos de satanás, através de suas orações intercessórias, de seus clamores a Deus. E isso ja faz algum tempo. Como você era ousado no Espírito. Isso porque você guardava a sua drácma, com segurança, sempre se preocupava em verificar se ela estava em lugar seguro, bem guardada. E hoje quem sabe você perdeu a drácma da unção, a drácma de falar em línguas estranhas, de hinos celestiais, do coração aquebrantado, já não consegue mais chorar diante da voz do Senhor, já não conseguem nem mais ouvir a voz do Senhor.
Mas, eis que tenho Boas Novas à você! Quero te dizer que o Senhor te dá hoje uma oportunidade de encontrar a sua drácma. Na mensagem que lemos nos diz que aquela mulher acendeu a candeia. Isso nos mostra que ela estava no escuro. Precisou acender a candeia, acender uma luz. E você, onde estava quando perdeu a sua drácma? Com quem estava? Tenha cuidado por onde andas e com quem andas. E hoje você quer acender a sua candeia? Eu também quero que a minha candeia esteja sempre acesa. É, mas para isso precisamos de óleo, de azeite, do produto que permite que a luz esteja sempre acesa. E para nossa vida espiritual, nosso azeite, nosso óleo é a Palavra de Deus.
Quando se está no escuro pecados são escondidos, mas na luz  tudo se revela, tudo fica às claras. Diz a Palavra que aquela mulher, após acender a candeia varreu a casa e procurou com diligência, com prudência, com cuidados. Isso nos fala de confissão de pecados, de pedido de perdão, de arrependimentos.
Com a luz acesa, a casa agora limpa, se tornou mais fácil encontrar a drácma perdida.
Essa luz é Jesus, clareando, limpando o seu coração, para que você encontre a sua drácma perdida, a sua salvação. O Senhor muito se preocupa com você que está distanciado de Seus caminhos, Ele quer com a Sua luz, lhe mostrar onde está a sua drácma que você tanto procura. Volte para a casa do Senhor, Ele quer lhe abraçar e comemorar junto com você a alegria de vê-lo novamente em Sua casa, lhE servindo, O adorando  juntamente com os demais irmãos. Sendo verdadeiramente um canal de benções e transformações nas vidas que necessitam de libertação.
Se você tem o desejo de encontrar a sua drácma, de ter novamente o seu nome escrito no Livro da Vida, sentir novamente a presença do Espírito Santo em você, de ser novamente um instrumento, um vaso nas mãos do Senhor, faça comigo esta oração:
"Senhor Deus, Pai de amor, Pai das Luzes, neste momento me rendo a Ti, reconheço que necessito de Teu perdão. Vem e  limpa minha vida de toda maldade, de todo pecado. Não quero falhar mais. Guia meus passos novamente para Ti, para os Teus caminhos. Confesso que és meu único e suficiente Salvador, escreve novamente o meu nome no Livro da Vida para que eu esteja contigo quando vieres buscar os Teus. É em nome de Jesus que oro. Amém!"

Que o Senhor te abençõe poderosamente!

No amor em Cristo,
Almira Santos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP