domingo, 30 de agosto de 2009

ÁGUA EM VINHO


(...)Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém,

guardaste o bom vinho até agora.".

( Evangelho do Ápostolo João, 2.10)



Sempre me perguntei por que Jesus começou o Seu ministério terreno transformando água em vinho? Ele bem poderia tê-lo iniciado com algo mais extraordinário, como a multiplicação de pães e peixes para alimentar uma multidão de famintos; a cura de dez leprosos, um agradecido - que também foi salvo do inferno, e nove ingratos. Quem sabeJesus poderia ter andado por sobre as águas, livrado Pedro do afogamento. Ah sim, talvez fosse um bom começo ressuscitar um morto já apodrecido, como fez com Lázaro. Por que começar transformando água em vinho? O que há algo de extraordinário nisso?



Um dia percebi que nenhum desses milagres, todos maravilhosos, pode ser comparado ao extraordinário milagre da transformação de água em vinho, exatamente porque só ali, ao contrário dos demais, Jesus alterou a essência do objeto. Quem sabe num prenúncio de qual seria de fato o Seu maior milagre - a alteração da essência humana. Em Cristo, o novo homem está para o velho homem assim como o vinho está para a água.



Quando alguém é de fato tocado por Jesus Cristo, é irreversível e passivelmente transformado em sua essência. Sua velha natureza fica para trás, passando a conhecer os efeitos do homem espiritual, em lugar de viver atado e limitado ao homem que era. Jesus chama esse milagre de "novo nascimento". Coisa que só o verdadeiro cristianismo tem, coisa que só os verdadeiros cristãos entendem!



Essa é a Obra de Jesus - transformar sempre para melhor! Fazer de todo e qualquer "Simão", um Pedro; das samaritanas, produzir vida irrepreensível de compromisso, vitória, e glorificação a Deus; dos rebeldes e equivocados "Saulos" da vida, incomparáveis "Paulos"! Transformar a mente, o coração, a linguagem, o comportamento, o andar, os valores naturais, a saúde, o lar, os negócios e a maneira de fazer negócio. Regenerar, fazer nascer da Água e do Espírito.

Não importa como esteja sua vida, ou o resto dela, Jesus, e só Jesus, pode fazer novas todas as coisas!





Ricardo César Vasconcelos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP