sábado, 28 de maio de 2011

A IDOLATRIA DE JEZABEL

Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, foi crida em Sidom, cidade comercial na costa do mar Mediterrâneo. Sidom era tida como centro de vícios e impiedades. Quando Jezabel se casou com Acabe, rei de Israel e mudou-se para Jezreel, cidade que servia ao Senhor.



Jezabel decidiu logo transformar Jezrrel numa cidade semelhante à sua cidade natal.
Tentando convencer o marido a servir e idolatrar ao bezerro de ouro, sob o pretexto de que tal culto realmente seria uma adoração ao Senhor. Na verdade, o bezerro era um ídolo central do culto a Baal, um deus-sol importante para os antigos fenícios. Visto como se acreditava que Baal tinha poder sobre as colheitas, sobre os rebanhos e sobre a fertilidade das famílias agrícolas, o bezerro de ouro muitas das vezes era associado com Baal. Como o culto a este deus se espalhou pelos países fronteiriços da Fenícia, outros povos também adotaram os ritos lascivos da religião, os quais incluíam sacrifícios humanos, auto-tortura e beijar a imagem. As práticas do culto de Baal escandalizavam os judeus piedosos, mas pelo fato de Acabe se facilmente manipulado por Jezabel, logo se ergueram em todo o Israel os belos templos em honra de Baal.

Os sacerdotes do senhor opunham-se a Jezabel; muitos deles foram assassinados. Mesmo o respeitado profeta Elias fugiu de sua ira (1 Rs. 18: 4-9).



Em seu esforço por apagar o nome de Deus em todo o Israel, Jezabel tornou-se a primeira perseguidora religiosa na história bíblica. Com tanta eficácia, ela injetou o veneno da idolatria nas veias de Israel, levando a nação a pagar um alto preço.

Elias disse: “Os cães comerão a Jezabel dentro dos muros de Jezreel” (1 Rs. 21:23).

Esta profecia cumpriu-se; somente a caveira, os pés e as palmas das mãos de Jezabel ficaram para ser sepultados (2 Rs. 9: 35-37).Esse é o Preço daqueles que se Levanta contra a Obra de Deus e seu Povo.

O rei Acabe cometeu grave pecado contra Deus ao casar-se com Jezabel, por ela adorar Baal (1 Rs. 21: 25-26).

Que possamos tomar cuidado em nossas escolhas, sejam elas profissionais, religiosas, sentimentais, Amorosa,etc.



Cuidado!O inimigo de nossas almas tem se levantado e tentado injetar em nossas vidas, famílias, igrejas, etc; o veneno que nos afasta da Graça de Cristo.



Autor : Demétrius A. Silva

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP