quinta-feira, 10 de setembro de 2009

III. TAMBÉM DEVEM ORAR PELOS FILHOS QUE AINDA VIRÃO
Também é nosso dever orar pelos que ainda hão de vir, se essa for à vontade de Deus:
• JUÍZES 13:8 - "Então Manoá orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus, que enviaste, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer."
• I SAMUEL 1:27-28 - "Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viverem, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor."

IV. OS PECADOS DOS PAIS AINDA HOJE SÃO VISITADOS NOS FILHOS?
• ÊXODO 20:5 - "Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."
• NÚMEROS 14:18 - "O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração."
• LEVÍTICOS 26:39 - "E aqueles que entre vós ficarem se consumirão pela sua iniqüidade nas terras dos vossos inimigos, e pela iniqüidade de seus pais com eles se consumirão."
• NÚMEROS 14:33 - "E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto."
• ISAÍAS 14:21 - "Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades."
• JEREMIAS 32:18 - "Tu que usas de benignidade com milhares, e retribuis a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; o grande, o poderoso Deus cujo nome é o Senhor dos Exércitos;"
Temos vários exemplos bíblicos que nos mostram que os pecados dos pais eram visitados nos filhos. Mas graças a Deus, hoje somos libertos da Lei pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que veio sobre a terra, cumpriu com toda a lei e nos livrou dessa pena. Atentemos a essa passagem:
o JOÃO 9:1-3 - "E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele às obras de Deus."
Por essa passagem podemos ver que hoje vivendo na graça, não somos libertos somente da condenação do pecado, mas também de toda o peso que estava sobre nós, inclusive o de fazer nossos filhos pagar pelas conseqüências de nossos erros. Hoje nosso dever é de educar e levar nossos filhos a uma vida honrosa, e digna de ser chamada "herança do Senhor".

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP