sábado, 7 de janeiro de 2012


INTIMIDADE COM DEUS

Intimidade vem com convivência.Você convive com Deus?

A primeira palavra que me vem a mente quando falo em intimidade é relacionamento.
Ninguém tem intimidade com outra pessoa se antes não desenvolver um relacionamento com ela. Sabemos também que intimidade é algo que depende das duas partes... Não basta somente Deus buscar ser íntimo do homem, o homem também tem que buscar intimidade com Deus. Mas, COMO TER ESSA INTIMIDADE ?
Em todo bom relacionamento existe sempre o desejo de um agradar o outro, mas para isso um deve saber do que o outro gosta. Dessa mesma forma você deve saber o que agrada o coração de Deus, o que torna o coração de Deus mais sensível a sua voz quando você se coloca em oração.

Quando conhecemos uma pessoa, já no primeiro dia não contamos a ela toda a nossa vida, todos os nossos sonhos, ou os nossos segredos mais profundos. Por que? Porque ainda não somos íntimos com esta pessoa, mas se passar algum tempo, todos dias nós conversarmos um pouco e formos nos conhecendo mais e mais, chegará uma hora em que teremos confiança um no outro para lhe contar tudo o que se passa em nosso interior... podemos então afirmar que intimidade, vem com convivência. Nós não podemos ser íntimos de uma pessoa com a qual conversamos raramente e sempre temos uma conversa superficial.

Com Deus funciona da mesma forma, como podemos dizer que somos íntimos de Deus se mal falamos com ele diariamente, quando falamos sãs coisas superficiais... ou seja, aquelas orações diárias de todo crente, que ora ao acordar , na hora das refeições e na hora de dormir, não fazem dele uma pessoa íntima de Deus, pois com um amigo íntimo passamos oras contando a ele tudo que se passa dentro de nós e ouvindo o que se passa no coração dEle.

Veja o exemplo em sua casa com sua família.

Creio que você tenha liberdade, se  ainda mora ou já morou com seus pais, de entrar sem precisar ser anunciado, abrir a geladeira ou a dispensa, de ligar a TV para assistir um filme e até preparar um aperitivo para acompanhar. Isso é intimidade, ser recebido sem grandes cerimonias ou formalidades na casa do Pai e é assim que Deus quer que você se sinta com Ele, a ponto de poder dizer tudo a Ele sem medo de ser acusado ou colocado para fora, afinal você é filho.
Coisas que não podem faltar num relacionamento íntimo:

1.    Sinceridade
É jogar limpo com Deus, sem máscaras, até porque Ele conhece seu coração e sabe o que você sente em relação à Ele, a de sinceridade com Deus só piora seu relacionamento com Ele. Existem pessoas que não conseguem ser sinceras consigo mesmas e por isso não conseguem abrir seu coração para Deus. Elas não conseguem dizer o que sentem e o que realmente desejam nesse relacionamento.

2.    Integridade
Davi foi um homem que cometeu erros em seu reinado e alguns gravíssimos que poderiam até leva-lo a perder seu reino, porém ele tinha algo com Deus que poucos homens na bíblia tenham, integridade. Davi prevalecia com Deus pois seu coração estava em fazer Sua vontade e agradar Seu coração.
Quando um homem tem integridade num relacionamento com Deus, ele não será envergonhado e sua obras permanecerão para sempre.

3.    Auto-negação
Cumprindo o mandamento “Amarás o seu próximo com a ti mesmo”.
Muitas vezes para manter a intimidade com Deus você terá que abrir mão de suas vontades. Isso significa deixar o egoísmo de lado e se lançar nos braços de Deus como um filho que precisa de carinho que não esconde seus sentimentos por orgulho ou conceitos humanos de vida.

É exatamente isto que Deus tem buscado do homem, intimidade, Ele quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer contemos a ele os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que Ele já não sabe disso tudo ? Você pode estar se perguntado, sim, Ele sabe, mas Ele tem prazer em nos ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir os nossos segredos, Ele quer ter a oportunidade de compartilhar conosco os sonhos, os planos, e os desejos mais profundos do coração dEle.

A intimidade com Deus requer uma entrega muito maior do que simplesmente cantar, levantar as mãos, chorar por emoção. A intimidade com Deus requer profundidade, querer o que Deus quer, andar onde Deus anda, pensar como Deus pensa e amar como Deus ama.

Deus te abençoe poderosamente.


Almira

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP