segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CURA DA ALMA ATRAVÉS DO PERDÃO (1 parte)

A Bíblia diz que somos espírito, alma e corpo (1Ts.5:23). O espírito é o homem interior, que exerce a consciência, a intuição e a comunhão, a alma é composta pela mente, vontade e emoções, e o corpo é parte física de carne e osso.

Cura interior é a cura da nossa alma: da mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos e traumas. É o processo pelo qual somos libertos de sentimentos de ressentimento, rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação, senso de desvalor, etc. Em Romanos 12:2, lemos o seguinte: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.” Isto é cura interior, cura da alma, a renovação da nossa mente e sentimentos.

“Eu dizia: Senhor, tem piedade de mim, sara a minha alma... “ Salmo 41:4.

As feridas são causadas por vários motivos, como :

* Rejeição: é o sentimento de que não somos amados ou aceitos, mas rejeitados, desprezados e ignorados por aqueles que nos rodeiam. Um sentimento de inferioridade e auto-piedade cerca a pessoa, causando a sensação de que todos estão rejeitando-a. A rejeição pode vir através do próprio nome da pessoa, ou de uma gravidez indesejada, morte do pai ou mãe, falta de amor e compreensão dos pais, preferência dos pais, abandono, palavras de maldição, carência afetiva, discriminação racial ou social, auto-rejeição, etc.

* Mágoas: é o ressentimento ou decepção com alguém que nos feriu de alguma forma: traição, palavras duras, ameaças, brigas, etc. A mágoa começa pequena, apenas um “ressentimentozinho” (“estou chateado”) e aumenta até se transformar em amargura ou ódio.

A mágoa persiste muito tempo depois de determinada situação que causou raiva ou dor.

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus e que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e muitos se contaminem” (Hb.12:15).

* Sentimento de Culpa: culpa por ter cometido algum erro grave e não se perdoa por isto. O sentimento de culpa faz com que a pessoa se sinta sempre culpada e com um trauma ou remorso muito grande pelo que fez no passado.

* Traumas: feridas profundas causadas por abusos sexuais, abandono dos pais, acidentes, presenciar cenas chocantes, etc. Os traumas podem ter sido causados na gestação, infância, adolescência ou na idade adulta.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP