terça-feira, 22 de março de 2011

 Até que Ele venha
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos nos céus, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.  (Atos 1:8-11)
Após cumprir sua missão aqui na terra, Jesus subiu aos céus. Ele nos deixou a missão dEle, para que nos  a continuasse. Somos os continuadores de Seu ministério. Nós por natureza em Jesus, já somos missionários. O Senhor nos consagrou como Seus continuadores de Seu trabalho, até que Ele venha. Ele deixou um trabalho para ser continuado. Você poderá me perguntar:  “Ele deixou um trabalho por metade, sem concluir, sem terminar?”  Não. Ele continua fazendo Seu trabalho, só que agora através de nós. De mim, de você e de cada um de Seus filhos.
Até que Ele venha a igreja prega, evangeliza,  a igreja dá testemunho, a igreja ora, a igreja clama a Ele que cure, que liberte, que abençoe, a igreja batiza com água, Até que Ele venha o Evangelho deverá ser pregado aos quatro cantos do mundo. Para então assim, Ele vir. Isso nos mostra querido (a) que seguir a Jesus, não significa ficar parado, de braços cruzados, somente assistindo. Seguir ao Senhor Jesus Cristo é continuar o Seu trabalho, fazendo a Sua obra, porque será sempre Ele fazendo através de cada um de nós. Seremos sempre apenas Seus instrumentos, como um pintor, um músico, um médico ou qualquer outro profissional, quem executa o trabalho ou a atividade é aquele (a) pessoa, mas através de seus instrumentos. E tem mais um detalhe: existem instrumentos para cada função ou tarefa. Você já sabe qual a tarefa a ser desempenhada por você, como instrumento de Deus? Se já sabe. Você está desempenhando o seu papel nessa obra? Se não sabe ainda qual a sua função. Pergunte ao Dono da obra, com certeza Ele lhe responderá.
Portanto, temos muito a fazer até que Ele venha. Mas, até que Ele venha, não quer dizer que Ele está demorando. Tenho algo de Deus pra lhe falar neste momento. Sabe por que Ele ainda não veio? Ele retarda esse dia, para que eu e você tenhamos mais tempo de nos preparar e alcançar àqueles que não O conhecem ainda. Esse tempo também, nos é dado para termos oportunidades. Nós obreiros, missionários, pastores, líderes, filhos, todos nós temos um chamado e para todos nós há o tempo de sermos enviados a levar, a pregar a Sua Palavra, de continuar o Seu trabalho. Nós temos o Espírito Santo nos dando ousadia, dando coragem e condições para levarmos o Evangelho. Assim, fazermos o Ide do Senhor. Porque Deus é maravilhoso! Ele nos dá a missão e também o ajudador para executá-la, que é o Espírito Santo. “...  recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. O Senhor fala em Sua palavra que todos que tem o desejo de fazer o trabalho missionário, recebem a virtude do Espírito Santo.
Portanto, tenha a certeza que esse desejo que arde em seu peito é algo dado por Deus, através de Seu Santo Espírito. E isso lhe dá a certeza que Ele é quem o capacitará e lhe ajudará, lhe auxiliará, sempre para executar, realizar essa missão, que é a sua chamada. Você nunca estará sozinho (a). O Senhor nos disse que derramaria o Seu Espírito sobre toda a Sua igreja. Por isso, essa é a razão dos milhares que a cada minuto, no mundo inteiro, se converte. Quem sabe quantos estão aceitando à Jesus, nesse tempo em que estou postando esta mensagem, só Deus sabe. É Ele quem queima os corações duros e convence ao pecador, não é que sejamos ótimos pregadores, mas sim pelo derramar de Seu Espírito em toda a Sua igreja, a todos que são chamados.
E o que é chamar?  
Chamar é salvar. Somos os Seus chamados, a Palavra nos diz que cada um de nós, de Seus chamados, cada um de nós, somos um ministro, até que Ele venha. Somos separados por Ele e pra Ele.
Até que Ele venha, vamos dando continuidade no Seu trabalho.
Até que Ele venha, vamos pregar o Seu Evangelho.
Até que Ele venha, vamos continuar nos dispondo a sermos usados como instrumentos dEle, por Ele e pra Ele.
Até que Ele Venha, Ele conta comigo e com você.

Deus te abençoe e te use poderosamente.

No amor em Jesus,

Almira Santos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP