quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Restaurando a visão
 
"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça?
E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou; E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho". (Marcos 10:46-52)

Era essa a situação de Bartimeu, filho de Timeu: cego e mendigo.
Jericó era uma cidade de veraneio, lugar de se passar o verão muito frequentada naquela época, havia sido reconstruída por Herodes, no deserto de Judéia, próximo ao rio Jordão. Jesus estava à caminho de Jerusalém, depois de atravessar Peréia. E ao entrar em Jericó, já na saída ouviu gritos do cego Bartimeu.
Naquela época a maioria das profissões exigiam esforço físico, qualquer um que tivesse uma doença mutiladora ou que fosse portador de deficiência: aleijado, surdo, cego estariam em desvatagem, assim as pessoas nessas condições eram forçadas a mendigar para adquerir seu sustento. A pior situação que alguém podia chegar, um estado de humilhação e miséria total aos olhos humanos. E Bartimeu percebeu que ali estava a sua última oportunidade, não podia de forma alguma deixar escapar. E percebendo, ouvindo que Jesus ia passando, começou a clamar: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim".
Com a expressão "Filho de Davi", Bartimeu demonstra que reconheceu a Jesus como o Messias, porque era sabido que o Messias seria um descendente do rei Davi (Isaias 9.7). Por crer que Jesus era o Messias, o Senhor Todo-Poderoso, o Salvador, Bartimeu foi curado de sua cegueira e assim  foi retirado da condição de mendigo. Retirado do estado de humilhação, foi erguido do chão.
Talvez hoje você se encontre como o cego Bartimeu totalmente às cegas, sem uma direção de vida, se sentindo perdido, não consegue mais ver razões para viver, não consegue ver esperança, não vê objetivos. Os problemas, as dificuldades, as humilhações pelas quais vem passando, só tem  te derrubado, só tem te levado ao chão. E você se encontra hoje em estado de medicância, medigando por atenção, medigando amor, carinho, justiça, medigando reconhecimento, respeito, medigando valor humano.
Pois o Senhor manda te dizer que: Jesus está passando. Que o Senhor Jesus, Filho de Davi está ai ao seu lado. E como Bartimeu, lançe fora a sua capa. A capa era oque identificava uma pessoa cega, naquela época. Quando se via de longe um homem vestido de capa, sabia-se que aquele homem era cego.
Hoje convido você a lançar fora a capa que lhe cobre, a capa da insegurança, a capa da inferioridade, a capa da humilhação, da angústia, da tristeza, do desprezo. Lançe fora tudo isso, você já não precisa mais de nada disso. Jesus está ai. E como Bartimeu, clame ao Senhor. Bartimeu clamava por misericórdia do Senhor Jesus, alguns tentavam lhe calar: "Ele não se importa contigo! Te cala ele não vai te ouvir". Mas Bartimeu gritava ainda mais alto. Sabemos que Jesus se importa com todos. Então insista, clame a Ele. Saiba que Ele está ouvindo você. Mesmo que tentem te impedir, mesmo que os médicos digam que o seu estado não tem jeito, mesmo que os exames mostrem isso. Mesmo que todos ao seu redor digam que essa situação não tem jeito, que você não vai conseguir.Temos um Deus que TUDO pode! Em Sua Palavra está escrito "Tudo é possível ao que crer" e que "Para Deus não há impossivel". Continue clamando a Ele.
Bartimeu naquele momento necessitava de tantas coisas, mas ele pediu ao Senhor que tornasse ver. "Mestre que eu torne a ver", (versículo 51), isso mostra que antes ele enxergava. Ele pediu a Jesus a restauração de sua visão, a recuperação de sua visão. 
Hoje o Mestre Jesus está devolvendo a sua visão, restaurando a sua visão. Você voltará a ver a esperança, voltará a ver razões para viver, voltará a ver a maravilhas que a cada segundo o Senhor realiza em sua vida, voltará a ver a razão para qual você foi criado por Deus, voltará a ver a sua saúde restaurada. A sua visão espiritual está sendo devolvida, você voltará a ver que nossa vida neste mundo é momentânea, passageira, que nossa  morada é no céu. Que para estarmos com Jesus na morada celestial, é necessário nos desprender das coisas deste mundo e entregarmos nossa vida nas mãos do Senhor.
Deus hoje está transformando maldições em benções.
Como o apóstolo Paulo, diga: Eu posso tudo naquele que me fortalece (Felipenses 4.13).
Em Jesus, você tudo pode.
Em Jesus, você pode sair das drogas.
Em Jesus, você pode sair da prostitução.
Em Jesus, você pode todas as coisas.
Peça oque você quizer hoje ao Senhor e crendo nEle você alcançará. Tudo oque alcançamos é resultado de nossa fé. Clame ao Senhor uma mudança de vida.

Ore ao Senhor em voz alta dizendo assim:

"Senhor em nome de Jesus, eu venho a Ti pedir minha salvação. Te convido a morar em meu coração, confesso que és meu único e suficiente Salvador. Amém!".

Deus te abençoe poderosamente.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP