domingo, 6 de fevereiro de 2011

A ORAÇÃO DE JABEZ
[prayer.jpg]
"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.
 (I Crônicas 4:9-10)

Os nove capítulos iniciais do livro de I Crônicas contêm uma lista com mais de 500 nomes. É genealogia pura. Mas a dádiva do versículo 10 de I Crônicas 4, nos revela que algo parecia estar fora do contexto! Dentro da lista de genealogias, os versos 9 e 10, e principalmente o 10, fogem inteiramente da lógica. Com certeza Deus quer nos mostrar ai um mistério, quer nos falar que Jabez fez algo que mereceu um destaque especial. E o que a Palavra mostra que Jabez fez? Ele simplesmente orou e sua oração foi tão especial que mereceu uma quebra na seqüência da genealogia, uma quebra no protocolo, pois havia alguma coisa especial nesse homem que foi capaz de levar o autor a interromper sua exposição e dizer: “Este rapaz é especial!”. E o que ele Jabez orou?

01 – Se me abençoares muitíssimo – Ao clamarmos pela benção de Deus estamos pedindo aquilo que não poderíamos conseguir com nosso próprio esforço e nos colocamos na total e completa dependência do Pai, estamos também pedindo que Ele tome posição legítima como Senhor de nosso trabalho, de nosso tempo, de nossa família, de nosso lazer. Estamos dizendo: Pai, por favor, me abençoe, sim me abençoe e muito! Pv 10:22 diz: “A benção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores”.

2º – E meus termos ampliares – “Termos” aqui se refere a trabalho, propriedades, terras. Mas não encare como simplesmente terras ou bens materiais. Jabez ao fazer este pedido, estava clamando por mais e maiores oportunidades para realizar os propósitos de Deus para sua vida. Quando Jabez clamou a Deus pedindo que “seus termos ampliassem”, ele pensava: “Eu não nasci para ter só isso”. Este clamor engloba aspectos espirituais, materiais, físicos,Is financeiros, familiares, etc. Este pedido pode ser entendido como um aumentar de oportunidades. Deus sempre intervém quando você coloca as prioridades dEle acima das suas. Quando nós nos dispomos primeiramente como instrumentos Seus para a sua obra, para ser usados por Ele e para Ele. Com essa atitude declaramos ao Senhor que Ele é exclusivo em nossa vida e que nossa vida é exclusiva dEle. Isso fala de INTIMIDADE com Deus.  

3º - E a tua mão for comigo – Observe que Jabez não começou a sua oração pedindo que a mão de Deus estivesse com ele. Àquela altura ele ainda não tinha consciência dessa necessidade. As coisas ainda estavam sob o seu controle. Mas quando as suas fronteiras, “seus termos” começaram a alargar e as tarefas, as responsabilidades permitidas por Deus começaram a se colocar diante dele, Jabez reconheceu a sua pequenez e clamou pela mão do Pai sobre ele. Requerer que a mão de Deus esteja sobre nós, é a nossa melhor estratégia para alcançar vitórias. É reconhecer que somos TOTALMENTE dependentes de Deus, de Seus cuidados, de Sua sabedoria.

Conclusão - “E fizeres que do mal não seja afligido” –

Foi assim que Jabez concluiu sua oração. Vivemos em um mundo caído, cheio de pecados por isso é importante pedir a Deus que nos mantenha protegido do mal, que inevitavelmente nos cerca. Mas também devemos evitar os motivos, desejos e ações malignas que têm início dentro de nós. Portanto, devemos não apenas buscar a proteção de Deus contra o mal, como também pedir-lhe que guarde nossos pensamentos e nossas ações.


Deus vos abençoe ricamente,
Almira Santos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP