terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quando não vemos a saída

 
“Então, falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel que acampem, diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar”. (Êxodo 14:1-2)

Através desta mensagem podemos entender mais claramente porque muitas vezes Deus nos permite passar por adversidades e nos coloca de frente com os problemas aos nossos olhos, de solução impossível. Ao atravessarmos essas dificuldades devemos entender que Deus nos leva em direção a elas para que sejamos vitoriosos, para que aprendamos a depender dEle, para também que o inimigo de nossas almas – satanás – saiba que o Senhor é Deus, para que Deus seja glorificado. No texto que lemos vimos que ele fala das ordens de Deus a Moisés. Os filhos de Israel tiveram que mudar o rumo de sua jornada e acampar entre o deserto e o Mar Vermelho.
Este mesmo povo foi conduzido pelo deserto por uma nuvem durante o dia e por uma coluna de fogo durante a noite, e armou as suas tendas entre o mar e o deserto. O calor era intenso. E para complicar mais a situação, Faraó resolveu persegui-los. A situação era de adversidade total. De um lado o mar e do outro Faraó e seu exército. Israel não via nenhuma saída.
É possível que você esteja vivenciando uma situação idêntica, semelhante a do povo de Israel, sendo totalmente perseguido. Talvez se encontre uma situação na qual não vê nenhuma saída. Aprisionado nas angústias, nos desalentos, enfrentando dificuldades na área emocional, financeira, física. Porém, saiba como Deus guardou aquele povo e o livrou do exército de Faraó, certamente livrará você e lhe dará vitória.
Que através da situação do povo de Israel, possamos hoje extrais lições pra a nossa vida.
O Egito era naquela época o mais poderoso império do mundo. O mais rico e bem armado. Assim também acontece em nossas vidas, quando muitas vezes a adversidade se levanta com força total nós, utilizando as melhores e armas para nos atacar, escolhe os momentos em que estamos desprevenidos, fragilizados, vulneráveis, sempre acontecendo nos momentos em que não esperamos. Se levantando com força total com o objetivo de enfraquecer nossa fé em Cristo, nos tirar da presença de Deus.  
Porém se você tem se mantido vigilante, orando sempre ao Senhor e submetendo-se sempre à direção e à vontade de Deus, nada poderá derrotar você! O apóstolo Paulo disse que “em todas as coisas somos mais que vencedores”. (Romanos 8:37). A Bíblia nos ordena a deixarmos todo o embaraço e pecado que tão de perto nos rodeiam e corrermos a carreira que nos foi proposta, olhando para Jesus, o autor e consumador de nossa fé. (Hebreus 12:1).
Nós que fomos comprados e remidos pelo sangue de Jesus Cristo, que fomos recebidos como filhos amados e co-herdeiros da graça de Deus, devemos viver de fé em fé. Mesmo se aparentemente não existir nenhuma saída, se aos nossos olhos todas as portas estiverem fechadas, continuemos a esperar com paciência no Senhor como nos ensina o Salmo 40.1.
Sabemos que esperar não é fácil. Mas tudo na vida tem um preço. Muitas benções não podem ser recebidas sem antes que passemos pela prova da espera.
Nosso Deus é Fiel, Justo e Verdadeiro, jamais abandona um filho Seu.
Deus te abençõe poderosamente.

No amor em Cristo,
Almira Santos  

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP