quinta-feira, 29 de julho de 2010

descupe-me hoje não tenho tempo


Trabalhando arduamente, a ambição de possuir riquezas
e o desejo de ter tudo quanto quisesse, me fez egoísta.
Quantas vezes minha esposa e meus filhos precisaram de mim,
mas eu sempre dizia:
desculpe-me, hoje, eu não tenho tempo.

Passaram-se os anos, meus filhos foram crescendo,
mas eu não percebi.
Passaram da infância para adolescência, precisaram de apoio
em suas dúvidas juvenis.
Eu nunca compareci a uma reunião da escola, dificilmente,
viaja com eles, sei que precisaram de mim.

Minha cegueira e ambição não me deixaram perceber isso,
só pensava em trabalho, dinheiro.
Conquistar tudo era minha meta.
Sempre que precisavam de mim;
a resposta era sempre a mesma:
desculpe-me, hoje, eu não tenho tempo.

Chegou o fim de ano, as crianças estavam de férias
e minha esposa alegre planejava uma viagem familiar.

Na última hora surgiu uma bela proposta comercial e eu tive
que deixá-los ir sozinhos.
Deixando-os nos aeroporto, todos com lágrimas nos olhos,
já sentindo minha ausência, despediram-se de mim pela
última vez.
Um acidente áereo matou toda minha família naquele dia.

Existem coisas inexplicáveis que acontecem em nossas vidas.
Só ai, paramos para refletir em nossos erros e falhas.
Pude entender isso no velório, enquanto o pastor tentava
consolar-nos.
Diante daquela situação pensei:
quantas vezes Deus me convidou para ir à Sua casa,
quantas oportunidades eu tive de ouvir seus bons conselhos
e deixar de lado essa cobiça, mas eu sempre respondia:
Desculpe-me, hoje, eu não tenho tempo.

Agora, carregando com remorsos os caixões com minha família,
fico pensando:
Hoje, infelizmente, tenho de carregar meus filhos e minha
esposa para a sepultura.
Nunca mais os verei, sei que se estivesse mais ao lado deles,
teria podido curtir os primeiros passos das crianças,
as primeiras palavras.
Minha esposa querida, tão paciente e compreensiva,
nunca lhe dei o devido valor, nunca tive tempo de ouví-la,
de saber porque chorava.
Nunca tive tempo para eles.

Hoje, fui obrigado a tirar o dia de folga, tive de parar
pela primeira vez para ouvir a Palavra de Deus e para
dar o último beijo em minha amada esposa e nos meu filhos.

Somente hoje, tive tempo para Deus e para eles.
Reflita bem o que é mais importante:
Seu trabalho, compromissos, ou sua família?
Assim também fazemos com Deus. damos mais importância
para todas as coisas que nos cercam e só buscamos Deus
quando tudo parece não ter mais jeito.
Está na hora de mudar nossa visão e nossa maneira de agir
perante a vida, para que não percamos as pessoas mais
preciosas até que entendamos nosso erros.

Crônica de um homem, que aprendeu a ter tempo
para as coisas importantes.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP