terça-feira, 23 de junho de 2009

PERMANECEI EM MIM!!!

“...sem mim nada podeis fazer”
João 15:1-27; 16:1-33

Nas suas palavras de despedida, Jesus instruiu os seus discípulos sobre as dificuldades e perseguição que sobre eles se abateriam. Falou-lhes sobre a vinda do Espírito Santo, alertou-os acerca dos sofrimentos pelos quais Ele, Jesus, haveria de passar, sobre Sua morte, ressurreição e glória. Instruiu-os sobre o tipo de crente e de igreja que Ele desejava ver como força motora do mundo. Dos Seus seguidores Ele requeria e requer obediência, fidelidade, coerência, autenticidade, dedicação e amor incondicional.



Jesus sabe que nós, limitados e fracos, não podemos executar a missão que Ele nos confiou sem recebermos o poder de Deus, isto é o Espirito Santo, que nos ilumina, consola, sustenta e orienta o nosso viver. O divino Ajudador é mais do que advogado e protetor dos Seus seguidores; Ele é o Consolador, o Instruidor verdadeiro. É Aquele que convence às pessoas que elas são pecadoras, sujeitas ao juízo divino e que elas devem arrepender-se, tornando-se novas criaturas.(João 16:8). Somente pela ação do Espírito Santo a pessoa é capaz de reconhecer e confessar a Jesus como o Messias, o Cristo de Deus: ...ninguém pode dizer: Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo” (1ª Coríntios 12:36)



Nosso Senhor ensina que os seus discípulos têm de depender inteiramente d’Ele para ter vida e vida espiritualmente produtiva: “...sem mim nada podeis fazer” .Assim como um ramo precisa estar bem preso à videira para poder produzir frutos, assim também há necessidade de uma conexão vital com Deus, mediante o Espírito Santo. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto”. Permanecer é estar ligado n’Ele, limpo, isto é, livre da antiga natureza, dos velhos vícios. A poda de uma planta visa a aumentar sua produtividade e o mesmo procedimento pode ser aplicado à igreja ou exclusivamente ao crente individualmente. Somos salvos para produzir frutos, muitos frutos mesmo e de forma permanente(João 15:16).



Portanto, o segredo de uma vida vitoriosa e produtiva, como igreja ou como indivíduos, é o reconhecimento do Senhorio absoluto de Jesus Cristo; e a aceitação incondicional de que os bons frutos dependem da operação soberana do Espírito Santo.



O primeiro lugar onde devemos mostrar os frutos de uma vida contemplada pela ação regeneradora do Espírito Santo, é a nossa própria casa onde deve predominar o “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5:22,23). O salmista diz: “Portas a dentro em minha casa terei coração sincero. Não porei coisas injustas diante dos meus olhos ...” mostrando que suas atitudes eram coerentes dentro de sua casa com os seus familiares. Longe dos olhos dos “irmãos e irmãs”, mas ciente da real onipresença e onisciência divina.. (Salmo 101:2-3). Ele vê e ouve o que falamos (Números 12:2)



Um ramo desligado da videira, que é Jesus, produz obras da carne que são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisa semelhantes a estas”(Gal.5:19-21). A palavra do Senhor Jesus a todos os seus servos hoje, é: “permanecei em mim pois quem de mim se alimenta por mim viverá”. Que Ele nos fortaleça.







Rev. Enoc Teixeira Wenceslau

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP