sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011




E Jesus, vendo a fé deles...- Mt 9.2

Eles foram buscar seu amigo que era paralitico, trouxeram-no na maca onde ele se deitava. Ao chegarem à casa onde Jesus se encontrava pregando, esta se encontrava lotada e sem condições de abrigar mais aquele grupo que acabava de chegar. Os homens olharam para cima e viram que a única forma de entrar ali seria por cima. Subiram no telhado, abriram ali um buraco e, com a ajuda de cordas, desceram o amigo diante de Jesus. Quanto esforço! Jesus viu a fé daqueles homens. Ele “viu” a fé. Como se pode ver a fé, uma vez que se trata de algo abstrato? Aqueles homens nos ensinaram como.

Lembremo-nos sempre que sem fé é impossível agradara Deus. Deus pode agir onde há fé e onde não há fé, porque ele é Deus. Mas, a falta de fé desagrada a Deus. Jesus não operou milagres em Nazaré, porque o povo dali não cria nele (Mc 6.5). Quando Ele se desagrada, quem o fará agir? A fé fez com que Jesus exultasse e elogiasse pessoas. É isso aí, a fé deixa Jesus feliz, ainda que ela seja pequena como um grão de mostarda.

Tiago complementou dizendo que a fé sem obras é morta (Tg 2.26). Uma fé que fica somente em palavras e em raciocínios, é uma fé semelhante a dos demônios, que também crêem que Deus existe a ponto de tremerem (Tg 2.19). Mas essa fé não exerce nenhuma influência em seu comportamento. Eles continuam sendo demônios.

A fé que agrada a Deus é a fé que faz com que homens vão buscar o amigo que não pode andar. É aquela que faz com que eles não voltem atrás ao verem o obstáculo. É a fé que faz com que eles não se importem mais com um telhado do que com o bem de seu amigo. É a fé que topa tudo para ver alguém se levantar e andar.

A fé que se resume num conjunto de doutrinas em nossa cabeça, sem influenciar o ambiente a nossa volta, não passa de religião. A fé que nos faz tremer num culto, mas não nos mobiliza diante de alguém que não pode andar, além de ser uma fé religiosa, é morta.

A fé viva é aquela que aparece em nossas ações. Essa é a fé que agrada a Deus.

Acrescenta-nos fé Senhor!



Rose Gomes

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP