domingo, 26 de julho de 2009

Culpa e Arrependimento!

"Então caiu de joelhos e bradou: Senhor, não os consideres culpados deste pecado. E, tendo dito isto, adormeceu". Atos 7.60

Certo homem, servo de Deus, foi perseguido pelos militares! Por falar de Jesus, esse homem foi preso. Com as torturas ele não resistiu e renunciou a sua fé no Senhor e foi solto! Porém agora ele era prisioneiro de sua própria consciência. Resistiu a esse peso na consciência durante um bom tempo, até que voltou àquele lugar do cativeiro e pediu para que o prendessem novamente - "Eu não renunciar a Cristo por nada, ainda custe a minha vida". Este homem ainda ficou algum tempo na prisão, mas logo saiu em liberdade e se tornou um grande pregador da Palavra de Deus. A verdadeira liberdade está na comunhão com o Senhor.

Fiquei impressionado com esse testemunho e ali pude perceber o poder da culpa. É certo que com o tempo a consciência pode se cauterizar e a sensibilidade aos erros ficam quase imperceptíveis. Mas quando alguém tem um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus, a primeira coisa que acontece é o reconhecimento de sua situação pecaminosa. Saiba que o próprio Espírito Santo de Deus convence o homem de seu pecado e da morte. É aqui que nasce o "arrependimento" , sem o qual é impossível conhecer a Deus.

Estevão, um dos líderes da igreja primitiva, defendia sua fé diante dos religiosos da época e foi apedrejado até a morte. Ele preferiu isso à culpa de renunciar a Cristo. Porém uma situação que me deixou muito intrigado foi a preocupação dele com a "culpa" que viria sobre aqueles que o castigavam. Ele, ainda sendo apedrejado, amou aquelas vidas de tal forma que pediu a Deus para não lhes imputar esse pecado. Não conseguia compreender um pedido desse nesta hora! Será que Deus haveria de perdoar quem não se arrependesse?

Depois percebi que Estevão orava para que esses "assassinos" encontrassem salvação. Sabia que a culpa não confessada, sem arrependimento, pode levar à morte? Há alguma culpa sobre seus ombros? Aprendi que ninguém é perdoado sem a própria vontade! Talvez você nem se ache culpado de nada, mas a Bíblia diz que "todos" pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Uma vida com Deus, meu amado, é incomparavelmente melhor! Não se engane com a suposta liberdade fora de Cristo, isso é uma ilusão. Pense nisto, confesse o seu pecado ao Senhor e desfrute de uma vida com Ele.

Hagton Henrique

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP