terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUE TRAZ ESPERANÇA

Enquanto Esdras estava orando e confessando, chorando prostrado diante do templo de Deus, uma grande multidão de israelitas, homens, mulheres e crianças, reuniram-se em volta dele. Eles também choravam amargamente. Então Secanias, filho de Jeiel, um dos descendentes de Elão, disse a Esdras: "Fomos infiéis ao nosso Deus quando nos casamos com mulheres estrangeiras procedentes dos povos vizinhos. Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel. Façamos agora um acordo diante do nosso Deus, e mandemos de volta todas essas mulheres e seus filhos, segundo o conselho do meu senhor e daqueles que tremem diante dos mandamentos de nosso Deus. Que isso seja feito em conformidade com a Lei."
Esdras 10.1-3



Reconhecer que somos falhos e identificar cada uma de nossas falhas não é tarefa fácil para nós, pois o homem natural traz em si um orgulho intenso que o convence em todo tempo da certeza de seus atos.

Israel havia adotado para si a prática de casamento com mulheres estrangeiras, o que satisfazia o ego pessoal de cada homem mas que feria os princípios de Deus. Da mesma forma, atualmente, muitos dos congregados da Igreja do Senhor têm adotado para si a prática de se aliarem a doutrinas estranhas, segundo seus próprios princípios ou seguindo os pensamentos e atitudes de terceiros.

O sacerdote orava e chorava intercedendo por aquele povo. Mas aprendemos algo tremendo com Secanias diante de todo aquele tormento: o povo reconheceu que estava errado e se prontificou a mudar suas atitudes e a se sujeitar a Deus e às Suas leis. É certo que em nossas igrejas, o sacerdote de Deus também ora e apresenta o rebanho que lhe foi confiado diante de Deus. Porém, o orgulho em nossos corações não pode perdurar, porque é pedra de tropeço e grande impedimento para o agir de Deus em nossas vidas.

É necessário nos dispormos a entender onde estamos errando e retornar nossos corações para Deus, para que Ele nos limpe de todo princípio estrangeiro aos Seus decretos. Confessar diante de Deus nossas falhas não é tão humilhante quanto será não ser reconhecido como filho de Deus no dia da vinda do Senhor para buscar Seu povo da face da terra.

Sujeitemo-nos, pois a voltar e recomeçar conforme o conselho do Senhor... pois, como para Israel, para nós também ainda há uma esperança!

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP