quarta-feira, 2 de março de 2011

        GERADO PARA O PROPOSITO DE DEUS



“... Porém o Senhor se fez o meu amparo. E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim. Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu.” (II Samuel 22:19-21)

Você foi gerado para um propósito. Deus lhe gerou para criar impactos e mudanças por onde você passar. Por isso, sua maneira de caminhar e ver a vida deve ganhar uma nova dimensão, a cada dia, porque Deus vai tirar seus pés dos lugares estreitos e colocará no lugar espaçoso, pois Ele ama você.

Descobrir o propósito para o qual fomos gerados

A Palavra de II Samuel 22 diz que o Senhor nos tira de um lugar estreito e oprimido, e coloca nossos pés sobre a rocha. E tudo o que Deus faz é porque Ele tem prazer na nossa vida, prazer em nós.

Precisamos descobrir o propósito para o qual fomos gerados. Você está disposto a ter seus pés arrancados dos lugares estreitos e plantar seus pés sobre uma rocha? Ampliar seu território? Você sabia que há pessoas que não estão disponíveis a isso? Há pessoas que dizem que estão bem, fingem estar agradecidas e acabam se acostumando com a situação na qual se encontram.

Deus quer que vivamos da melhor maneira que pudermos nesta Terra. Então, você precisa perscrutar o que pode conquistar em Deus. Muitas pessoas vivem em depressão, porque ainda não descobriram que Deus tem mais para fazer em suas vidas e que Ele tem prazer em abençoá-las. Vivem em depressão porque não descobriram o propósito para o qual foram geradas:   louvar o Nome do Senhor, servi-lO com alegria, de forma que Ele tenha prazer em suas vidas.

Não anule suas conquistas
A pessoa que não descobre o propósito para o qual foi gerada e que não entende que Deus tem prazer na vida dos Seus filhos, anula suas conquistas, acomoda-se e é forte candidata ao espírito de depressão. Isso independe de idade. Não tem nada a ver com velhice não. Porque a Bíblia diz que a velhice, no Senhor, dará fruto.

Depressão é resultado de frustração, trauma, de pessoas que estão anulando suas conquistas e não estão vendo resultados satisfatórios. Quando você perde a perspectiva de conquista e de avanço, mesmo que já tenha logrado êxito em algumas áreas, vive de forma anulada e paralisada.

A Bíblia nos ensina a ser ousados e destemidos. Nunca podemos parar diante das conquistas que Deus coloca para contemplarmos e alcançarmos. E por mais que tenhamos que enfrentar algumas dificuldades e desertos, sempre haverá uma terra prometida nos esperando. Essa verdade é para todos, mas não são todos os que a alcançam. Só alcança viver na terra prometida quem não anula suas conquistas.

Encontre a saída

Ainda que você precise dar algumas voltas, ainda que as circunstâncias queiram impedir que você veja a saída, não se preocupe, a saída existe em Deus. Eu quero lhe estimular a encontrar a sua saída.

Minha oração é para que Deus responda todas as questões do seu coração e você encontre respostas para tudo o que tem buscado nEle. Busque ajuda no seu líder, no seu Pastor, para que através dele, do seu líder, o Senhor mude a sua história.

Você precisa de um mentor que o estimule a viver uma qualidade de vida melhor e que não deixe você se acomodar, que não deixe você ficar enferrujado, mas que lhe leve a encontrar a saída.

Remova a murmuração

Sempre que o povo ficava muito tempo parado no deserto ou andando em círculos era porque havia plantado murmuração. Remova a murmuração da sua vida, da sua boca, dos seus lábios, da sua linguagem, do seu coração.

Toda murmuração faz com que o filho de Deus fique preso ao deserto, quando deserto é lugar temporário. Portanto, encerre toda murmuração não sua vida e veja Deus mostrando a você novos horizontes.

Há pessoas que não murmuram com palavras expressas, mas murmuram no coração e sinalizam incredulidades contra Deus. Guarde o seu coração em Deus. Você não precisa viver em desertos permanentes, mas de encontrar e entrar em Canaã.

Entre na terra prometida

Você nasceu para descobrir o seu propósito. E o seu propósito é a missão que Deus lhe confiou. Há uma terra prometida a sua frente. Entre na terra com sua família, seus descendentes. Viva com qualidade de vida, longe de depressão, tristeza, dor, amargura, frustração e decepção. O Deus que você serve tem prazer em você.

Entrar na terra prometida é seu direito de herança em Cristo Jesus. Você tem esse direito, portanto, deve usufruir. Não se satisfaça com o que já alcançou, saiba que ainda é nada, se comparado com o que o Senhor tem para lhe entregar.

Você foi gerado para o propósito de Deus. E a palavra dEle para você é de que Ele é seu amparo e que quer lhe recompensar com uma vida tranquila e sossegada. Experimente o que o Senhor tem para você, sua vida, família, ministério e trabalho. Deus ama você.

Deus te abençoe.


 

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP