sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em Busca de Companhia

A primeira opinião popular é que Deus criou o casamento para nos dar companhia. Certo escritor evangélico explica:

A própria resposta de Deus à pergunta do que é o casamento se encontra em Gênesis 2.18: “18. E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. Em, outras palavras, o casamento existe para resolver o problema da solidão. O casamento foi estabelecido porque Adão estava só, e isso não era bom. Companheirismo, pois, é a essência do casamento.

Mais adiante esse escritor declara: “Deus deu Eva não só como ajudante de Adão… mas também como sua companheira”. Essa análise pode parecer boa, mas contradiz diretamente a passagem bíblica que esse escritor está citando. Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só”. Mas o motivo que ele deu foi que Adão precisava de uma ajudante. Se tudo o que Adão precisava era de companhia, Deus poderia dar um cachorro para ele. Se tudo o que Adão precisava era de companhia, Deus poderia colocar outro homem na vida dele.

É bem fácil ver que Adão não estava vivendo triste, cheio de solidão, morrendo de vontade de ter alguma companhia. Como é que ele poderia se sentir solitário vivendo face a face com Deus? Adão estava sozinho, e sozinho aí significa incompleto, não solitário. Ele precisava de uma ajudante. Ele precisava de uma mulher.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP