sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

É importante cumprir as promessas.

"E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim lembrares, e da tua serva não te esqueceres, e cantalhe deres um filho homem, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha". (I Samuel 1:11)

Bem conhecemos os episódios da vida dessa mulher chamada Ana - a mãe de Samuel - cansada e amargurada em função da sua esterilidade, ela decide enfim derramar a sua alma perante a Deus. E a intensidade da sua oração se transforma num voto: "Se me deres um filho homem, ao Senhor o darei por todos os dias de sua vida". Sabemos através da Palavra que Deus se lembrou dela e a sua alegria foi imensa, indescritível. Posso imaginar Ana rindo, pulando de alegria, cantarolando como há tempo não se via, rodopiando no ar como criança ao saber de sua tão desejada gravidez. Exibindo a todos a enorme barriga. Quanta felicidade! Mas, o dia do parto chegou e o período de amamentação quem sabe não foi regado de risos e lágrimas. Ana sabia que quando esse período terminasse, ela tinha um voto a cumprir. Um voto de obediência a realizar. Foi assim que Ana começou a arrumar a mala de Samuel e a prepará-lo para uma mudança fundamental de vida. Ana foi uma mulher que cumpriu o seu voto, a sua promessa ao Senhor foi cumprida. Não apenas devolveu ao Senhor oque dEle tinha recebido, mas presenteou o povo de Deus com o seu filho Samuel, que viria a ser um dos líderes no processo de solidificação da história do povo de Israel. É importante sermos conhecidos como um povo que sabe cumprir os seus votos, um povo de palavra. Que devolve a Deus oque dEle recebe e enriquece o outro com benções recebidas por Deus. O exemplo de Ana nos leva a compreender que cumprir nossos votos a Deus, nos dá um respaldo diante aos decretos do Senhor, nos dá cobertura espiritual para que os projetos de satanás sejam frustrados em nossa vida,  pois agindo dessa forma seremos vistos aos olhos de Deus como aquele que verdadeiramente serve ao Senhor, aquele que tem intimidade com o Pai, aquele que lhe obedece. Assim é em nossos dias, se quizermos como igreja do Senhor, ter uma presença de impacto nessa sociedade, precisamos vivenciar o caminho da intimidade com Deus e do serviço a Ele no mundo. Samuel continua a nos mostrar o caminho, numa longa vida de fidelidade a Deus e do serviço ao seu povo. Em obediência ele viveu os seus anos, conclamou para uma vida na presença de Deus e para a construção de uma sociedade que espressasse a Sua gloria.
Que possamos seguir o maravilhoso exemplo de Ana, cumprindo nossa palavra, nossos compromissos, nossas promessas, nossos votos ao Senhor. Dessa forma,  permitindo que o mundo nos veja como realmente somos : Um povo eleito, escolhido, separado, uma raça eleita por DEUS e para DEUS.

Que o Senhor te abençõe poderosamente!

No amor em Cristo,
Almira Santos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP