quarta-feira, 27 de abril de 2011

O VERDADEIRO VALOR DA VIDA


A vida é cheia de mistérios! Coisas que nós não conseguimos desvendar, se não refletirmos um pouco, principalmente sobre as perguntas que, freqüentemente, surgem no nosso cotidiano: Porque que estamos aqui? Qual é a nossa missão? Qual é o verdadeiro valor dessa vida? Quais os atos que podem ocorrer para mudar o mundo para melhor? Se pararmos para pensar um pouco mais sobre tudo isso, veremos que a primeira coisa que vem à nossa mente é que a vida é feita de coisas materiais. Como a necessidade de possuir dinheiro, adquirirmos bens, como jóias, automóveis, imóveis. Mas esse ainda não é o verdadeiro valor da vida.
 
 Por que nos preocuparmos com riquezas, se em muitos lugares, quem sabe ao seu lado, há pessoas que não possuem, absolutamente, nada para comer,  ou um lugar para morar? O verdadeiro valor da vida é você estar em paz com Deus e com todos. É você não medir esforços para ajudar a quem precisa de amparo. É você dizer não à guerra, à violência, à injustiça, à mentira. É você respeitar a todos, de igual modo, para que possa também, ser respeitado. É você valorizar as pessoas, desde uma criança ao idoso, para que aqueles que te vêem, vejam também o seu verdadeiro valor. Vejam a pessoa de Jesus Cristo em voce.

Muitos acham que uma arma serve como proteção. Mas, essa mesma arma pode tirar a vida de uma pessoa inocente, que achava que o mundo seria melhor se tivesse mais paz. Não vamos julgar as pessoas pelo seu modo de ser. Devemos respeitar as opiniões contrárias às nossas, afinal vivemos em um país livre. Agindo assim é saber valorizar as vidas, pois são tão valiosas quanto a minha e a sua.

Podemos comparar essa situação com a de uma rosa. A qual só é admirada, quando desabrochada. Entretanto, o botão da rosa carrega toda uma beleza e ternura, mesmo antes de desabrochar. Portanto, vale lhe falar, que é você mesmo quem faz o seu próprio jardim: De flores e de paz ou de espinhos e de guerra.

Não há nada melhor do que você acordar todos os dias, com paz na alma e ver o sol da manhã, sentir o vento batendo no seu rosto. E agradecer a Deus por mais um dia, pedir proteção, não só para si mesmo, mas para todas as pessoas. Mesmo para aquelas a quem você não conhece ou te julgam como inimigo. Ajudar a todos e transmitir a paz, sendo elo de uma corrente mundial.

Procedendo dessa forma, Deus, o Criador do Universo, sempre irá direcionar pessoas para você ajudar, dar uma mão. E quando isso acontecer, será recompensado. Não com bens materiais, mas com uma consciência tranqüila, de que o mundo ficará bem melhor, passando essa paz a ser um bem de todos os povos, de todas as nações. E assim, o nosso planeta passará a ser um “jardim“ de felicidades, onde a rosa mais linda e perfumada, admirada desde o botão até ao seu desabrochar, se chamará: VIDA!
                                                                                 
Deus vos abençoe poderosamente.

Almira Santos 

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP