terça-feira, 9 de junho de 2009

Mãe a ecolha é sua!!!!



"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Salmo 122:1).

Desde cedo, devemos transmitir a nossos filhos a alegria de irmos à casa de Deus. Assim como o rei Davi disse ... "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor", do mesmo modo devo demonstrar alegria a meus filhos quando eu estiver indo à igreja louvar, glorificar ao Senhor e aprender dEle.

Um testemunho de vida fala mais alto do que mil palavras. Não que as palavras usadas sabiamente não sejam importantes mas se eu fico feliz quando vou à igreja e o meu filho, desde pequenino, vê isto em minha vida, com certeza ele crescerá gostando de ir á casa do Senhor.

Muitos pais decidem não levar seus filhos para a casa do Senhor por motivos que, certamente, Deus não aceita. Dentre tantas desculpas, vejamos algumas ...

1- É muito difícil e complicado levar um bebê para a igreja!
2- Meu bebê não se acostuma a ficar no berçário e chora muito!
3- Meu filho faz muito barulho e não consigo controlá-lo, atrapalhando, assim, o culto!
4- Não consigo segurar meu filho comigo no banco da igreja e por isso prefiro não ir!
5- Tirar meu filho de nove anos da cama no domingo de manhã é algo impossível!
6- Não consigo arrumar meu filho nem me arrumar para chegar a tempo na igreja!
7- Meu filho não gosta de ir à igreja e não tenho como obrigá-lo!

Amada mãe, nada que você possa dizer como desculpa por seu filho não ir à igreja é motivo aceitável. Vou repetir ... NÃO HÁ DESCULPA PARA SEU FILHO NÃO IR À IGREJA!

Para as mães que dizem que ...

a- "Não sou uma máquina que em pouco tempo me arrumo e arrumo meu filho para juntos irmos à igreja!"
b- "Que posso fazer se o meu filho não quer se levantar da cama para ir à casa do Senhor?",

dou o seguinte conselho ...

* Prepare as refeições no dia anterior!
* Arrume as roupas das crianças, de véspera!
* Faça todos, inclusive você, irem para a cama cedo, na noite do sábado!
Obs. Temos aí já meio caminho andado.

Decida em seu coração que o dia do Senhor é o dia mais importante para você e para a sua família. Quando você vê o domingo como um dia que o Senhor separou para louvá-Lo, então, idéias surgirão em sua cabeça e você encarará os últimos dez minutos que você tem para cuidar de você, como os mais longos que já existiram.

Veja, amada irmã, que palavras encorajadoras do pastor Jim George, esposo de Elizabeth George ... "E, oh, lembro a primeira vez que acertamos o despertador (!) para a manhã de domingo. Que bênção! As mudanças em nossa vida foram incontáveis e eternas. Ir à igreja nos fazia focar as coisas as coisas boas que empreendíamos durante a semana seguinte. Isso ancorou nossa família nos princípios bíblicos. temperou a atmosfera diária de casa com o doce aroma de Cristo. Trouxe significado para os dias de nossa vida. E levou nossos pés, coração e mente para longe das coisas deste mundo e pôs nossa afeição nas coisas do alto - em Cristo."

Quando nós amamos ir à casa do Senhor, quando vamos para lá com alegria no coração, então o Senhor abençoa nossas vidas, afastando de nós e de nossos filhos a influência do mundo.

Levar meu filho à casa de Deus ...

1- vai fazê-lo amar a Deus;
2- vai fazê-lo entender o plano de Deus para lhe salvar, aceitando Jesus Cristo em sua vida;
3- vai transformá-lo em um filho de Deus;
4- vai fazê-lo ter alegria no coração;
5- vai fazê-lo aprender a vontade e o plano perfeito de Deus para a sua vida;
6- vai fazê-lo crescer no conhecimento da Bíblia;
7- vai fazê-lo amar os irmãos e ter comunhão com eles;
8- vai fazê-lo descobrir os seus dons e usá-los para o Senhor;
9- vai fazê-lo andar pelo caminho estreito que o levará para o céu;
10- vai transformá-lo em um homem de Deus e fiel a Ele.

No entanto ... não levar meu filho à casa de Deus ...

1- vai fazê-lo amar o mundo e tudo que nele há;
2- vai transformá-lo em um jovem indiferente a tudo que se relaciona com Deus e que não vê necessidade de salvação;
3- vai fazê-lo amar ao diabo e seus anjos;
4- vai fazê-lo ter alegria no coração com as coisas do mundo;
5- vai transformá-lo em um jovem que não conhece qual é a vontade nem o plano perfeito de Deus para a sua vida;
6- vai fazê-lo crescer fora do conhecimento da Bíblia;
7- vai ensiná-lo a amar somente pessoas ímpias;
8- vai ensiná-lo a usar os seus dons somente para as coisas do mundo;
9- vai ensiná-lo a andar pelo caminho largo que o levará à perdição;
10- vai transformá-lo em um homem que não conhece a Deus e é infiel a Ele.

Amada irmã, leve seu filho para a igreja porque é lá onde ele aprenderá o caminho que o levará ao céu. Invista nele! Coloque-o em clubes bíblicos. Anime-o para ir para os acampamentos de jovens, churrascos com os irmãos da igreja, jogos, encontros na praia ... Não seja um empecilho no caminho do crescimento espiritual de seu filho! Seja uma incentivadora e você verá que seu filho seguirá o Senhor com alegria em seu coração! Seja fiel levando-o à igreja e você verá seu filho conhecendo e aceitando o Senhor Jesus em sua vida.

Quando nossos filhos ainda eram crianças, eu e meu marido decidimos escolher uma religião que estivesse mais de acordo com a Bíblia e educá-los nela. A princípio, queríamos ter uma religião para podermos levá-los todos os domingos. Depois, que começamos a conhecer mais a Palavra de Deus, vimos que o mais importante não era a religião em si, pois ela não salvaria nossos filhos, mas o Senhor Jesus que veio ao mundo para morrer pelos pecados deles e de toda a humanidade.
Damos graças a Deus por esta decisão que tomamos de levá-los à igreja, pois a bênção dada por Ele veio alguns anos depois quando todos os quatro filhos aceitaram Jesus como Salvador.

Uma coisa é certa, irmã, se nós como pais negligenciamos neste ponto tão importante e não levamos nossos filhos à casa de Deus, as conseqüências futuras poderão ser terríveis e sem solução.

Na igreja ele pode ...

> ter comunhão com os irmãos ... "O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco" (1 João 1:3a);
> cantar hinos de louvor a Deus ... "Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração" (Efésios 5:19);
> usar o dom ou os dons que o Senhor lhe deu ... "Não desprezes o dom que há em ti ..." (1 Timóteo 4:14);
> aprender a sã doutrina e preservá-la ... "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas ..." (1 Timóteo 4:16a);
> aprender a tratar bem o seu próximo ... "Não repreenda asperamente os anciãos,mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos; Às mulheres idosas como a mães, à moças, como a irmãs, em toda a pureza ..." (1 Timóteo 5:1).

Mãe, até agora, você aprendeu o quanto é importante você levar seu filho para a igreja e o quanto é bom para o futuro dele, tanto material como, e principalmente, o espiritual. Mas, muitas de nós, temos os "MAS" que são "difíceis" de serem resolvidos.
Ouvimos muitas mães dizerem ... MAS ...

* O que fazer se meu filho que está com dez anos não quiser ir à igreja?
R. Mãe, quem está no controle de sua casa? Você ou ele?
Quem é a mãe? Você ou ele?
Você que é uma crente tem uma arma muito forte e uma parte do corpo muito importante ...
arma > a oração,
parte do corpo > os joelhos.
Ore, ore e ore com os joelhos no chão e entregue seu filho de dez anos nas mãos do Senhor. Confie nEle e repouse em Seus braços.
Irmã, você é quem decide, pois quem é a mãe é você e não ele. Se você, firmemente, disser que ele tem que ir à igreja, então ele tem que ir (lembre-se de que tudo isto é feito com a aprovação do seu marido!)

* O que fazer se meu marido não quiser que eu leve meus filhos à igreja?
Novamente, ore, ore e ore com os joelho no chão. Procure tornar "a vida dele tão prazerosa que ele não" se importará que você vá à igreja com seu filho (Jim George).

Existe um sem número de "MAS", mas peça ao Senhor para ficar no controle de tudo e que Ele abra as portas para que esta decisão se torne realidade e que o inimigo de nossas almas não coloque nenhum empecilho a este plano que levará o seu filho através do caminho estreito para um lugar onde não haverá choro, nem ranger de dentes, nem "... noite e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor os iluminará; e reinarão para todo o sempre" (Apocalipse 22:5).

(escrito por Valdenira Nunes de Menezes Silva)

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP