Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados, domingos, finais de semana ou férias, por diversas vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, ou mesmo com seus amigos terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. Assim é em tudo nessa vida.
Há um ditado que diz: "O sucesso é construído à noite". Noite nos fala de sacrifíco, de dispor de um tempo a mais do que o normal. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados que todos obtem. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão se divertindo ou dormindo, descansando. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão ou desfrutando de um momento de lazer qualquer. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. Você já ouviu a frase: "Enquanto descansa, carrega pedras". Esse é o preço de ver um sonho realizado.

A realização de um sonho depende de dedicação. Sonhar nos motiva; Sonhar nos direciona; Sonhar faz a vida ter sentido; Sonhar faz a vida ter sabor; Sonhar nos dá um senso de propósito; Sonhar faz parte da nossa condição humana. Através dos sonhos gerados no coração de homens e mulheres, Deus pode promover grandes mudanças. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está. Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores.
  • Quem quer fazer alguma coisa, dá um jeito.
  • Quem não quer fazer nada, dá uma desculpa.
Isso é fato. Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesmo para justificar o ato (ou a falta dele) de 
outra pessoa. Tipo:  "Ah, mas ele deve ter pego trânsito"; "O celular não pega onde ele está".
    
Ei, para de se enganar, ok? O fato é que ele NÃO quis e ponto final.

Quando queremos, de verdade, sempre arrumamos um jeito. Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário do melhor amigo, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente.

Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo!

É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação de estar alí, dentro daquele último ônibus que você só conseguiu pegar porque saiu correndo com o salto alto na mão, é única. Agora quando você NÃO quiser, o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER, A sinceridade, é uma virtude. Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É bem mais BONITO. Mostra que você tem CARÁTER. e olha que não é um caráter qualquer, é caráter de Cristo.

Quem quer da um jeito. Quem não quer da uma desculpa
João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Na Bíblia em especial, o premio é dado a quem da um jeito de vencer:

Atos 2.7:   Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.
Atos 2.11:  O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.
Atos 2.17:  Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.
Atos: 2.26  Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.
Atos: 3.5    O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Atos 3.12:  Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.
Atos 3.21: Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.

NÓS PERTENCEMOS A UMA GERAÇÃO DE VENCEDORES
Todos podem duvidar do seu sucesso, menos você. Você nasceu para vencer. Dê um jeito de ser um vencedor. Temos sempre diante de nós muitos desafios a serem vencidos
Novos projetos, novos sonhos. Crises que precisam ser vencidas. Desafios a serem superados em todas as áreas: Finaceira, saúde, conjugal, familiar, espiritual, profissional, etc...Veja em cada um desses desafios, uma oportunidade para mostrar o seu valor, sua fé e sua capacidade de reação e para demonstrar a todos o Deus forte que você serve.  Você tem duas opções:
  • Dar um jeito e vencer
  • Ou dar uma desculpa e sair derrotado.
Muitos em vez de irem a luta preferem dar uma desculpa
Noventa por cento dos fracassos ocorrem com pessoas que costumam sempre apresentar desculpas. Vamos pensar numa desculpa que você já ouviu alguém dizer:
Não tenho dinheiro, sou muito moço, sou muito velho, Está muito frio, está muito quente, não tenho estudo, não sou pago para fazer isso, é obrigação de outro (Pastor), ganho pouco, não posso dar o dízimo, etc...

Deus não que que você dê desculpas, e sim que você de um jeito.
Hebreus 12: 1 Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Hebreus 10:39 Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.

Alguns exemplos Bíblico:

Josué e Calebe como espias em Canaã - Números 13:30
O povo se acovardou preferiu preferiu dar ouvidos aos outros 10 espias. Se esconderam atrás da desculpa de que os inimigos eram gigantes e eles pareciam como gafanhotos. E por essa razão sofreram 40 anos no deserto. Não desanime, O DESERTO É MUITO MAIS DOLOROSO. Eles poderiam ter conquistado Canaã naquela época, mas preferiram dar um desculpa.

O Cego de Jericó - Lucas 18.39
Ele não deixou que os críticos e céticos calassem sua boca a sua boca, enfrentou sua limitações e clamou ainda mais forte. Como resultado, Jesus parou para ouvi-lo. Ele poderia ter desistido, mas quem quer não desiste, dá um jeito.

A mulher do fluxo de Sangue - Mateus. 9.21
Amulher foi em busca de sua benção, superou a multidão e conseguiu dar um toque de fé na orla das vestes de Jesus. Como recompensa, sai virtude de Jesus e foi curada instantaneamente. Ela poderia ter desistido, tinha todas as desculpas para isso, mas quer dá um jeito.

A cura de um paralítico - Lucas 5. 19
Tanto o paralítico como seus amigos que o levaram foram insistentes, apesar de toda dificuldade encontrada. Eles queria muito o milagre. Seja Criativo, de um jeito, abra portas aonde não tem.

Zaqueu queria ver Jesus - Lucas 19: 3-4 
Não se envergonhe de tomar atitudes que possam parecer estranhas, a recompensa supera todo o esforço.
Dê um jeito, ainda que seja preciso subir numa árvore, ainda que alguém ria de você. Ele quer pousar na sua casa.

Deus quis salvar você:
João 3.16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
No antigo Testamento usou todas as formas: Fez alianças, Levantou um povo, Enviou a lei através de Moisés, Usou os profetas e Juizes, Levantou reis como: Davi, mas nada disso resolveu:
Deus podia muito bem ter dado uma desculpa e abandonado o homem para sofrer as consequência dos seus erros nas garras do inimigo. Mas Deus não queria. Ele nos amou tanto que preferiu dar um jeito:

O Jeito de Deus foi JESUS NO CALVÁRIO.
Foi dolorido, sofreu tentação, sofreu traição, foi escarnecido, foi açoitado, foi coroado com espinhos, pregado no madeiro, derramou todo o seu sangue, seu coração explodiu por causa da agonia. Ele poderia interromper o sofrimento a qualquer momento. As milícias celestiais estavam de prontidão
Mateus 26:53 Você não sabe que, se eu pedisse ajuda ao meu Pai, ele me mandaria agora mesmo doze exércitos de anjos?

Ele não deu desculpas: Deus deu um jeito:
Morreu em seu lugar, pagou sua divida, levou sobre ele, sua culpa, suas dores e maldições. Desceu ao inferno. Tomou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno. Venceu a morte. Ressuscitou ao terceiro dia. Está vivo, triunfante, presente aqui. Eles diz para você:
No mundo tereis aflições, não Desanime, eu venci o mundo.
Estou contigo Todos os Dias até a consumação dos séculos.
A alegria vem pela manhã.

Deus se levanta para abençoar, quando você se levantar para agir e tomar a atitude de dar um jeito.
2 Reis 7. 5 e 7 Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém. Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar a sua vida.

Abandone agora: o medo, a vergonha, a timidez, o cansaço, o desanimo, etc..

Acredite como Josué e Calebe. Grite como o cego de Jerico. Toque em Jesus como a Mulher do fluxo de sangue. Suba no telhado como o aleijado. Suba na Arvore como Zaqueu. Creia em Jesus. Dê o seu jeito de orar mais, de evangelizar, de ler a Bíblia, de acertar sua vida. De aceitar Jesus.

Deus conta comigo e com você. Então não vamos dar desculpas, vamos dar um jeito!

Deus te abençoe.

Almira

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP