quinta-feira, 13 de maio de 2010
QUE O NOSSO CORAÇÃO SEJA SOMENTE DELE!
As palavras de Jesus no evangelho de São Mateus são claras: não podemos servir a dois senhores. Temos que fazer escolhas, pois há uma profunda incompatibilidade em servir ao Senhor e as riquezas. Tais projetos são antagônicos e excludentes.
As palavras e o ministério de Jesus indicam o permanente convite à reflexão e mudança da prática. Somos instados a rever nossas escalas de valores, prioridades e intencionalidades.
A verdade é que gastamos boa parte dos nossos esforços, recursos e tempos procurando acumular. Talvez, por isso, nosso coração esteja tão preocupado. Afinal, nos perguntamos diariamente: como conseguir? o que fazer? quanto falta?
Longe de nos conduzir por caminhos perigosos, tomados pela irresponsabilidade ou leviandade, o Senhor parece pretender chamar a atenção de seus discípulos sobre os principais significados da vida e suas implicações para o nosso interior.
Sabedores que a fidelidade de Deus e a provisão constante são compromissos eternos, somos levados à paz de espírito e à disposição daqueles que precisam de nós.
Se Deus cuida tão bem da natureza, por que Ele deixaria de estar tão perto de seus filhos
Rev. Sérgio Andrade