sábado, 26 de março de 2011

Voltando ao Primeiro Amor
 
(Apocalipse 2:1-4)Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
(Lucas 15:11-17)E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! (Apocalipse 2.1-4 e Lucas 15:11-17)
Há muitas pessoas que estão na casa de Deus, que trabalham pra Deus, que servem a Deus, mas você olha pra dentro de cada uma, para o interior dessas pessoas, ou quem sabe você olha pra dentro de você mesmo e vê que tudo aquilo que hoje você faz pra Deus é como algo por obrigação, por um dever, como um trabalho, uma profissão não é, mas como início, feito puramente por amor, por prazer de servir a Deus. O Senhor hoje fala também com você que já não está mais envolvido (a) com os trabalhos da casa de Deus, com você que se vê totalmente distanciado da casa do Senhor, que sente que está preso e não consegue voltar, se sente preso em um lugar de frieza, de sequidão, num deserto espiritual. Mas o Espírito Santo de Deus, te diz que Ele tem um manancial, que fará novamente jorrar rios de águas purificadoras de ti, que fluirão do teu interior rios, mananciais. Mas, algo Ele te pede: “Volte, volte! Volte agora para Deus!” Pois Deus é a fonte de onde flui, de onde jorra rios que transborda qualquer deserto.
Nós não fomos criados para vivermos isolados, sozinhos, necessitamos de nos relacionar, seja com nossa família, com nossos amigos, com nossos irmãos em Cristo. Mas as vezes esses relacionamentos se desgastam. O mesmo acontece com Deus. Não porque Deus nos faz sentir assim. Não. Nós é que não zelamos por esse relacionamento, nosso com Deus. Deixamos de buscá-lo, de orar, de ler a Sua Palavra, é como em outro relacionamento qualquer. Quando não há mais diálogo, a relação se desgasta. O nosso diálogo, a nossa conversa com Deus é através da oração e da leitura de Sua Palavra, quando isso diminui, deixamos de lado o primeiro amor, nos distanciamos de Deus. Se nos distanciamos dEle, se paramos de adorá-lo, de louvá-lo, de buscá-lo, nos distanciamos da Luz que é Deus. E se nos distanciamos da Luz, ficamos então em meio ao escuro, o coração fica endurecido, consciência cauterizada, não sente mais aquele amor, não se sensibiliza mais ao Espírito Santo, não consegue mais chorar, se humilhar na presença de Deus.
Distância de Deus gera indiferença, gera coração duro, flui pensamentos de que tudo sabe, tudo conhece, tudo isso é distância de Deus. Há um que está distante de Deus, o nome dele é satanás e ele faz e tudo pra que você se distancie cada dia mais de Deus e, se aproxime dele, de satanás. A Palavra de Deus diz que não podemos servir a dois senhores, se agradamos à satanás, não servimos a Deus. A Palavra é bem clara quanto à isso. Mas Deus está atraindo você para Ele com amor eterno, como Ele nos diz em Jeremias 31:33  “Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.     “. 
As vezes essa distância de Deus é apenas ocasionada pelas ocupações, dificuldades da vida.
Mas hoje Deus muda a tua história.

No amor em Cristo,
Almira Santos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP