quinta-feira, 18 de junho de 2009

Flores e Espinhos


"O Deus de toda graça...depois de terem sofrido durante pouco tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças."

I Pedro 5:10

A vida não é feita somente de flores, mas também de espinhos. Cada pessoa ou família acaba experimentando adversidade e sofrimento.

Alguns tem corações feridos por tristezas e dores que nem os anos apagam, como a perda de uma criança ou a morte "prematura" do pai ou da mãe. Outros sofrem espinhos físicos como cegueira, a paralisia, a alergia incurável ou um sério problema emocional.

Alguns espinhos são tão óbvios, que denominamos limitações, e para enfrentar essas limitações há recursos diversos como bengala, muletas, cadeira de rodas.

Qualquer que seja o espinho que nos possa afligir, aqui está a promessa que nos encoraja: "O Deus de toda graça, que os chamou para sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças."

O milagre da restauração virá, contudo, às vezes, mesmo sem compreender direito, precisamos esperar.

Mas não é uma espera solitária, desesperada, pois Deus jamais nos abandona. Ele nos dá conforto e força para vencermos cada obstáculo, além de tempos tranquilos de paz e refrigério.

Pense:

Se a vida cristã fosse feita apenas de provações, ninguém a suportaria.

Novo Nascimento
O Senhor Jesus não estava falando de um segundo nascimento físico, mas sim, de um nascimento espiritual, no qual o pecador recebe um novo coração com uma nova natureza. Isto vem de cima, é do céu. É obra do Espírito Santo. Portanto não é uma operação que uma pessoa pode fazer para si mesma."Mas, para que um novo nascimento? Afinal, eu tenho uma vida muito boa, Tenho sido caridoso com os mais necessitados e freqüento uma religião pelo menos uma vez por semana”.Este é o pensamento de muitos. Mas um exterior bonito e bem pintado não é suficiente.É necessário uma transformação interior.
Um espinheiro comum, um jardineiro enxertou uma rosa esplêndida, que ao florescer mostrou rara beleza e maravilhoso perfume. A velha rosa estava ainda lá, mas sua característica era de uma nova planta. Assim é o novo nascimento para aqueles que o experimentam.Estará você satisfeito com o seu interior, da mesma forma que está com o exterior? Não estaria vivendo apenas uma aparente felicidade?

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP