quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jesus chama ao arrependimento


Quem é o dono do ouro e da prata? Muitos pensam é o Bill Gate. Ele possui dinheiro, bens materiais e outros valores. Quem o concedeu. Sua inteligência, seu trabalho, sua capacidade intelectual de criar uma nova tecnologia e fazer, comercializar e se tornar produto de sua riqueza.

Mas, afinal quem o dono de tudo isso? Alguns acham que ele possuidor das coisas. Esquecem que são apenas mordomos das coisas terrestres. Uns são levados a cuidar de algo por uma temporada, de 1 ano, 10 anos, ou até 100 anos. Entretanto, apenas zela.

As riquezas elas vão e volta, troca de mãos, ora está aqui, ora está ali. No entanto, ninguém poderá dizer que levará os bens matérias para algum lugar. Algumas pessoas se tornam mesquinhas ao possuir uma certa quantia. Deixam até de aproximar de outras pessoas. Em volta, da dita cuja, parece que cerca o medo ou terror de ficar miserável.

O comportamento dos mais ricos se vêem na forma como trata o próximo, principalmente com arrogância, o “estar por cima”, sobrepuja qualquer ser humano. Todavia, esqueceu o homem que tudo vem de uma fonte.

Uma fonte que pode jorrar para vida eterna. A disputa pelo controle de ficar, ou não, momentaneamente deixa muitas vezes o coração acobertado de emoções fortes que levam a direção negativa que o conduz a fazer algo que mais tarde, irá se arrepender.

Jesus chamou um homem chamado Zaqueu. Ele era rico, de pequena estatura. Entretanto, ele foi chamado para o arrependimento, para o perdão, para salvação. Ele não foi obrigado da deixar suas riquezas, a se tornar mesquinho, ou um indigente. Porém, foi convidado a encontrar com o Senhor Jesus. Aquele que mudou a sua vida, de modo que testemunhasse mais tarde, as mudanças que o evangelho operara em seu coração.

Portanto, todos nós somos chamados a voltar ao Senhor Deus. E que se você atender ao chamado do Senhor as bênçãos sobrevêm em dobro. Se você estiver com o Senhor todas as bênçãos você terá direito. Como diz Billy Graham: “Se você possui um par de sapato, considere-se rico”. Acrescento se você está com o Senhor Jesus você está com tudo, sem Ele, infelizmente não tem nada.

Élcio Cunha

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP