segunda-feira, 29 de junho de 2009

ESTAMOS EM PLENO INVERNO

Após uma estiagem prolongada, chegou a chuva, e molhou a terra. E com a chuva, veio também o frio. Ninguém murmurou a respeito da chegada da chuva e nem tampouco do frio. A secura que assolava as narinas foram amenizadas pela brisa leve do frio.

Neste tempo, requer a retirada dos casacos, dos ternos, dos paletós. As pessoas ficam mais recolhidas, preferem ficar mais em casa. Quer mais proteger as mãos, os pés, o corpo do arrepio dos ventos.

Ás vezes, quando se coloca uma touca na cabeça. Pode haver um conceito equivoco por parte de outra pessoa. Quando se depara com uma pessoa pensa-se logo, deve ser “bandido”. E quando estiver barbudo, pior ainda. As pessoas utilizam um julgamento sem prévio conhecimento. As roupas fazem o frio mais aquecido, porém, as pessoas se esfriam diante do seu próximo em relação a julgamentos precipitados.

Então, pensar que uma toca faz a diferença, pode até fazer. Um homem à porta de sua igreja, estava aguardando a hora do culto. Enquanto isso, um menino em sua inocência diz: “_Você parece um ladrão! Opa!”. Aquele cristão, porém, percebendo a sinceridade da criança, olhou para ela e disse: “_ Você conhece João 3:16, em inglês” For God so loved the world that he gave... Ele citou em inglês. O menino ficou boquiaberto. Ele percebeu que o que estava dentro era totalmente diferente que estava por fora.

Este é um parecer não somente das crianças, já está rotulado nos pensamentos humanos. A aparência pode enganar. Quando Israel pediu um rei. O sacerdote Samuel olhou e procurou aos seus próprios olhos e achou Saul (SAMUEL). Assim, procede a humanidade ver conforme as aparências.

Portanto, meus amigos, no lugar do julgamento antecipado de lugar à compreensão. É evidente que a Palavra de Deus alerta: “Não julgueis para que não sejais julgados”. E lembremos de praticar o bem, porque Tiago exorta aos seguidores do Senhor Jesus dizendo: “A Fé sem as obras é morta”. “Quem crer no Filho tem a vida eterna e quem não crê...”, leia o livro de João (apóstolo do amor)

Élcio Cunha

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP