sábado, 22 de janeiro de 2011

Não temas, crê somente!
E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés e rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.
E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está, mas dorme.  
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina e os que com ele estavam e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talitá cumi, que, traduzindo, é: Menina, ati te digo:  levanta-te.
E logo a menina se levantou e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer. (Marcos 5.21 à 21 e 35 à 43).
Jairo era chefe da sinagoga, posição de destaque e poder. Mas, deixou de lado todo preconceito religioso, o qual existia muito naqueles dias e ainda existe em nossos dias de hoje. Ainda ouvimos muitos dizerem: “Não posso ir a tal igreja, não posso participar de tal reunião. Não ouço à esse programa porque é de tal igreja”. Jairo não levou em conta a sua religião, mas acreditou que Jesus era sim o filho de Deus, e que podia lhe ajudar.
Jairo era muito conhecido, identificado por todo e qualquer lugar em que passasse, mesmo assim, prostrou-se aos pés de Jesus assim que O encontrou e diz a Bíblia, insistentemente lhe suplicou, dizendo que sua filha estava à morte, mas ele tinha a certeza, que se Jesus colocasse as mãos sobre a sua filha, ela estaria salva, estaria curada, daquela enfermidade, viveria novamente.
Ainda encontramos pessoas que questionam: “Agora que aceitei a Jesus, agora que sou crente em Jesus, agora que tudo piorou. As coisas estavam difíceis, mas agora que sou evangélico tudo ficou mais difícil”. Quero lhe afirmar que isso é uma grande mentira de satanás, é nisso que ele deseja que você acredite, porque o objetivo, o desejo de satanás é afastar você de Jesus, para que você não seja abençoado, não desfrute das benções que o Senhor tem pra você e não testemunhe as maravilhas realizadas pelo Senhor Jesus Cristo.
Jairo também foi tentado pelo inimigo, quando ele suplicava à Jesus, e alguns disseram: “Tua filha já morreu; porque ainda incomodas o Mestre?”.
Muitas vezes ouvimos isso através do resultado de um exame que deu positivo e os médicos dizem: “Não tem cura”. Mas Jesus, o médico dos médicos, neste exato momento te diz como disse a Jairo: “Não temas, crê somente”.
“Deus chama à existência aquilo que não existe”. (Romanos 4.17). “Tudo é possível ao que crê”. (Mateus 9.23). A filha de Jairo, já estava morta e Jesus a ressuscitou. O que na tua vida hoje necessita de um toque do Senhor? É o teu casamento que morreu com a saída do teu esposo de casa? É o teu filho que necessita de libertação do vício das drogas, do álcool? É alguém da tua família que necessita ser curado? Eu não sei mas aquele que te formou no ventre de sua mãe, te gerou,  te escolheu, o teu Criador, Ele sabe. E te diz: “Não temas, crê somente”.
Quando você determina que aquela pessoa por quem você está orando, que ela já está curada, já está  liberta. Ou que aquela porta de emprego pela qual você espera há tanto tempo, já está aberta. Isso é mostrar a sua fé em ação. Muitos podem até zombar, rir de você, como zombaram de Jesus, quando Ele disse que a filha de Jairo não estava morta, apenas dormia. Porque nem todos conseguem ver com os olhos espirituais, somente vêem como os olhos carnais, para que vejamos o sobrenatural de Deus, é necessário olhos espirituais, é necessário ter fé, acreditar no Senhor, no Seu poder. Por isso, Jesus naquele momento, no momento do milagre acontecer, mandou que saíssem todos e chamou o pai e a mãe da criança e os discípulos que Jesus escolheu para estar ali: Pedro, Tiago e João. Sabia o Senhor que aquelas pessoas eram as que tinham o coração carregado de fé e esperança, acreditavam no poder do Mestre e sabiam que algo de sobrenatural iria acontecer. Portanto, não se preocupe com o tamanho de seu problema, de sua dificuldade, acredite apenas que o Senhor Todo- Poderoso faz o impossível acontecer. E Ele hoje é o mesmo que no passado fez a filha de Jairo ressuscitar, dentre os tantos milagres realizados. Ele apenas espera que você entregue a sua vida nas mãos dEle, para que Ele cuide de você.
Que Deus te abençoe poderosamente.

No amor em Cristo,
Almira Santos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP