Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de novembro de 2012

Não desista dos seus sonhos
“José teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
Pois ele lhes disse: Ouvi, peço-vos, este sonho que tive:
Estávamos nós atando molhos no campo, e eis que o meu molho, levantando-se, ficou em pé; e os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Responderam-lhe seus irmãos: Tu pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por causa dos seus sonhos e das suas palavras.
Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração”.
(Gênesis 37:5 a 11)

Amados vejam que interessante!
Quando José do Egito teve esses sonhos ele tinha ainda dezessete anos de idade. Como podemos ver ele ainda era garotão feliz e totalmente despreocupado. Hoje sabemos muito bem que aqueles sonhos que marcaram a juventude do menino José eram na verdade revelações, que desde muito cedo, o nosso Deus já estava gravando no coração dele.
Vamos fazer uma viagem de trás para frente.
Todos nós sabemos qual foi o destino maravilhoso que José do Egito teve. Nós já conhecemos o inicio da vida dele. Todos nós sabemos muito bem que José passou por grandes e graves problemas com os seus irmãos e, mais tarde, já no Egito, continuou a enfrentar enormes tribulações e provações.
A história de José do Egito é muito interessante e edificante para nós porque ela nos deixou grandes exemplos de comportamento e de confiança em Deus. A sua espetacular história e o maravilhoso desfecho que Deus fez na vida desse grande homem de fé sempre será para nós um motivo de maravilhosa inspiração e aprendizado para a nossa perseverante caminhada com o nosso Deus.
É impressionante como os sonhos de José foram fielmente cumpridos por Deus. A expressão que usamos no dia a dia na qual dizemos para um irmão ou irmã que Deus tem um plano para a vida dele ou dela, é justamente isso. Os planos de Deus podem ser revelados aos homens das formas mais variadas. No caso do jovem José, as promessas de Deus foram reveladas a ele por meio de sonhos.
José, mesmo em meio a grandes dificuldades, sabia que Deus tinha um plano para a vida dele. Isso foi muito importante para que ele não se desesperasse ou perdesse a fé e a esperança que ele depositava na divina providência. Assim, esperando pela esperança ele jamais se deixou abalar nem mesmo desanimar diante das grandes adversidades que ele acabou enfrentando durante a juventude dele.
É importante termos em mente que, embora Deus tivesse um sonho para a vida de José, a vida dele não foi nada fácil. Todos nós sabemos quantas e quantas provações ele teve que passar para poder viver a realização das promessas e sonhos de Deus na vida dele.
Todos nós sabemos que algumas vezes as coisas ficaram bastante complicadas na vida de José. Entretanto, sempre percebemos que José não deixava que os problemas ou surpresas da vida o abatessem ou o derrotassem. Mesmo depois de grandes humilhações e perseguições ele sempre levantava a cabeça, sacudia a poeira e, com muita fé e perseverança, ele seguia em frente sempre com amor e fidelidade exemplar a Deus.
Deus andava com José e José andava com Deus.
Agora chegamos a um ponto fundamental: a fidelidade na caminhada com Deus.
Podemos perceber que desde muito jovem José já procurava andar nos caminhos do Senhor buscando sempre andar na verdade e com sinceridade de coração. Essa verdade e sinceridade de coração já mostravam o tipo de relacionamento que José desde muito jovem, já tinha com Deus. Era um relacionamento muito próximo e cheio de Amor e fidelidade. Olha só a reverência e a fidelidade que José mantinha com Deus, olha só o nível de Temor e amor que esse grande homem tinha para com o nosso criador e Senhor, observemos muito bem estas Palavras dita por ele num momento de grande provação:
“Como, pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:9)
Essa pequena grande oração mostra um dos momentos mais sublimes de Amor e Temor a Deus já relatado em toda a história da Palavra de Deus. É impressionante o enorme ensinamento que esse pequeno texto possui. Como seria bom se todas as pessoas pensassem e agissem da mesma forma que José. Tudo no mundo seria melhor e, com certeza, seria um mundo de muita paz e felicidade.
Qual é o seu sonho?
Qual é o sonho que Deus colocou no seu e no meu coração?
Então devemos fazer como fez o abençoado José do Egito. Devemos fazer a mesma coisa que fez esse grande homem de fé, que foi um dos homens mais abençoados de toda a história da Palavra de Deus. Devemos seguir fielmente o exemplo que ele nos deixou:
É isso! Devemos pensar e agir dessa mesma forma que agiu José do Egito. Todas às vezes que estivermos para tomar uma decisão ou atitude mais delicada, todas às vezes que estivermos em dúvidas sobre qual o caminho a tomar devemos nos lembrar dessas abençoadas palavras. Dessa forma, tudo o que fizermos vamos fazer para a honra e glória do nosso Deus.
Pensando e agindo assim, certamente, nós estaremos proporcionando todas as condições para que Deus Pai possa realizar em nós todos os sonhos e planos que ele sempre sonhou para a nossa vida.
“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”. (Jeremias 29:11)

Deus vos abençõe!
Almira

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP