quinta-feira, 24 de junho de 2010

A arte de descansar


Já alguma vez se viu às voltas com uma carga de trabalho tão grande, a ponto de sentir que a sua única esperança seria trabalhar mais duro e por mais tempo? Assim, depois de se ter atirado aos projetos, voltou na manhã seguinte ao trabalho, apenas para encontrar à sua espera, pilhas ainda maiores de tarefas? Dia após dia você trava este tipo de combate, até ficar totalmente exausto.

Muitos empresá rios e profissionais com problemas, que nos procuram em busca de aconselhamento, experimentam esse tipo de sentimento. Pensam que se trabalharem com mais empenho poderão abrir caminho no meio da confusão. Mas, ao contrário disso, a carga de trabalho somente se torna ainda maior. É como ter um buraco no seu bolso -- não importa quanto dinheiro você coloque nele, nada permanece.

Deus designou que os nossos corpos necessitassem de sono e descanso. Podemos exigir que eles funcionem no limite por um período, mas por fim, isto cobrará o seu preço e o resultado não é somente a queda de produtividade, mas também, o esgotamento físico. Deus não apenas quer que nós descansemos, como também cuida para que o nosso trabalho seja concluído, quando estamos a trabalhar com as prioridades corretas.

Salmos 127.1-2 enfatiza esse conceito: "Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a Quem ele ama."

Se o seu trabalho parece interminável e, por vezes infrutífero, examine o que está a fazer. Quem está construindo: você ou o Senhor? Você tem descansado o suficiente?

O plano de Deus é sempre o melhor. Quando Ele o realiza, seu trabalho ficará pronto e você terá o descanso necessá rio.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP