domingo, 20 de fevereiro de 2011

Estudos Bíblicos

O CRISTÃO E A INTERNET - 2º ESTUDO

VI – PROTEGENDO O CORAÇÃO, COM UM NOVO OLHAR.

Foi baseado em cinco textos da Bíblia que resolvi escrever este capítulo: 1º) Prov. 4:23 “Sobretudo, o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as Fontes da Vida”; 2º) Jerem. 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá.” 3º) rom. 10:10 “Porque com o coração se crê para a justiça...” 4º) Jó 31:1 “Fiz aliança com meus olhos, como, pois, os fixaria em uma donzela”. 5º) Mat. 6:21-23 “Onde está o teu tesouro, aí estará teu coração. São os olhos, a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo (coração) será luminoso. Se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo (coração) estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão”.
-O coração e os olhos são como “carne e unha”, existe até um frase popular que diz: “O que os olhos não vêem, o coração não sente” – Pois bem, quero, com muito respeito, perguntar-lhe aonde estão fixados seus olhos?, o que há no seu coração?
-Espero que seus olhos estejam postos em Jesus, e que no seu coração haja santidade transbordante !
-O coração humano é o maior de todos os esconderijos.
-Quem assistiu ao filme Titanic, percebeu que no final da história aquela senhora que contava a todos, tudo que passou no navio, caminha até a borda do barco onde estava e joga no fundo do oceano, uma jóia, pela qual aqueles pesquisadores estavam “ansiosos em encontrá-la”. Ele, no filme, tinha mais de 90 anos e guardou aquele segredo no seu coração por quase um século.
-O coração do ser humano é algo que poderíamos estudar milhões de anos e mesmo assim, ainda faltaríamos muito a conhecer dele.
Existem, na Bíblia, várias referências sobre o coração do homem, mas quero alertar o(a) querido(a) leitor(a), sobre uma questão de suma importância. Como todo time, que entra em campo para ganhar, Satanás, nosso adversário, também entra para ganhar. Seu principal alvo é ganhar nosso coração. Como assim? Te explico:
Lembra-se do 2º capítulo “Não se Exponha” ? Pois bem, Satanás em relação a muitas pessoas, ele procurar devorar-lhes não apenas com um golpe fulminante, mas devagar (Dan 7:25), de maneira sutil, enchendo seu coração de engano e mentiras, assim como fez com Judas Iscariotes “Ora Satanás, entrou no coração de Judas, que era um dos doze”. (Luc 22:3)
Satanás após “ganhar” o coração de Judas, o levou à trair o rei Jesus por míseras moedas de prata.
E nos nossos dias, como Satanás anda fazendo? Igual aos dias de Judas, só que uma grande e importante diferença. A incrível fúria de Satanás hoje é ainda maior, pois ele sabe que pouco tempo lhe resta (Apoc. 12:12).
Quantas pessoas passam por nós, todos os dias, e nos cumprimentam mas no seu coração querem é mesmo, nos verem na pior. Quantos abraços e beijos que recebemos são verdadeiros? Lembre-se “Judas traiu a Jesus com um beijo.” Quantas pessoas falam que nos amam, mas no seu coração escondem um ódio mortal por nós.
Quantas pessoas olham para nós com inveja e amargura no coração. Quantas pessoas falam para nós “parabéns pelo sucesso, pelo seu carro novo, por seus filhos” e no seu coração estão dizendo: por ele e não eu? Deus é injusto, tomara que ele perca tudo!!!

“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens...” Rom. 1:18-32

A inveja é um demônio, que entra pelos olhos maldosos e repousa em um coração amargurado; e Satanás põe no coração dos cristãos muitas coisas para roubá-los. Satanás não quer nos ver congregando e Deus quer (Heb. 10:25; Salmo 133:1); Satanás quer que nós não perdoemos nossos inimigos e Deus quer (Mat. 6:14-15); Satanás quer que tenhamos inveja dos ímpios e Deus não quer (Tiago 3:14-16). Satanás quer nos sujar e nos tirar da presença de Deus e Deus quer ter comunhão conosco. (Ijo 1:1-10).
Você percebe? – Existem seres invisíveis e espirituais, 24 horas / 7 dias da semana, tentando ganhar seu coração de milhares de forma. O pastor David Wilkerson, em uma de suas ministrações tremendas, disse: “Tudo o que o diabo quer, é encontrar em nosso coração alguma área de nossa vida, que não esteja submetida à Palavra de Deus”.
Watchman Nee, em um de seus estudos brilhantes, disse que “é muito mais difícil reconhecer o inimigo, como aquele que “devagar” desgasta nosso coração, com tribulações, conflitos, doenças, fofocas, do que como um bandido armado”. Daniel 7:25 mostra que o diabo profere palavras “frívolas” contra Deus, e procura desgastar ou magoar os cristãos.
O coração é um campo de batalha, e Deus não aceita pessoas com o coração dividido, isto é, um “pé na carne”, outra no espírito, um “pé no mundo”, outro na igreja. Em Jer. 29:13 Deus fala que aquele que o encontra é aquele que o busca de todo coração.
Quando conversamos, percebemos em muitas pessoas, o que está em seu coração pelos seus olhos. São olhos que expressam vários sentimentos, por ex.: amargura no coração, tristeza, inveja, dor, raiva, amor, santidade, pureza, malícia, maldade .
Como disse, olhos e coração estão sempre juntos em tudo. Jesus, por várias vezes, antes de olhar e curar a miséria de dor do povo ele dizia: “Tenho em meu coração, compaixão por esta gente”.
Quantas pessoas na igreja estão com o coração dúbio, mal intencionado, cheio de inveja, amargura e toda sujeira do mundo.
Milhares de pessoas no mundo, nesta hora, estão colocando “sujeiras” diante de seus olhos, sujeira esta, que primeiro está no coração; aí o coração sujo sem Deus manda um sinal “para a mente” assim: “peça aos olhos que procurem na internet, na vídeo locadora, nas revistas; fotos de sexo explícito, sensualidade, pois, eu, o coração preciso disto e me alimento disto”. E aí, uma vez recebida a mensagem, do coração pervertido, os olhos procuram estas iniqüidades, a fim de, encher o coração de mais e mais “lixo” do inferno, e contaminar e corrompê-lo mais ainda.
A Bíblia em Apocalipse 22:11 diz “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo...”
Jesus, o maravilhoso Salvador, disse: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem, porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias”. (Mat. 15:18-19).
Em Jó 31:1, ele diz: “Fiz aliança com meus olhos, como, pois, contaminaria meu coração, fixando-os em uma donzela”.
Participe, por 08 anos, em uma denominação muito grande aqui em São Paulo, onde por várias vezes, vi o presidente desta igreja ganhar títulos por ser modelo de santidade, retidão e pureza.
Realmente, é o homem santo de Deus, e pregando sobre santidade, ele sempre dizia que era possível vivê-la hoje, no século XXI, mesmo com tanta malícia, iniqüidade e toda sorte de pecados. E nunca mais me esqueci de uma de suas ministrações, onde ele compartilhava o seguinte: “O primeiro olhar você não pode evitar, mas o segundo sim”.

“... Por isto celebremos a Festa de Cristo, não com o fermento da malícia ou da maldade e sim com pureza e verdade.” I Cor 5:7-8

Como assim ? Quero exemplificar: “Em um belo dia, lá está você indo para seu serviço, de repente uma mulher com “micro-roupa” passa em sua frente; você olhou... mas se seu coração é igual do de Jesus, você não “quebrou o pescoço” e nem fixou nela seu olhar para não contaminar seu coração, e se foi, feliz, em santidade e cheio de poder de Deus; pois aquela “figura e imagem”, desaparece de sua mente e vista em segundos, mas... se você “quebrar o pescoço” e não evitar o 2º olhar, deixo a orientação de Deus para seu coração: “Os ímpios tem os olhos cheios de adultérios e são insaciáveis no pecado, engordam almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, são filhos malditos” (II Ped 2:14).
Dura esta palavra, mas Deus não seria louco, para nos pedir algo, que Ele mesmo não nos capacitaria para viver e realizar. Deus é santo e quer filhos santos; por isto sua palavra, seu espírito, seu amor, sua vontade são santos. Em I Jo 2:16 a Bíblia diz: “Tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida NÃO PROCEDEM DE DEUS”.

Jesus disse: “Bem aventurados os limpos de coração, pois estes verão a Deus” (Mat 5:8); isto é.... olhar bom, é igual a coração limpo e coração limpo é igual à presença de Deus.
Vivemos em meio a uma geração que tem os olhos postos em tudo o que não presta, e a conseqüência disto é que seus corações estão vazios de Jesus, de paz, de amor, de alegria, de perdão, de todas dádivas de Deus.
Mas espere !!! - Você quer mudar esta história? – Chega de derrotas, dor e pecados? Chega de entristecer a Deus e ao seu Santo Espírito? Amigo(a) leitor(a), se você quer servir a Deus, fazer sua vontade, ganhar almas para Cristo, e ter a vida eterna, e ir para a glória, continue a ler este capítulo até o fim; mas... se você acha que o mundo e seus prazeres, sua sedução diabólica e toda sua proposta infame, ainda te proporcionam bem estar, você,pelo poder do Espírito Santo, e na autoridade do nome do Senhor Jesus Cristo, também vai ler este capítulo até o fim, pois Deus tem perdão e vida nova para você !!! Em Efésios 1:18, o apóstolo Paulo diz que nossos corações têm olhos; - “Oro, a Deus para que os olhos ao vosso coração sejam iluminados, para que vocês saibam qual é a esperança do vosso chamamento e qual a riqueza da glória da sua herança nos santos...”.
Lembra-se, meu querido(a) leitor(a), do capítulo anterior, onde falamos sobre uma natureza má e perversa que todos nascem? Pois bem, se seu problema é uma mente perturbada, olhos maliciosos e um coração sujo, ore como Davi e diga “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.” Deus ama você e tem para você um plano melhor, e este plano melhor, chama-se JESUS, santo e amoroso Filho do Deus vivo. Em Ezequiel 36:26-27 Deus te faz uma proposta de amor, de libertação e de reconciliação. Ele diz assim: “Se você quiser, dar-te-ei um coração novo e puro, porém dentro de ti um espírito novo. Tirarei de ti o coração de pedra (malicioso) e te darei um coração de carne (santo, igual ao de Jesus)...”
Que tremendo!!! Isto é maravilhoso!!! Eu e você temos um Deus Extraordinário e Todo Poderoso!!! Ele é amoroso, não nos acusa, nos perdoa, nos liberta e ainda nos faz uma proposta de santidade desta!!! - Não sei você, amigo(a) leitor(a); mas eu quero, e quero agora este coração de Jesus, puro, santo, limpo e cheio de amor.
Jesus, nesta hora e dia, com o coração cheio de amor por você, quer iluminar seus olhos e limpar seu coração, e ele mesmo te diz: “Conhecerei a verdade, e a verdade te libertará, e se Eu, Jesus, te libertar, verdadeiramente você será livre...” Livre... livre... livre... respire fundo e diga EU SOU LIVRE, porque Jesus me libertou, tenho a mente de Jesus (I Cor 2:16), tenho o coração de Jesus (Gal 2:20) e tenho paz, pois hoje meus olhos são bons e puros, porque Jesus é minha vida!
Lembre-se: Deus tem uma plena e poderosa salvação (Le 1:68-69) para você, para todos seus familiares !!!
E nunca se esqueça disto: olhos bons e coração puro; Deus alegre, e quando Deus está alegre conosco, se prepare para viver “toda a sorte de bênçãos espirituais e materiais”(Ef 1:3). Que o Deus Santo te ilumine a cada dia, meu (minha) irmão(a) santo(a) !!! JESUS ESTÁ VIVO !!!

“Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhas da prostituição...” I Tessal 4:3-6

VII – 10 HOMENS DE DEUS E 20 ATITUDES A SEREM IMITADAS.
Estudando sobre o título deste capítulo, verifiquei que, somando os grandes homens cristãos do passado, e os de hoje, deveria este capítulo chamar-se “1000 homens de Deus e 1.000.000 de atitudes a serem imitadas. Mas como faltaria papel para tanto, quero deixar com o leitor apenas o exemplo de 10 homens de Deus que devemos desejar aplicar no nosso dia a dia, tanto na internet (uso) como nas atitudes pessoais.
Fico imaginando as pessoas que serão citadas neste capítulo, na frente de um micro... Quanta santidade, temor a Deus e espiritualidade ele expressariam... Quero primeiro, fazer-lhes conhecidos, e depois falar um pouco de suas vidas e ministérios, e para cada homem de Deus citado, você terá pelo menos dois exemplos de atitudes vencedoras e de fé.
Este capítulo é baseado no livro de Hebreus 11, onde o escritor desta carta, mostra-nos os “Heróis da Fé” e suas posturas de coragem que glorificaram à Deus.
Os 10 homens são: Charles Finney, Martinho Lutero, John Wesley, George Whitefield, Charles H. Spurgeon, João Calvino, Saulo de Tarso, João Batista, George Muller, Moisés.
Você pode estar perguntando: Mas e Jesus? Não é o maior? – Sim, Jesus é o primeiro, é o melhor, é o maior, e estes homens foram pessoas frustradas, derrotadas e sem rumo; até o dia que Jesus os transformou, por isto, suas atitudes aqui descritas, nada mais são que Jesus vivendo neles, sua poderosa vida ressuscita. (Gal 2:20).
O livro de Atos dos Apóstolos, na Bíblia o que é? Não é os Atos do Espírito de Jesus através dos apóstolos?
- Pois bem, que fique claro em nossa mente o ensinamento de Jesus onde ele diz: “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15:5) mas por outro lado, Deus espera de nós, atitudes de fé, posição de guerreiros do Senhor, determinação, vontade de vencer, ousadia... e assim vai...
Vamos começar por Charley Finney: “Charles Grandison Finney nasceu em Warren, estado de Connectikut (E.U.A) no dia 29/08/1792. Sua experiência de conversão, deu-se da seguinte forma: após ler muitos livros de Direito, pois sua formação acadêmica era esta, ele decidiu conhecer as Escrituras, e em uma tarde fria, Finney saiu para dar um passeio nos bosques. Lembrando-se dos exemplos da Bíblia, procurou estar a sós com Deus. Ajoelhado em oração, Finney entregou-se a Jesus após travar uma batalha interior, e assim ele disse: “Achei-me tomado por uma fraqueza e não consegui ficar em pé; tive vergonha de que alguém me encontrasse ali de joelhos, e logo em desespero percebi o que me impedia de entregar meu coração à Jesus. Era meu orgulho. Fui vencido pela convicção do pecado e me arrependi”.
-Finney não se conformava com a frieza dos cristãos de sua época, e se tornou ministro do Evangelho em 1823. Durante o período de 9 anos buscou a Deus dia e noite, com jejum oração e santificação. Este processo ficou conhecido como o “afago dos nove anos”.
Finney foi um evangelista de massa e um homem cheio do Espírito Santo. Fundou igrejas, institutos teológicos, colégios cristãos, seminários, escolas para missionários.
Conta os historiadores, que Finney em um certo culto, onde aproximadamente 1200 pessoas se converteram, sua pregação foi tão eloqüente e cheia do poder de Deus, que os presentes naquela reunião seguraram nas pilastras da igreja, com tanto medo de morrerem sem Cristo, e naquele mesmo dia o lugar onde estavam foi estremecido até as sua fundações.
“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” Efe 4:30
Finney foi um instrumento de Deus para muitos seguimentos em sua época. Finney foi professor de teologia, advogado, pastor; escreveu 17 livros brilhantes, e devido a tudo isto e mais, esta narração a seguir, Finney foi considerado por militares, um Apóstolo de Cristo.
Um de seus atos mais impressionante, foi quando ele chegou à uma cidade pequena, onde os bares estavam cheios, pessoas alcoolizadas, e onde ele passava, as pessoas choravam sem parar e sentiam não só as suas misérias próprias, mas também em Finney a presença da glória de Deus – JESUS !!!
Martinho Lutero – me emociono, com lágrimas nos olhos, quando penso em Martinho Lutero. Já assistir filmes sobre sua vida e já li muito sobre ele. Que homem de Deus!!!
Lutero não foi, como alguns pensam, o fundador de uma nova religião, o protestantismo. A reforma protestante, da qual foi um impulsionador, resultou na formação de igrejas nacionais evangélicas fortíssimas, entre os anos de 1517 e 1563.
Foi, sem dúvida, o grande precursor da liberdade cristã atual, e quem mais contribuiu para um retorno do cristianismo para as verdades das Escrituras. A igreja católica romana, que para mim nada mais é que uma feitiçaria, disfarçada de cristianismo, “cansou” de perseguir este precioso servo de Deus, chamando-o de louco, rebelde, herege; mas Deus era com Lutero. O diabo sempre procura desviar as pessoas dos ensinamentos de Jesus; 100% bíblicos – O que vemos hoje no catolicismo é exatamente isto, primeiro incluíram a hierarquia, onde o papa é o líder supremo, depois o batismo para salvação, adoração a santos e imagens; puro paganismo; daí a salvação começou a ser comercializada e é hoje como diz Apocalipse 18, reduto de demônios, onde homens e mulheres se vestem de preto (freiras e padres) e se tornam estéries, inférteis, sem família, sem Deus, verdadeiros escravos das doutrinas dos homens e de Satanás, pai da mentiras e seu fundador.
Lutero nasceu em 1483, em Eisleben, Alemanha. Lutero ingressou para o catolicismo para ser monge, pois acreditava que, sendo um sacerdote, fazendo boas obras e se confessando aos seus líderes seria salvo.
Seus líderes o incentivaram na leitura de livros místicos, e nunca na Bíblia (igual a hoje em dia); mas Lutero lia muito a Bíblia, e começou a dirigir cursos bíblicos na Universidade de Wittenber; e certo que, quando viu-se preparando sermões e conferências sobre a Bíblia, Lutero começou a ver nelas uma possível resposta para suas angústias e seu vazio interior, que religião não preenchia.
A grande revelação de Deus para Lutero, foi precedida por uma grande luta e amarga angústia. O texto de Romanos 1:17, onde está escrito “O justo viverá pela fé” e “a justiça de Deus se revela no Evangelho”. A resposta foi surpreendente. Lutero concluiu que a justiça de Deus, não se refere ao fato de que Deus castigue pecadores, mas ao fato de que a justiça do justo não é obra sua, mas dom de Deus – “Pela graça sois salvos...” (Efe 2:5).
Lutero enfrentou o tremendo poderio da igreja católica, que na época lançara os jesuítas (companhia de Jesus) onde no livro congregacional de relatórios de Roma, na pág. 3362 está escrito: “Prometo por Virgem Maria defender a doutrina católica contra protestantes (evangélicos) e tudo farei para extirpá-lo da face da terra; não pouparei idade, nem sexo, nem cor, farei arruinar, estrangular e queimar vivo os protestantes. Farei arrancar seus estômagos e o ventre de suas mulheres e esmagarei a cabeça de suas crianças contra a parede, quando não puder fazer isto publicamente, usarei o veneno, a corda de estrangular, o laço, o punhal, a bala e o chumbo, e se eu for falso ou mentiroso , podem meus irmãos, os soldados do Papa cortar meus pés e mãos e se eu não defender o catolicismo, que minha alma seja torturada pelo demônio para sempre no inferno”.

“...porque é do coração do homem que procedem os maus desígnios”. Marcos 7:21-23

Amado(a) leitor(a), só fazendo um parênteses na história de Lutero, quero lhe dizer o seguinte: Esta é a igreja católica, diabólica, terrena e animal (Tiago 3:15), e ouso dizer como Lutero: “O Deus da Bíblia não está na igreja católica, pois o diabo é o seu fundador” mas voltando a Lutero... Lutero, no dia 31 de outubro de 1519, fixou suas famosas teses (total 95) contra a venda de indulgências, na porta da Igreja Católica do castelo de Wittenberg, na Alemanha, contrariando os interesses comerciais e teológicos do Catolicismo. E o impacto foi tamanho, deste ato de ousadia de Lutero, que nesta data se comemora a Reforma Protestante !!!
Lutero amou a Deus, a Jesus, a Bíblia, a verdade. Lutero serviu ao Senhor Jesus, com imenso amor e zelo, e não tinha sua vida por preciosa, antes ele queria que todos conhecessem o verdadeiro Jesus, não aquele da cruz pendurado e sofredor, que a igreja católica mostra, mas o Jesus da Bíblia, vivo, ressuscitado, e vencedor, Senhor dos Senhores e Rei dos Reis!!
Só para encerrar a parte de Lutero, gostaria com todo respeito a você, meu amado leitor, de perguntar-lhe; onde estão os “Luteros” de hoje?
- Vivendo a “doutrina da prosperidade”?
- Servindo suas famílias e esquecendo-se das almas e do reino de Deus?
- Viajando mundo a fora, nos falsos pretextos de evangelização? – Que Deus tenha misericórdia de nós...
O próximo é John Wesley, fundador da Igreja Metodista Wesleyana, nasceu em 28 de junho de 1703.
Wesley era estudioso profundo das Escrituras e também graduou-se em bacharel de artes em 1726.
O trabalho evangelístico de Wesley na América foi tão impressionante que seu nome foi muito precioso entre o povo de sua época, ao ponto de dizerem que as fundações de Wesley no cristianismo nunca seriam abaladas, nem por homens nem por demônios.
Foi ajudador de George Whilfield e excelente pregador ao ar livre e missionário.
Wesley executou muitas obras sociais e suas ministrações poderosas influenciavam a igreja da época (1739). Construiu sedes protestantes, igrejas, institutos bíblicos. Construiu o primeiro edifício metodista em Londres, onde a verdadeira doutrina de Cristo era proclamada dia e noite.
Milhares de pessoas, sedentas pelo evangelho, vinham de todas as partes para ouvi-lo. Andavam quilômetros na escuridão de domingo, apenas com a Bíblia na mão e uma lanterna para irem ao “culto de John Wesley”.
Construiu bibliotecas cristãs, abriu um centro médico e escolas cristãs gratuitas, e amava tanto a obra de Deus, que, em uma certa oportunidade, levou toda sua família para morar na igreja.
Constantemente inaugurava novas igrejas, e uma delas construiu em vasto campo onde só havia pântanos e na inauguração pregou sobre Nm 23:23... “contra Israel não vale encantamento, nem adivinhação, pois que cousas tremendas Deus tem feito por nós!!!”
Wesley foi um bravo soldado de Cristo, mesmo depois de velho, quase cego e paralítico, John Wesley continuava pregando o evangelho de Cristo. Wesley morreu em 2 de março de 1791 e cerca de 10 mil pessoas acompanharam o funeral.
“mas as obras da carne são: prostituição, impureza, lascívia, malícia, porfias, ciúme, iras...” Gal 5:19-26
George Whitefield, e, 1737, com apenas 23 anos, assustou a Inglaterra com uma série de sermões, que transformaram a sociedade britânica. Whitefield foi perseguido pela igreja católica, pela imprensa e até por multidões de insatisfeitos. Foi o pregador mais popular da época, mas também chegou por várias vezes ser agredido fisicamente por pregar o amor de Jesus.
Suas pregações eram cheias de unção de Deus, ao ponto de, em um de seus cultos, ele conseguira prender a atenção de 20.000 pessoas que ficavam “encantadas” com seus sermões. Pregou o evangelho durante 34 anos na Inglaterra e América do Norte.
Whitifield era leitor assíduo das Escrituras, sempre reunia colegas de escola em sua casa, com o propósito de orar e estudar a Bíblia. Após conhecer JohnWesley, ele passou a jejuar também. Whitifield dizia: “Desejo, todas as vezes que subir ao público, considerar essa oportunidade como a última que me é dada de pregar, e a última dada ao povo de ouvir a palavra de Deus.”
Raramente ele pregava sem chorar muito... Em 1750, ele conseguiu reunir dez mil pessoas, diariamente, nas ruas de Londres, durante 28 dias para cruzadas evangelísticas e vale ressaltar, que naquela época não havia microfones ou quaisquer recursos tecnológicos para ampliar a voz, e mesmo assim ele era ouvido a mais de 1 km pelos fiéis.
Whitifield ganhou milhares de almas para Cristo, construiu um orfanato nos U.S.A. e morreu pregando o evangelho até o último suspiro.
Charles Huddon Spurgeon: é chamado até hoje de Príncipe dos pregadores. Teve um ministério evangelístico poderosíssimo, formou e influenciou gerações de pastores e missionários, com seus livros e sermões. O pai na fé de Spurgeon, foi um humilde sapateiro, que na ausência do pastor local em um culto, subiu no púlpito, pregou a palavra e lá no banco sentado, Spurgeon se converteu e entregou-se à Cristo.
Após a conversão, Spurgeon começou a distribuir folhetos nas ruas para evangelizar e ensinava a Bíblia na escola dominical para crianças em New Markete Cambridge. Logo, assumiu uma das maiores igrejas da Inglaterra. Por todas as igrejas que passava, era a mesma história, ele a encontrava vazia e com poucos fiéis, e não muito tempo depois, já estavam lotada!!! igreja se tornavam Onde Spurgeon pregava, as ruas próximas ficavam intransitáveis. Em uma das igrejas, com capacidade para 12.000 pessoas, Spurgeon chegou, por várias vezes, a pedir às pessoas que se elas tivessem assistido aos cultos naquela semana, que não viessem na outra para dar oportunidade a outras pessoas.
Spurgeon se tornou, em pouco tempo, uma celebridade mundial, na sua época. Recebia convites para pregar em muitas cidades da Inglaterra, bem como em outros países ,como França, Escócia, Irlanda, País de Gales e Holanda. Em 7 de outubro de 1857, ouve um recorde mundial, cerca de 25000 pessoas se reuniram para ouvi-lo, pregar a Palavra de Deus. Mais de cem anos depois de sua morte, muitos teólogos ainda tentam descobrir como Spurgeon obtinha tamanho sucesso. Ele usava ilustrações notáveis, surpreendia a platéia com sua habilidade e encarava, com imensa compaixão, o sofrimento das pessoas. Mas seu sucesso era devido ao poder do Espírito Santo em sua vida, a pregação da doutrina sã, compaixão pelas almas perdidos, devoção a Bíblia e muita, muita, muita... comunhão com Jesus Cristo. Seu ministério, foi um ministério de milagres !!!
Ouvi outra voz do céu, dizendo: “retirai-vos dela povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados”. Ap. 18:4-8
Os jornais da época o reconheciam. O jornal The Times publicou a respeito dele: “Ele é muito sábio, pois põe velha verdade em vestido novo”. Já o jornal Daily Telegraph declarou que o zelo, a seriedade e a coragem de Spurgeon era inigualáveis. Para o jornal Daily Chronicle disse que “ele era diferente de todos, um gênio e mestre, frente ao comando de uma audiência”. Spurgeon era eloqüente e fervoroso pregador do evangelho, mas também ficou conhecido como Pastor do Amor, ao ponto de um outro jornal, o Pictorial Word, registrar em suas páginas “o amor de Spurgeon pelas pessoas, é tremendo”. Spurgeon escreveu 135 livros, editou uma revista “gospel” e morreu em 11 de Fevereiro de 1892, levando consigo o fruto de ter ganho bairros, cidades e países para Cristo.
“Eu estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Gal. 2:20
João Calvino foi um dos líderes da reforma de 1509 e 1564. Era dotado de grande inteligência e excepcional capacidade de organização e administração. Calvino era francês e ficou conhecido no início de seu ministério pela primeira edição de seu livro: “Instituição da fé cristã”.
Calvino teve muitos seguidores, chamados de calvinistas. Ele se infiltrou na política, no governo, na sociedade, sempre com o intuito de pregar o evangelho de Cristo. Calvino não concordava com os princípios da igreja católica, e dizia ao povo que a fé é superior a prática de boas obras, e que cada cristão era um sacerdote.
Além de pregar que os homens só eram salvos pela graça de Deus, e apenas os que se arrependiam dos pecados se convertiam a Cristo eram salvos. Calvino sempre pregou um cristianismo vivo e atuante e dizia que era o único meio de mudar toda classe da sociedade. Calvino escrevia sobre política, problemas sociais, relações internacionais, como responsabilidade da igreja de Cristo.
Estudou grego, latim, filosofia, dialética, teologia e direito, e deixou raízes cristãs, fortes, por toda a Europa.
Saulo de Tarso (Apóstolo Paulo) – É considerado até hoje, o maior de todos os apóstolos. Ganhou milhares de almas, fundou igrejas, foi missionário, discipulou e formou muitos líderes. Foi também o “maior escritor” da Bíblia, ao ponto de Pedro, em uma de suas cartas falar que os escritos de Paulo eram cheios de sabedoria e de difícil interpretação (II Pedro 3:15-16). Paulo falou que estava sempre pronto a sofrer e a morrer por Cristo e pelo evangelho (Atos 15:06). Pregou contra o pecado (Romanos 1:18-32). Não se envergonhava de ser crente (Rom. 1:16). Pregou sobre o velho testamento e suas promessas (Rom 4:1-29). Pregou sobre justificação por Cristo (Rom 5:1); sobre libertação total do pecado(Rom 6:1-23); pregou sobre libertação da condenação (Rom 8:1-3). Foi compassivo com o seu povo (Rom 9:1-5). Era um homem de renúncia e trabalho (Rom 12:1-3). Suportou os fracos e debilitados na fé (Rom 15:1-3). Evangelizava “até em sonhos” (I Cor 1:17). Sofria e se sacrificava por Cristo (I Cor 4:10-14); pregava santidade e pureza em Cristo (I Cor 6:17-18). Falou sobre casamento, divórcio, vida de jovens, mulheres solteiras, casadas, donas de casa, mães, filhas, viúvas... (I Cor 7); pregou contra a idolatria (I Cor 8:1-13). Deu exemplo com obras, de como amar a Cristo e o próximo (I Cor 9:15-21); pregou sobre ofertas, dinheiro, dízimos, entrega na casa de Deus (I Cor 9:1-14); pregou sobre o Amor (I Cor 13), sobre os dons (I Cor 12), sobre profecia (I Cor 14); sobre a ressurreição de Cristo (I Cor 15). Pregou sobre novo nascimento (II Cor 5:17); pregou sobre a volta de Cristo (I Ter 5:1-11); a obra da cruz (Gal 2:20) sobre a vitória de Cristo sobre o diabo (Col 2:15) e enfim Paulo pregou, pregou, ensinou, ministrou, socorreu, serviu, amor, chorou.
Paulo é considerado o maior e melhor cristão de todos os tempos!!! - Ele disse; “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”.

João Batista – Foi o homem, pelo qual, Jesus deu o maior testemunho da história sobre uma pessoa. Jesus disse: “entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista...”(Mat 11:11). Ele é muito mais que um profeta (Lc 7:26).
João Batista trouxe muita alegria para seus pais, Isabel e Zacarias (Lc 1:60-80) e João Batista foi cheio do Espírito Santo desde o ventre de sua mãe. João Batista batizou Jesus nas águas. João Batista foi citado pelos profetas do velho testamento. João Batista preparou o caminho para Cristo. João Batista foi um dos primeiros a adorar a Cristo (João 1:29). João Batista batizou muitas pessoas com água para arrependimento . João Batista testemunhou de Cristo (João 1:32-34).
Na época de Herodes, alguns diziam que os discípulos faziam milagres, pois João Batista havia ressuscitado (Marcos 6:7-14). Enfim João Batista foi o primeiro mártir de Cristo. Teve sua cabeça decepada por ordem de Herodes. João Batista pregou a justiça de Deus para a família de Herodes e preferiu “perder a cabeça” do que perder a presença de Cristo. Sua morte foi uma das mais tremendas da história do cristianismo. Sua cabeça foi levada a cunhada de Herodes, os seus discípulos que, sepultaram seu corpo. E João Batista foi para glória com Cristo, pois foi fiel a Cristo até a morte.

Jorge Müller – Foi considerado o Apóstolo da Fé. Leu a Bíblia por mais de 200 vezes, sendo 50 de joelhos e antes de sua morte, perguntado por um repórter o que gostaria de fazer ainda, ele, de joelhos, respondeu: “Ler mais a Bíblia, pois conheço pouco ainda, da excelência de Cristo”.
Müller fundou vários orfanatos, e cuidou de mais de 10.000 crianças órfãs, baseado na promessa de Deus de Salmo 68:5 “Deus é pai dos órfãos”. Seus seguidores contam histórias interessantes sobre ele. Entre elas, uma quando Müller estava orando em seu quarto, e sua fama já era notória. A rainha da Inglaterra foi à sua casa, e sua empregada bateu na porta de seu quarto e disse: “Sr. Müller a rainha está na sala, querendo falar-lhe”. E ele respondeu: “diga a sra. Rainha que agora não posso, pois estou falando com Rei dos Reis e não vou atendê-la”. Em outra oportunidade, o seu orfanato amanheceu sem nenhum alimento para os mais de 1000 órfãos naquela ocasião. E o desespero tomou conta de todos os funcionários, mas Müller disse: Não peço nada ao homem, minha aliança é com Deus. Entrou em seu quarto e orou: “Pai dos órfãos, falta pão. Em nome de Jesus. Amém”.
Passado alguns minutos, várias carroças com pães passaram na porta do orfanato e o chefe que a conduzia disse: “Sr. Müller fomos entregar estes pães para a família real, no castelo, e eles disseram que os pães estavam muito assados e por isto para não jogar, resolvemos dar para o orfanato”.
Müller disse: “não foi os pães que passaram do ponto, mas Deus que atendeu nossa oração e teve misericórdia de nós”.
Müller ganhou muitas almas para Cristo. Teve uma comunhão invejável com Cristo e provou por inúmeras vezes o poder da oração com fé.
Müller tinha um caderno, onde anotara mais de 50.000 orações que foram respondidas por Deus.
Moisés – Foi o grande líder do povo de Israel, que os conduziu à terra prometida, e por 40 anos no deserto. Realizando obras tremendas à vista de um povo, murmurador e incrédulo. Mas o que mais chama atenção em Moisés, foi sua atitude de fé e renúncia ao mundo presente. Em Hebreus 11:24 ao 27 está escrito “Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus, a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o próprio de Cristo por maiores riquezas, do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão”.

“Eu tenho visto, os que lavram iniqüidade e malícia e semeiam maldade, isso mesmo colherão”. Jo 4:8

Pela fé, Moisés abandonou o Egito, e nem ficou amedrontado pela cólera do rei; antes permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível”.
O que mais me chama atenção em Moisés, é o fato de ele abandonar a glória e a riqueza do mundo, para sofrer com o povo de Deus, porque contemplava o galardão de Cristo nos céus. Hoje em dia, líderes religiosos, pessoas do povo e a maioria da sociedade, trabalham dia e noite, não para juntar tesouro nos céus (Mat 6:20) e sim para gozarem aqui na terra toda “glória do Egito”.
O errado de hoje, não é usufruir o melhor desta terra e ser próspero em tudo, porque isto é promessa de Deus, mas o errado é ter o coração e o tempo gasto nestas coisas terrenas e passageiras e perder de vista o galardão de Cristo. O Pastor Paulo Yong cho, pastor da maior igreja evangélica do mundo, em reunião com vários pastores americanos, foi questionado por um deles, com a seguinte pergunta: “Pastor Cho, porque sua igreja não pára de crescer e está sempre vivendo um grande avivamento?” – A resposta foi: “Enquanto vocês tem tempo para jantares, viagens, lazer excessivo, reuniões e mais reuniões sem propósito santo, eu e minha igreja estamos em oração e jejum dia e noite!!!”. Não entendo como uma pessoa pode amar a Cristo, à glória por vir e as almas perdidas e se envolver com as coisas do mundo, como se fosse do mundo, I João 2:15-17 diz que “... se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele...” Jesus disse: “É impossível servir a dois senhores” (Mat 6:24). O mundo jaz no maligno.
Lembre-se de Jesus no deserto, onde o diabo lhe disse: “Toda glória do mundo te darei, se prostrado me adorares”.
II Pedro 3:10-13 diz que este mundo está entesourado para o fogo e destruição, e nós que somos de Jesus, aguardamos novos céus e nova terra...”
Precisamos ser espirituais, celestiais, peregrinos, embaixadores e não como muitos, que querem “gozar a vida” neste mundo, e depois ainda ir para glória... Não !!! - Paulo , em sua carta, cansou de convidar as pessoas para partilharem do sofrimento de Cristo, se sacrificarem pelo evangelho e renunciar a carne e o mundo.
Conheço uma grande igreja evangélica do Brasil que quase fechou pois seus líderes e familiares, se envolveram tanto (de maneira excessiva) com os prazeres do mundo, que quase foram destruídos pelo “príncipe deste mundo” (Ef 2:2). Viajavam fora de época para hotéis, resort’s, o ano todo, academia, churrascaria quase todos os dias, roupa das mais caras, os carros sempre importados, melhores colégios, moravam em casas e apartamentos luxuosos... e sutilmente o diabo, deus deste século (II Cor 4:4), foi tomando espaço... e houve não pouca confusão neste meio.
- Não sou contra a todo este tipo de lazer. Creio que Deus tem o melhor para seu povo mas quem ganha revelação de Jesus e do evangelho, e da necessidade urgente de ganhar almas, percebe que as coisas acima citadas, podem ser usadas, todas, mas com moderação, pois como Paulo disse: “Considero todas as coisas como refugo para ganhar a Cristo”.
Jesus viveu, como homem, uma vida abundante; comeu, bebeu, se vestiu, foi à praia, foi à festa, chorou, dormiu, estudou, pescou, se relacionou com todos, mas nunca se envolveu com as coisas do mundo, sem o propósito de ganhar almas. Seu coração estava sempre no céu, em seu Deus!!!

Moisés foi assim. Deixou a glória do Egito para viver a promessa e o galardão de Cristo. Por isto te digo, amado(a) leitor(a): a vida abundante que Cristo nos dá, é uma vida próspera, mas sem vaidade, uma vida próspera, mas sem luxúria, uma vida feliz e vitoriosa, nesta vida e na por vir, mas com perseguições.
“Bem aventurado o homem a quem Deus corrige...” Jó 5:17

Para encerrar a vida de Moisés, quero lhe deixar o texto de Mat 10:38-39, onde Jesus disse: “Quem não toma a sua cruz e vem após mim, não é digno de mim; e quem acha sua vida perdê-la-á, mas quem perder a vida por minha causa, achá-la-á”. Jesus te diz, como diz a Pedro “Deixa tudo e segue-me” !!!

Neste capítulo, espero que a vida destes 10 homens de Deus e suas “muitas” atitudes de fé, tenham nos ensinado algo. Ainda poderíamos citar vários personagens bíblicos (José, Abraão, Jó, Davi, Salomão, Pedro, Estevam, João...) ou mesmo outros cristãos maravilhosos do passado e do nosso tempo (D.L. Moody, A.W. Tozer, Watchaman Nee, David Wikerson, Billy Grahan, Marris Cerulo, e nossos compatriotas, Walnice Milhonaens, Silas Malafaia, Caio Fabio, Jerônimo da Silveira, RR Soares, Edson Rebustine, Asafy Borba, Adhemar de Campos, Glênio Fonseca Paranaguá, João Ferreira de Almeida, Apóstolo Estevam Hernadez, Bispa Sonia Hernandez, entre tantos... )

Prezado(a) e amado(a) leitor(a), compensa e muito servir a Jesus, mesmo que isto custe a sua Vida !!! Leia a Bíblia, ore, jejue, “alimente o meio evangélico”, não falte à igreja, busque a Deus, leia livros evangélicos, ouça CD’s evangélicos, compre produtos evangélicos, renuncie ao mundo, à carne, e acesse sites educativos que promovam ensino e edificação, mas preferencialmente os sites evangélicos !!!

Deus te abençoe !

Salmo 39:8-13 “...livra-me, Senhor, de todas as minhas iniqüidades...”

VIII – MATERIAS E SEUS BENEFÍCIOS

Quando pensei em escrever este capítulo, não só imaginei indicar ao leitor os sites evangélicos, mas também livros, CD’s, igrejas, “point’s”, e tudo que fala do amor de Jesus. Mas, para não fugir do título do livro, quero deixar primeiro o endereço dos sites evangélicos.

Este capítulo também tem um subtítulo. O subtítulo deste capítulo é: “Alimente o meio evangélico”, isto é invista em Deus, na sua obra e no talento dos filhos de Deus.

Antes de passar as indicações, quero comentar a importância de administrar e investir bem a sua vida, seus conhecimentos, seu tempo, seus recursos, suas idéias, seus sonhos e seu suor.

Não tenho participação financeira em nada aqui citado, quer seja livros ,CD’s, sites, DVD, fitas de vídeo; o intuito mesmo é ver você, amado(a) leitor(a) cheio do Espírito Santo, apaixonado por Jesus e pelas almas perdidas.

E como disse Paulo “observai tudo e retende o que é bom”.

Não há nada que alegre mais o coração de Deus, do que ver a conversão de alguém a Cristo, por isto eu e você precisamos aprender a investir bem o que temos de mais precioso.

Desde a minha conversão, há 12 anos, sempre tive como prioridade, alimentar o meio evangélico. E o que é isto? E como fazer?

Mesmo não gostando de determinados ritmos de música, sempre comprei CD’s evangélicos de vários cantores. Apesar de, por vezes, não ter tempo para ler revistas e jornais, sempre comprei e adquiri jornais e revistas evangélicos.

Por muitas vezes, gastei boa parte do meu salário, com camisetas gospel, shows gospel, adesivos, fitinhas, broches, livros, marca páginas, vídeos, fitas k7...

Quando utilizava algum serviço de qualquer profissional liberal (mecânico, corretor de seguros, pintor, eletricista...) sempre procurei os evangélicos.

E até hoje sou assim, amo a Deus e também seus “talentosos” filhos.

Mas vamos às indicações: - Como disse primeiro vamos começar pelos sites, depois livros/editoras, igrejas, fitas K7/VHS de palestras, livrarias, CD’s, revistas, rádio e TV’s.

Sobre livros, considero um item dos mais importantes, para o crescimento espiritual e edificação da fé, pois ele é o melhor amigo do homem!!!

Quero indicar não só livros, mas, autores e editoras também.

Os livros dos autores a seguir, são todos tremendos:A.W. Tozer, Watchman Nen; Kennety Hagin, Billy Graham; David Wilkerson, Charles Finney, John Wesley, Glênio Fonseca Paranaguá; Walnice Milhomes, Caio Fabio, Apóstolo Estevam Hernandez, Charles R. Swindoll, Jim Bakken, Russell Chandler.

Editoras e Livrarias: Editora Vida, Editora CPAD, Editora Gamaliel, Editora Fiel, Mundo Cristão, Editora Bom Pastor, Sociedade Bíblica Brasileira, Editora Vida e Luz, Editora Paz e Vida, Editora Semeador, Editora Vozes.

Livros: A cruz e o punhal (David Wikerson); O Adversário; Um Guia Seguro para o céu; Este Cristão Incrível (A W Tozer); Uma vida cheia do Espírito Santo (Charles Finney); O nome de Jesus (Kennety Hagin); Bom Dia Espírito Santo (Billy Grahan); O Caminho da Felicidade (Ap. Estevam Hernandez).

Igrejas: Renascer em Cristo; Igreja Assembléia de Deus; Igreja Presbiteriana; Igreja Luterana; Igreja Metodista; Comunidade Paz e Vida; Comunidade da Paz; Comunidade da Graça; Universal; Igreja da Graça, Igreja Batista, e tantas, tantas outras, que tem ministérios diferentes, mas em todas Deus opera poderosamente, pois em todas as igrejas há pessoas que O adoram em espírito e em verdade.

Revistas/Jornais: Revista Graça, Revista Gospel, Jornal da Igreja Batista de Londrina, Chamada da Meia-Noite, Vinde, Jornal Árvore da Vida, Jornal Tabernáculo.

Rádio e TV: TV Gospel canal 53 VHS e 28 NET a cabo; Rádio Manchete FM; Rádio Aleluia; Rádio Luz e Vida, entre outras.

Salmo 51:1 “Compadece-te de mim, ó Deus, seguindo a tua benignidade... apaga todas as minhas transgressões”.

Salmo 51:2-19 “... Pequei contra ti, somente contra ti, e fiz o que era mal perante os teus olhos...”

Agora que temos a diretriz, não deixemos o diabo fazer mais “ninho” em nossas cabeças, com suas sujeiras e mentiras. Hoje, eu sei o que nossa avó dizia era verdade: “mente parada, oficina do diabo”.
Com as dicas que foram dadas, não há mais desculpas para dar lugar ao inimigo. Por isto compre produtos evangélicos, ande com evangélicos, ame os evangélicos, invista no reino de Deus, gaste tempo e recursos com o povo de Deus e a obra de Deus, pois Jesus derramou sangue por sua igreja. E quando digo evangélicos, são todos aqueles que crêem em Jesus e foram transformados em nova criatura pelo poder do Espírito Santo e da palavra de Deus.
Não falte na igreja, leia mais a Bíblia, seja amigo dos amigos de Deus, leia livros cristãos, faça cursos bíblicos, teológicos. Invista no seu ministério, no seu chamado, compre camisetas com mensagens bíblicas, compre de empresas cristãs, ajude a Fundação de Assistência Social de sua igreja, colabore com os ministérios, com crianças, com a cantina de sua igreja, com seu líder (Gal 6:6 !!!), pois não se esqueça das palavras de Jesus: “Ajuntai tesouros no céu...” Jesus disse: “Aquele que me confessa diante dos homens eu o confessarei diante do Pai...”
E para encerrar este capítulo deixo com você também as palavras de nosso mestre amado: Mateus 24:14 “Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.

IX - JESUS É A SUA VIDA ?
Este é o assunto mais importante de toda história da humanidade. Nada é mais importante do que falar de Jesus. Todos os livros do mundo, deveriam falar de Jesus, pois Jesus é Aquele que dividiu os tempos da época em a.C. e d.C. Jesus vai além de nossa compreensão humana. Jesus é infinitamente mais Poderoso, amoroso e santo do que possamos imaginar.
Infelizmente, vivemos em uma geração que tem pouca revelação de Jesus Cristo. Quantos líderes religiosos (anciões, padres, pastores, dirigentes de louvor), falam de Jesus, pregam Jesus, e até Jesus é enaltecido por eles; mas Jesus não é sua vida!!!
Quantos usam a Cristo para promoverem “seus” ministérios, para construir seus próprios reinos. Fazem comércio em seu nome, pedem dinheiro nos púlpitos dizendo “É para expansão do reino de Deus”, e na verdade enchem suas famílias de prazeres mundanos (viagens sem propósito, carros importados todos os anos, academias todos os dias, roupas e jóias das mais caras; tudo isto em excesso). E quando alguém prega a eles sobre a luxúria, vaidade, eles dizem “Os empresários tem, os artistas tem, eu sou filho do Rei, também tenho, desfruto o melhor desta terra”. – Como já disse, não sou contra a prosperidade de Deus e o ter e viver o melhor desta terra; mas o que me preocupa é a vaidade, a luxúria; líderes ricos e sem Cristo ,e o povo morrendo de fome dentro de seus templos. – E por vezes fome espiritual. – O povo de Deus em todo o mundo está com sede de Jesus.
Já cansei de ouvir do povo o seguinte: “Meu líder não tem em uma palavra de Deus, ele não busca uma revelação pessoal em Deus, só prega a revelação dos outros. Ele fica brincando e só dando recados. Ele conta piadas e só ataca as outras igrejas. Ele é superficial. Não tem fogo do céu!!! – De domingo ele prega, canta e abraça o povo... mas de 2ª a 6ª feira, só Deus sabe o que ele está fazendo!!!
Precisamos do conhecimento da glória de Deus, que está na face de Jesus Cristo!!! (II Cor 4:6).
Em II Cor 2:17, Paulo diz: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Cristo, antes em Jesus é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.”
- Precisamos de revelação de Jesus Cristo; precisamos ter comunhão e intimidade com o mestre amado. Precisamos doar mais nosso tempo à Cristo. - Precisamos ir a mesa do Rei e lá encontremos nosso lugar (já preparado antes da fundação do mundo) e nos banquetearmos da sua presença, desfrutarmos do seu amor e recebermos d’Ele sabedoria, poder, conhecimento, paz, visão celestial, alegria, santidade. No Antigo Testamento, não havia maior glória para alguém, do que ser convidado para uma festa e sentar-se na mesa com o Rei!!! Davi, apaixonado por Cristo, disse: “Como é preciosa, Tua presença...” “na Tua presença há abundância de alegria e na tua direita há delícias perpetuamente”.
Precisamos retornar URGENTEMENTE, à presença de Cristo!!!
Há ... como é bom falar de Jesus!!! Você o conhece??? Você o ama??? Jesus é maravilhoso!!! Ele é sua vida ou faz parte dela?
Jesus é o conselheiro, pai da eternidade, príncipe da paz, Deus forte, maravilhoso.
Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; Jesus não está mais na cruz, como vemos na igreja católica. Jesus está vivo, ressurreto, reinando em glória!!!

“Cada um será morto pela sua própria iniqüidade”. Jeremias 31:30

Jesus é Soberano, o Único que pode nos salvar. Jesus não precisa de Maria, e nem da intervenção de nenhum “santo”, para nos abençoar. Jesus é auto suficiente, Todo Poderoso, o único mediador entre os homens e Deus.
Jesus é o Caminho, a Verdade, a Vida. Jesus é o pão vivo que desce do céu para nos alimentar.
Jesus é o Bom Pastor, a Videira Verdadeira.
Jesus é a luz do mundo, a porta de escape, o único Senhor e Salvador.
Jesus é o amor e a graça de Deus encarnado. Jesus é a salvação das famílias, da sociedade e de qualquer indivíduo em qualquer lugar do mundo!!!
Jesus é o Mestre, Rei dos reis, Senhor dos senhores, leão da tribo de Judá.
Jesus é o primeiro e o último; o alfa e o Omega , Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Jesus é o messias, é a esperança de Israel , a luz dos gentios. Jesus é o Cristo, filho do Deus vivo!!!
Jesus é a Rocha da nossa salvação, é nossa segurança, nosso refúgio e socorro.
Jesus tem autoridade sobre demônios, principados, potestades, diabo e todo mal.
Jesus aniquilou o pecado, venceu o diabo, a morte, as doenças, a dor, o choro, a solidão, a angústia.
Jesus é vencedor!!!
Jesus está à direita de Deus. Jesus é o mais formoso. O rosto de Jesus brilha como sol ao meio dia, Ele está vestido de linho fino, no seu peito há um cinturão de ouro, suas pernas são como colunas de fogo, seus pés são como latão reluzente, sua voz é como de muitas águas.
Seu cabelo é branco como a lã e em sua cabeça há muitos diademas e em sua coxa e no seu manto está escrito Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Jesus é Deus !!!
Jesus é o verbo de Deus, é fiel e verdadeiro, santo de Deus, amado do Pai. – Jesus é a ressurreição e a vida, o libertador, nosso redentor. Jesus é o verdadeiro amigo.
Jesus é o que batiza com Espírito Santo e fogo.
Jesus é o que tem nas mãos as chaves da morte - do inferno.
Jesus é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu Ser. Jesus é o que sustenta todas as coisas do Universo.
Jesus é superior aos anjos e herdou mais excelente nome do que eles. Jesus é o nosso guia e mestre.
Jesus é a Justiça de Deus – Jesus é nosso Advogado nos céus. Jesus foi ungido por Deus, com óleo de alegria, mais do que qualquer um outro.
Jesus é eterno, foi o servo sofredor, obediente até a morte, mas hoje tem o nome que sobre!! todo nome!! Jesus é o grande Eu sou o que sou!!! (Ex 3:14) Jesus é o Apóstolo e Sumo Sacerdote de nossa confissão.
Jesus é o sim e o Amém de Deus.
Jesus mudou a história da humanidade!!!
Jesus é digno de maior glória e honra do que Moisés.
Jesus é maior que qualquer religião, seita, doutrina de homens, filosofia, idéias ou crenças.
Jesus é o autor e consumador da nossa fé.
Jesus é o autor da salvação eterna. Jesus é a única saída, Ele é a nossa salvação em qualquer momento e em qualquer hora!!!
Jesus é perfeito, da sua boca nunca houve engano. Jesus nunca pecou!!! Jesus nos reconciliou com Deus, nos comprou para Deus, derramando seu preciosíssimo sangue.

Jesus nos deu acesso ao Santo dos Santos.
Jesus é o perdão de Deus !!! Jesus firmou conosco uma nova aliança!!!
Seu sangue foi aceito por Deus, e hoje temos liberdade para entrar nos palácios celestiais.
Jesus é fogo consumidor!!! Jesus abomina o pecado.
Jesus é o cabeça da igreja.
Jesus foi elevado aos céus, foi exaltado e glorificado por Deus!!! Jesus está vivo!!!
Jesus é o único digno de ser adorado, pois toda glória, honra, domínio, majestade, exaltação, louvor pertence a Ele!!!
Jesus é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação, pois em Jesus foram criadas todas as cousas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberania, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio de Jesus e para Jesus. Jesus é nossa bandeira.
Jesus é antes de todas as cousas. Em Jesus, tudo subsiste.
Jesus é o princípio, o primogênito dentre os mortos . Aprouve a Deus que em Jesus residisse toda a plenitude de Deus.
Jesus é o médico dos médicos. Jesus é a sabedoria de Deus. Em Jesus habita corporalmente toda plenitude da divindade. Jesus é o poder de Deus. Em Jesus há riquezas insondáveis, nele está todo conhecimento e ciência.
O amor de Jesus excede todo o entendimento, sua graça é melhor do que a vida. Jesus é a prosperidade de Deus. É ele quem abre os céus sobre nossa cabeça!!! Jesus é a fiel testemunha, Jesus é compassivo, longânime, misericordioso, paciente, humilde, manso, amoroso.
Jesus é o professor por excelência, ninguém ensinou como ele.
Jesus tem toda autoridade na terra e nos céus!!!
A Bíblia diz: “Que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai.”
Jesus é aquele que escreveu meu nome no livro da vida, com seu sangue. Jesus é o Deus da família, ele criou nossos filhos, pais, netos. A Bíblia diz “o olho que vê e o ouvido que ouve, foram ambos criados por Jesus”.
A inteligência do ser humano, assim como o ser humano, na sua totalidade biológica foram criados por Jesus.
Jesus nos criou e nos deu capacidade de reprodução. Como se forma os ossos no ventre de uma gestante??? – Jesus!!!
Jesus é o noivo da igreja. Jesus é o Senhor!!!
Observe um nenê recém-nascido, as unhas, o pezinho, o rosto, as perninhas, o olhinho... Jesus é o responsável.
Observe o sol, a lua, o mar, as estrelas, os animais, Jesus é o responsável. Ele criou todas as coisas.
As flores, a natureza em geral, Jesus é o autor e excelente arquiteto do universo!!!
Para encerrar este capítulo quero lhe dizer que, aqui não estão expressas nem 5% do que Jesus é e o que Ele faz.
O apóstolo João disse: “Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos” (Jo 21:25)
Agora te pergunto, com muito amor e respeito, o título deste capítulo Jesus é sua vida ???
-Use a internet com sabedoria; hoje ela pode ser uma ferramenta útil para conhecer a Jesus e seu amor, mas lembre-se que nada substitui a comunhão com Cristo.

I João 1:1-4 diz: “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada); e o temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente mantenhais comunhão conosco”.
Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu filho Jesus Cristo.
Estas cousas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.

I Pedro 1:8 diz: “A Jesus, o qual não o havendo visto, o amais, mas crendo, exultais com alegria indivisível e cheio de glória.”

Jesus é o rei eterno, imortal, invisível, mais real!!! Ele é o único que tem a imortalidade.
Ame-o !
Siga-o !
Sirva-o !
Adore-o !
E creia nele; pois Jesus um dia voltará e a Bíblia diz: “Jesus vem com a nuvem e todo o olho o verá”. ( Apocalipse 1:5)

“Prepare-se para te encontrares com o Rei”.

Mateus 7:21-23
“... apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

II Cor 6:14-18 “... que sociedade pode haver entre Cristo e o maligno, e que comunhão há entre a luz e as trevas...”

X – UM CONVITE DE DEUS
Em toda Bíblia, vemos um Deus amoroso, cheio de graça e compaixão. Um Deus de festas, um Deus de amor e reconciliação. E por toda história da humanidade percebemos um Deus, sempre de maneira misericordiosa, convidando o homem a abandonar sua vida de erros e pecados e se voltar para ele. Em Isaías 22:12 diz “O Senhor, o senhor dos exércitos, vos convida naquele dia se arrependerem de vossas maldades.”
Em Mateus 22:1-14 Jesus conta a parábola de um rei, que convidou milhares de pessoas a uma festa e disse...”Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos”. (v8).
Para cada situação de nossas vidas, há um convite deste Pai celestial, que tem um coração cheio de amor por mim e por você. Lembro-me da história de um homem, no século XIX, que ao assistir, em praça pública, a um enforcamento de um inocente, ouviu no meio do povo, a seguinte frase: “Aonde está Deus?” E uma voz, também do meio povo disse: “Deus está sendo enforcado com ele”.
Deus nos ama muito (Jo 3:16); o amor de Deus por nós excede todo entendimento humano.
A Bíblia diz que “Aquele que nem mesmo poupou seu Único Filho, antes o entregou por nós, como não nos dará com ele todas as coisas?” (Rom 8:32). Jesus quando, curava enfermos e socorria o povo, em suas dificuldades, sempre o fazia, movido de íntima compaixão (Mat 15:32) e (Marcos 10:21). I João 4:8-10 diz “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é Amor...” No amor não existe medo (I Jo 4:18); o amor cobre multidão de pecados, o amor tudo crê, tudo sofre, tudo espera, tudo suporta.
O amor é paciente, é benigno (I Cor 13:1-8)
O amor jamais acaba !!!
A Bíblia é o livro do amor; o amor de um Deus, “desesperadamente” apaixonado pelo ser humano. Um amor que perdoa, que serve, que busca. Em Oséias 11;4 – Deus faz uma declaração de amor à humanidade: “Vos atrai com cordas humanas, com laços de amor;e fui para eles como quem alivia o peso de sobre suas costas.”
Este Deus amoroso é o Deus que perdoa todas as iniqüidades e sara todas nossas enfermidades.
Jesus foi para cruz, que era minha e sua, porque nos amou. Jesus derramou sangue por nós, porque nos amou!!!
I Jo 4:10 diz “Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou o seu filho como propiciação pelos nossos pecados”.
Neste mundo atual, de tecnologia e globalização, aonde está o amor? Como disse Jesus “o amor de muitos esfriará”. Mas Deus nos ama, e seu convite permanece de pé, desde a fundação do mundo “Andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós” (Efe 5:2). Deus criou todas as coisas (mar, os céus, as frutas, os animais...) porque nos ama!!!
Toda sua criação expressa seu infinito amor por nós. Deus ama a família, Deus ama você!!!
Efesios 2:4-5 diz “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por CAUSA DO GRANDE AMOR, com que nos amou, nos deu vida juntamente com Cristo...” Romanos 5:8 diz “Mas Deus prova seu amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Deuteronômio 7:7-8 diz que Deus teve afeição por nós e nos amou do fundo do seu coração!!!
I João 3:1 diz “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai Celestial, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus.”
Jeremias 31:3 – Deus fala: “com amor eterno eu te amei...”

Você pode gritar, hoje: “EU TENHO UM DEUS DE AMOR!!!” – JESUS CRAVOU MEU NOME EM SUAS MÃOS!!!

Nada e ninguém PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS, QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR!!!

Como disse, para cada situação da sua vida, este Deus de Amor tem um escape para você.

Quando você estiver...

angustiado – leia João 14:1-31
ansioso – leia Salmo 46
cansado e triste – leia Mateus 11:28-30
deprimido – leia Salmo 34
sem fé – leia – Salmo 23
desviado – I João 1:4-9
em dúvida – Hebreus 11
doente – Isaías 53:4
sem amigos – II Tim 4:16-18
preocupado – I Pedro 5:6-7
com solidão – Hebreus 13:5-6
O Deus de amor está pronto a te socorrer e te abençoar... Abra-se para o amor de Deus e receba-o pois você é amado(a) de Deus e precioso(a) para Ele!!! Para encerrar este capítulo e este livro, deixo o convite deste Deus amoroso com você: Jesus disse “Arrependam-se dos seus pecados, pois está próximo o reino de Deus.” Jesus disse “Eis que estou a porta do seu coração e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua vida e cearei com ele e ele comigo”.
Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.
Se você já usou droga, se prostituiu, se você foi abandonado por seus pais, ou molestado em sua infância. Se você já fugiu para o álcool, ou para solidão, se você já se sentiu perdido, sem rumo, sem direção. Se você sente um vazio em seu interior; tem vontade de se matar; a vida já não tem graça; você já tentou de tudo, religiões, crenças, simpatias... e nada dá certo... NUNCA SE ESQUEÇA... DEUS AMA VOCÊ !!!

Ele pode mudar sua vida e encher seu coração de paz, de alegria e de amor...

Se você ainda não tem Jesus, ou está afastado dEle, não importa o motivo (o amor cobre multidão de pecados), faça esta oração agora, e firme seu pensamento em Jesus, pois Ele está vivo!!!

“Senhor Jesus, eu me arrependo de todos os meus pecados e peço perdão, pois não conhecia e nem vivia este tão grande Amor.
Entra em meu coração, muda minha vida por completo, porque hoje eu sei que só Jesus Cristo é o Senhor; por isto, voluntariamente eu o recebo como meu Salvador e Senhor. Em nome de Jesus – Amém.”

Parabéns por sua decisão!!! – Você tem neste livro, meus dados para manter contato. Escreva-me, mande seu e-mail ,de sua opinião , conte seu testemunho , peça oração; estou á disposição.Responda o questionário á seguir , e envie, por e-mail, fax ou correio e ganhe UM LINDO BRINDE!!!

E encerrando este capítulo e este livro, não poderia deixar de escrever quatro textos da Bíblia, que é a Boa e Eterna Palavra de Deus.

Deus te abençoe !!!

- Isaías 1:18 “Assim diz o Senhor: - Ainda que vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornaram como a lã.”

- Hebreus 8:12 “Assim diz o Senhor: -Pois, para com as suas iniqüidades e maldades usarei de misericórdia, e dos seus pecados JAMAIS ME LEMBRAREI”.

- Lucas 1:25 “Assim me fez o Senhor, contemplando-me, para ANULAR A MINHA VERGONHA, perante os homens”.

- João 3:7 “Não te admires de eu te dizer: “Importai-vos Renascer”.

VIVA O REI JESUS !!!

Maranata, ora vem Senhor Jesus !!! Apocalipse 22:20

Salmo 119:140 “Puríssima é tua palavra, por isto o teu servo a estima”.

Heb 13:4 “... Deus julgará os maliciosos, impuros e adúlteros”.


Rogério Munhoz Garcia

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP