terça-feira, 20 de abril de 2010

QUANDO UM MILAGRE É PRECISO


"Era levado um homem, coxo de nascimento, o qual punham diariamente
à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que
Entravam. (...) E, tomando-o pela mão direita, o levantou;
Imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram
(Atos, 3.2 e 7)



Nosso Deus é O Deus dos milagres, tem um milagre para cada vida. A Grande questão, no entanto, é o que fazer para recebê-Lo. Eis alguns princípios para a nossa vida:
1) Nunca achar que Deus se esqueceu de nós. Este homem tinha mais de quarenta anos e todos os dias era colocado na porta do templo. Quantas vezes Jesus deve ter passado por este homem? O Mestre IA ao templo com freqüência e por diversas vezes ele o viu curar os enfermos: coxos, cegos e paralíticos (Mateus, 21).
Podemos pensar em quanta esperança aquele homem não deve ter tido ao ver Jesus curando aquela multidão no templo; no entanto, sua vez nunca chegava. Por que? Jesus havia se esquecido dele? Não! O Pai Eterno nunca Se esqueceu de nós; apenas não era o Seu tempo. Na aparente postergação, Ele está nos dizendo: “espere – o seu tempo ainda vai chegar”. E um dia, Pedro e João foram ao templo e disseram para aquele coxo: “olha para nós, seu dia chegou”.
2) Nunca esperar pouco de Deus. Se estivermos precisando de um milagre, de uma intervenção divina urgente em nossas vidas, lembremo-nos de esperar grandes coisas e ações completas de Deus.
O coxo pediu a Pedro e a João uma esmola. E o que é que Deus tinha para Ele? Um Grande milagre, uma Grande bênção. Não. Nós nunca podemos esperar pouco de Deus. Ele nunca tem para nós coisas boas, tem o melhor. Se precisarmos receber de Deus um milagre, devemos abrir mão das coisas boas temos, pois são muito pouco diante das que Ele tem preparado nos Dar.
3) É preciso Dar um passo de fé. O homem só foi curado quando agiu com fé, e estendeu a mão a Pedro. E quando a mão deste tocou a sua, os músculos e artelhos foram-lhe restaurados. Portanto, sempre há um passo de fé precedendo um milagre. É o que diz a Bíblia em várias passagens:
*Naamã precisou ir até o Jordão e mergulhar sete vezes (2 Reis, 5.14));
*o cego a quem Jesus curou pondo-lhe um emplasto de saliva com terra nos olhos teve quer ir ao tanque de Siloé, para ser curado (Marcos, 8.23).
*a viúva teve que abrir mão do pouco de farinha e azeite que tinha em Casa (1 Reis, 17.14);
Há momentos em nossas vidas que só um milagre resolve; só a habilidade de Deus mudar o curso das coisas em favor de nossa felicidade pode Dar tranqüilidade a nossa alma. E Ele está sempre pronto para fazer o milagre em qualquer esfera, seja nosso casamento, nosso caráter, nossos filhos, trabalho, em nós mesmos. Nos cabe saber o que fazer para esperar (n’Ele) que aconteça.
Que Deus nos abençoe.




Rev. José Kleber Fernandes Calixto

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP