sábado, 21 de janeiro de 2012

TEATRO

O teatro como forma de evangelismo e adoração a Deus 

Deus, com sua magnitude nos criou e a Ele devemos adorar, segundo está escrito no versículo 24 do capítulo 4 de João: "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade."

Existem diversas formas de adorar a Deus e transmitir a Sua palavra. Uma delas é com certeza a arte: as artes plásticas, a dança, o cinema e o teatro.

Em busca de novas maneiras para pregar o evangelho de Jesus a quem conhece, e principalmente, a quem não conhece, as igrejas descobriram o teatro como uma arma poderosa para impactar vidas. E através de encenações e textos baseados na Bíblia, milhares de pessoas tem sido tocadas, permitindo que o Espírito Santo a convença a deixar as drogas, prostituição, a marginalidade e toda uma vida errada e decidido a seguir a Cristo.

Aqui no blog da Rádio Resgatando Vidas, você encontrará no decorrer dos dias, peças teatrais prontas para você usá-las como instrumentos de evangelismo e alcançar as almas sedentas e carentes pelo amor de Jesus Cristo. E assim, você estará contribuindo para juntos, saquearmos o inferno e povoarmos o céu. 
Pois, este é o nosso objetivo como corpo de Cristo aqui na terra, até que Ele venha.

Contamos com você nesse propósito!

Que Deus vos abençoe poderosamente.

Almira
PEÇA TEATRAL - 0001/12



SENTENÇA DA ALMA - Missões





O Diabo, orgulhoso, comemora o grande número de almas que não foram alcançadas. 
Aparecem diante dele ( o demo) personagens caracterizado como os países. Contam (rapidamente) sobre as suas esperanças, suas religiosidades, suas frustrações...
As nações falam de suas crenças, com isso há uma “lembrança” ao espectador sobre a importância do evangelismo e de missões.

  • Personagens: Países (África, Índia, China, Iraque); diabo, demônios.

NARRAÇÃO: Diariamente milhares de vidas descem à sepultura sem conhecer a Jesus. Vidas que foram cegadas espiritualmente pelo inimigo e que adoram a deuses estranhos, além disso, o reino das trevas tem investido fortemente para que essas vidas não reconheçam o sacrifício que Jesus fez na Cruz. E o que nós Cristãos temos feito quanto a isto?

CENA 1
Tudo escuro simbolizando as trevas, então entra em cena o diabo com sua hostilidade.
DIABO: (gargalhadas) Coitada dessas pobres almas! Jamais vão ouvir falar de Cristo, pois o meu império está forte sobre este mundo. E cadê aqueles que se dizem missionários? Todos covardes!(gargalhadas). Admiro isso neles. Enquanto se acovardam eu ganho muitas almas para o inferno.
DIABO: Agora vocês me dão licença que vou receber algumas almas...
Obs: (após a fala do diabo, entra em cena o primeiro país)
AFRICA: (assustada) Onde estou? Que lugar é este?
DIABO: Olá! Este é o inferno. O lugar para onde vêm as almas condenadas, aquelas que não serviram a Cristo.
AFRICA: Mas eu servi a Cristo! Ofereci sacrifício aos deuses. Flagelei meu corpo até por causa dele.
DIABO: (gargalhadas) Não querida (o), no momento em que você adorava aos deuses e se flagelava, você fazia isto para mim, e esta é sua recompensa! O inferno...
AFRICA: (gritando) Não... Não...
OBS: (logo após entra o próximo país)
INDIA: (assustado) Meu Deus! Que lugar é este?
DIABO: (irritado) Pare de chamar por Deus, pois aqui Ele não vai te ouvir. Você está no inferno. Esse será o castigo da sua alma.
INDIA: (desesperado) Mas eu adorei a deusa Shiva, e ela me prometeu um belo lugar no céu. E quantas vezes me purifiquei no rio Gandhi. Não posso ficar aqui!
DIABO: (gargalhadas) Ah! Vai ficar aqui sim! A adoração que você prestava a deusa Shiva, na verdade era a mim que você adorava. E como eu iludi o povo do seu país. Todos adorando a animais e a demônios... Agora sua alma me pertence!!!
INDIA: (desesperada) Não... Não...
CHINA: (assustada) Que lugar horrível é este? Isto não é o céu!
DIABO: (audácia) Claro que não! Este é o inferno! Lugar de tormento eterno!
CHINA: (inconformada) Mas como pode ser? Prestei todo meu serviço a Buda e este não é o lugar que eu deveria estar.
DIABO: Buda? O único Buda que você adorou foi eu! (gargalhadas)
CHINA: como assim?
DIABO: Hora! Buda sempre fui eu! Simplesmente ceguei as pessoas para que vissem Buda com um deus, mas na verdade era eu... E agora este é seu lar...
CHINA: (gritando) Não... Não...
IRAQUE: (assombrado) Que lugar é este? Certamente não é o céu que Maomé prometeu...
DIABO: (ironia) Certamente este não foi o céu que eu prometi!
IRAQUE: (assustado) Quem é você?
DIABO: Sou Maomé! Ou melhor, o diabo! (risadas)
IRAQUE: então quer dizer que todas as vezes que me prostrei perante Meca para adorar a Maomé, eu adorava a você?
DIABO: (ironia) Isso mesmo! Milhares de pessoas me adoram, assim como você, e a recompensa delas quando morrem é esta! O inferno! Bem vindo ao seu tormento!
IRAQUE: (gritando) Não... Não...
DIABO: (gritando) Demônios levem estas pessoas para seus tormentos e depois vão acovardar mais missionários para que não cheguem à janela 10/40... Vamos fortalecer nosso império das trevas e levar mais almas para o inferno!
OBS: o diabo sai de cena rindo!!!

NARRAÇÃO: Jesus ainda clama: A quem enviarei? E quem a de ir por vós? As almas têm clamado por salvação, mas são poucos que tem se disposto a cumprir este ide. Pois a seara é realmente grande, mais poucos são os ceifeiros. Por isso, rogai, pois, ao Senhor da Seara que mande ceifeiros para a sua Seara.
FIM

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP