quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sendo aperfeiçoados pelo Pai 
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15: 1-15)

O Senhor nos diz que Ele é a videira verdadeira e Deus é o agricultor, o lavrador, aquele que cuida da plantação. Estamos ligados à Jesus, somos os ramos da videira, os galhos. Sabemos que videira é a árvore que produz uvas, Jesus é a videira e nós os seus galhos. Quando o lavrador limpa retirando as ervas daninhas, retirando o mato que tenta destruir a árvore, isso é um processo dolorido, uma limpeza necessária para o desenvolvimento da árvore. Não é fácil.
Nesse processo de limpeza, algumas vezes a árvore é machucada, mesmo contra a vontade do lavrador acontece os machucados, porque as ervas daninhas estão presas à árvore e para arrancá-las, há necessidade de ação enérgica daquele que cuida, daquele que a protege contra os destruidores.
Em nossa vida não é diferente. Somos os galhos da videira, os galhos da árvore e as ervas daninhas, o mato, são as tribulações que enfrentamos, são as dificuldades que passamos, as provações, as enfermidades, as pessoas de temperamento difíceis com as quais convivemos, e por essas diferenças algumas vezes nos desentendemos. E por nossas dificuldades humanas não conseguimos ver o agir de Deus permitindo as circunstâncias adversas para nos moldar, para nos aperfeiçoar nEle e para Ele.
Deus usa as circunstâncias para nos aperfeiçoar, para nosso crescimento espiritual, para fortalecer nossa fé. Para que a Sua glória venha fluir através de nós e dessa forma outras pessoas possam ser transformadas por Ele. Então mesmo nas maiores dificuldades e dores que estejamos passando, o Senhor pode nos usar ainda assim, como canal de benções para outras vidas.
Quando estamos ligados, conectados à videira não importa as circunstâncias, a paz e o amor de Cristo nos consola, nos conforta, nos alimenta. Mas, se tivermos mágoa, ressentimento, revolta, sentimentos que não agradam o coração do Pai, a glória de Deus não se manifestará através de nossas vidas. Porque Deus não habita em lugar impuro, necessitamos ser limpos para sermos usados como instrumentos em Suas mãos.
Precisamos então ser perfeitos? Não, o Senhor não busca perfeição e sim disposição. Ele como o lavrador, nos aperfeiçoará de acordo a Sua vontade.
Hoje poderá estar até doendo o moldar de Deus em sua vida, mas no final você verá que valeu à pena, que foi prazeroso se entregar nas mãos do lavrador. Quando a glória de Deus fluir de sua vida e outras vidas serem transformadas. Que maravilha! Você então se sentirá feliz e privilegiado por ter vivido essa experiência com o Pai.
Quanto mais permanecemos em Jesus, nos alimentando na videira, meditando na Palavra, orando, buscando ao Senhor, declarando à Ele louvores, mais frutos produziremos; mais benções, mais revelações de Sua vontade na Palavra.
Você quer saber os planos de Deus para a sua vida?
Então continue conectado em Jesus. O Salmo 91 diz: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará". Você quer descansar à sombra do Onipotente, à sombra de Deus? Então continue habitando no esconderíjo do Altíssimo, no coração do Pai, ligado à videira que é Jesus. Dessa forma, estaremos recebendo todo o Seu néctar celestial que é o Fruto do Espírito, como um bebê no ventre materno alimentado pelo cordão umbilical. Para isso basta se ligar à videira, aceitar a Jesus como Senhor e suficiente Salvador de sua vida.
Não pense: "Eu ainda não estou pronto (a), não estou limpo (a) para me entregar à Cristo".


Ele, é o agricultor, o lavrador aquele que nos limpa nos trata, nos aperfeiçoa. Em Sua Palavra Ele diz: "Vem como estais". Sem Jesus não podemos amar, não podemos perdoar, não podemos viver. Ele diz: "Sem Mim nada podeis fazer, nada". Se não temos hoje Jesus, nosso destino eterno não será com Jesus. Se hoje você nao vive para Jesus, na eternidade você não estará com Jesus. Não sou eu quem afirma isso, mas a Palavra do Senhor, a Bìblia Sagrada é quem fala, veja o que diz o versículo 6 do texto lido:

"Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem".
Há pessoas que não sente alegrias, não se alegram na presença de Deus. Falta de alegria é presença de rebeldia no coração, de coisas que não agradam a Deus, que entristecem o coração do Pai.  O Senhor nos diz em Sua Palavra que "a alegria do Senhor é a nossa força", alegria verdadeira, vinda do trono de Deus.
O Salmo 30 versículo 5, Deus te diz: "O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria virá ao amanhecer".  Ele, o teu Criador te diz que tem segredos lindos e maravilhosos para revelar a você. Basta que você permaneça ligado à Ele, a videira verdadeira: Jesus Cristo.

Que Deus te abençoe poderosamente.
Almira Santos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP