sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A hora do adeus

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos intristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porém, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." ( I Tessalonicenses 4:13-14)
Dizer adeus a quem amamos é algo que não gostamos nem de pensar, que evitamos imaginar como será esse dia. Mas um dia temos de fazê-lo. Me refiro ao adeus para sempre. Esse, evitamos até de pensar. Mas, por mais relutantes que sejamos em discutir essa questão, mas a morte é algo inevitável em nossa vida, é uma parte muito real. Chega o dia em que, mesmo contra nossa vontade, devemos soltar a mão dos que amamos, deixando-os nas mãos daquele que nós nunca vimos, mas sabemos que existe: DEUS..
Exatamente dia 04 de Janeiro de 2010, meu pai faleceu! Vítima de Acidente Vascular Cerebral - AVC, após 5 dias de verdadeira guerra, internado em um hospital, sem falar, sem comer, sem andar, como que dormindo initerruptamente, se alimentando somente através de soro e aparelhos totalmente dependente do meu auxílio e dos familiares. No quinto dia, o Senhor diante à Sua misericórdia e ao Seu amor, o chamou para o descanso. E nesses dias buscando refrigério no Senhor, Ele me levou a meditar em I Tessalonicenses 4:13-14. "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos intristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porém, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele".

A igreja de Tessalônica com certeza, já havia enterrado muitos de seus membros e entes queridos. E o apóstolo Paulo queria que os irmãos que ainda estavam vivos estivessem em paz com àqueles que já haviam sepultados. Como acontecem me nossa vida hoje, a cada instante alguém se despede de outro a quem ama, com o coração ardendo, mas é obrigado a aceitar a separação. E assim como Deus falou com os irmãos de Tessalônica, fala conosco hoje também, fala com voçê, fala comigo.

E se, neste ano de 2010 você iniciou o ano sozinha (o), Deus falará com você.
Se neste ano, você comemorar seu aniversário sozinha (o), Deus falará com você.
Se o seu filho foi para o céu antes de ir para para o seu primeiro dia de aula, Deus falará com você.
Se você, como eu, perdeu um ente querido, se seus sonhos foram enterrados enquanto o caixão descia à terra, Deus falará com você.

Ele fala com todos nós que ficamos ou ficaremos em pé na terra fofa ao lado de um túmulo aberto, tentando encontrar as palavras certas para o último adeus. E para cada um de nós, Ele dá uma palavra de confiança: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos intristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porém, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele"

Deus tem o poder para transformar o nosso desespero em esperança. Nos afirmando que veremos nossos entes queridos novamente. Segundo a Palavra de Deus, podemos acreditar nisso. E essa voz de autoridade assegura-nos que, na morte, o cristão imediatamente entra na presença de Deus e desfruta de uma comunhão consciente com o Pai e com aqueles que foram antes dele. É o que nos afirma Felipenses 1:21-23 "Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor". Em 2 Coríntios 5:8, Paulo também nos afirma isso: "Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor".

Dizer adeus a quem amamos é algo que jamais gostaríamos que acontecesse, se pudéssemos escolher, seria eliminado por completo essa ação. Mas, isso é impossível e se o que a Bíblia diz sobre o céu for verdade - eu creio que seja - então entendemos que a oração final, a última oração respondida, é o céu.

É justo, normal que choremos de saudade, pela ausência, afinal de alguma forma é mais uma vez o cordão umbilical sendo cortado, de forma brusca, inesperada. Sem nenhuma opção. Mas não há necessidade de nos desesperarmos, vale a pena sufocar a dor, vale a pena engolir o nó que aperta o peito sem piedade, sem compaixão, vale a pena sufocar o choro para dar força ao outro mais fragilizado, vale a pena! Porque a Palavra de Deus nos incentiva a ter esperança. Consola também lembrar que aqueles a quem amamos e já se foram, aqui eles tiveram dor; não tem dor lá. Aqui eles lutaram; não tem lutas lá. Talvez você esteja curioso em saber porque Deus os levou para casa; mas eles não estão. Eles entendem. Estão neste momento, em paz na presença de Deus.

E você, eu, que ficamos com esse imenso vazio, essa saudade enorme Deus cuidará de cada um de nós. Ele suprirá todas as suas necessidades, em todas as áreas. O Senhor como Pai amoroso que é, cuidará de você. Entregará a você uma reserva de forças, de ânimo. O qual você jamais experimentou. Ele se preocupará com os mínimos detalhes referente ao momento do último adeus, detalhes dos quais nem mesmo você terá em sua consciência, a ausência dos mesmos. Como um Pai amoroso que é, se preocupará até em lhe oferecer presentes para acalentar o seu coração e lhe animar pra vida. Digo tudo isso porque foi assim que Ele agiu comigo. Com voce não será diferente, quando vier precisar. Porque nosso Pai Celestial nos ama de forma igual, não sou jamais a mais amada do que você. Ele nos ama de forma igual!`Para Ele não há filhos prediletos. A única preocupação que devemos ter para receber essa promessa é somente: CONTINUAR SERVINDO O SENHOR COM FIDELIDADE! Pois o Senhor honra àqueles que honram a Ele. Portanto, se preocupe unicamente com um detalhe: SERVIR AO MESTRE! Pois sendo você servo do Altíssimo todas as coisas referente à sua vida e seus familiares, é de responsabilidade dEle. Amém? Glórias ao Pai!!!

DEUS CUIDA DE NÓS!

No amor em Cristo,
Almira Santos


Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP