quarta-feira, 15 de julho de 2009



Profetiza!

"Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam"- Ezequiel 37:9

Certamente você já deve ter ouvido muitas mensagens sobre o vale de ossos secos, descrito no capítulo 37 de Ezequiel.
Bem, ao meditar nele, algo falou ao meu coração e quero compartilha- lo convosco.
Ao ler tal passagem, observamos um vale cheio de ossos secos, portanto um lugar sem vida, sem expressão, totalmente desprovido de alguma beleza, porém - apenas osso secos. Então o Senhor pergunta ao profeta se tais ossos poderiam reviver e a resposta foi: - "Tu o sabes !"
Em seguida o Senhor diz ao profeta para profetizar, mas não profetizar qualquer coisa, porém a seguinte profecia: "Ossos secos, ouvi a Palavra do Senhor".
O profeta profetiza e em seguida se ouve um barulho de ossos batendo um contra o outro e por fim se ajuntando, tendo sobre si tendões, carne e pele, PORÉM, não havia o espírito ! ( V.v 8)
Aqui que desejo levar você a meditar mais especificamente !
É possível que onde você esteja no meio de um vale de ossos, ou o momento em que esteja passando seja um verdadeiro vale de ossos secos...
Problemas no relacionamento conjugal, problemas com relação aos filhos...talvez problemas na família (parentela). ..
O esposo ou a esposa que não se converte, tornando difícil o relacionamento. ..enfim, se alguém perguntasse, como vai sua vida, você definiria como - "um vale de ossos secos".
Diante da terrivel visão que contemplava Ezequiel, mesmo depois de profetizar sobre os ossos, havia uma outra atitude a ser tomada. Percebe que o profeta já havia profetizado - ( Talvez você já tenha feito muito isso e não tenha visto aparente resultado ). Já havia acontecido um verdadeiro reboliço, mas... ainda lhes faltava o espírito ?
Então o Senhor torna a Ezequiel e lhe diz para profetizar que o espírito venha sobre OS MORTOS para que vivam. Ué, já não havia neles um grande barulho, pele, carne e tendões ? Sim, mas ainda continuavam mortos.
Há bem do nosso ladinho, muita gente morta em seus delitos e pecados ( Efésios 2:1), e nós muitas vezes nos furtamos de tomar a autoridade em nome de Jesus e orar sobre eles: "Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam".
Olha o resultado dessa profecia: "Profetizei, como ELE ordenara e o espírito entrou neles e viveram e se puseram de pé, um exército sobremodo numeroso" ( V.v.10).
Levante a voz e profetiza sobre o espírito do seu esposo, ou da sua esposa, ou do seu filho ou filha, ou de quem você perceber a necessidade: "Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre o(a)...para que viva".
Então Ele porá o Seu Espírito e haverá vida ! ( V.v14).
Onde era um vale de ossos, agora poderão contemplar um lugar de vida e vida em abundância !


Shalom!



MINISTÉRIO VOZ DO TRONO

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP