domingo, 6 de março de 2011


Para você, Mulher...


Quero parabenizar você, mulher, pelo seu dia, 8 de março, marcado no calendário como Dia Internacional da Mulher. Na verdade, você é lembrada não só neste dia, mas todos os dias do ano.

Menina, moça, mulher, mãe, avó. Diferentes gerações de uma mesma vocação: ser mulher. Ser aquela que cuida do lar, a mulher que dá a luz, a que trabalha, mantém a casa ou complementa a renda familiar. A mulher que cuida das crianças, mesmo depois de grandes. É quem faz a comida gostosa, quem sempre tem uma palavra sábia para aconselhar os filhos. A pessoa que tem um sexto sentido, o instinto feminino, tão vivo e verdadeiro quanto os outros.

A mulher é aquela que tem o impulso de proteger. É a “mãe coruja”, a “leoa”, que defende seus filhotes com toda a fúria. É a guerreira, que luta por seus ideais. Como as operárias de uma fábrica do vestuário de Nova York, que em 1857 fizeram uma greve contra os baixos salários e as péssimas condições de trabalho. Elas ganhavam um terço do que os homens recebiam e trabalhavam mais de 16 horas por dia.
Com muita coragem, elas ocuparam a fábrica, para pedir a redução da jornada e salários mais justos. Como forma de repressão, as trabalhadoras foram fechadas na fábrica. Teve início um incêndio e, sem poder sair, cerca de 130 mulheres morreram queimadas. A tragédia passou a ser lembrada todos os anos com mais e mais protestos em defesa das mulheres. Até que, em 1910, foi instituído o Dia Internacional dos Direitos da Mulher. Esse dia foi marcado com muita luta e dor, vidas foram ceifadas em prol da causa das mulheres, para que hoje estivéssemos na posição que estamos. A conquista do nosso território é um dos maiores presentes que o Pai Celestial nos deu. Antes, nós mulheres éramos somente uma no meio de uma multidão.
Na época de Jesus, Ele podia contar com o apoio de muitas mulheres para a formação de novos líderes dos lugares por onde Ele passava. Jesus discipulou as mulheres. As mesmas se deixaram ser discipuladas. O amor pelo Mestre era tão grande que elas não eram capazes de decepcioná-lO. Vejamos algumas mulheres que andavam com Jesus: Maria Madalena, Joana, Suzana, Maria, mãe de Tiago, o menor, e muitas outras.
Querida, independente da sua posição social, invista no Reino de Deus. Vamos seguir o exemplo da mulher virtuosa (Provérbios 31), que pode ser aplicado hoje para o papel das mulheres que desejam viver em sabedoria.
Deus nos chamou para sermos reparadoras e restauradoras de vidas. Quero citar o exemplo do Rei Lemuel que tinha uma hábil professora. Nada se sabe sobre sua vida, não foi rei de Israel. Porém, ele compartilha a sabedoria de sua mãe, ressaltando o papel que a mãe desempenha ao edificar o caráter dos filhos.
Falando um pouco sobre a educação judaica, o lar é o lugar do ensino, os pais são os mestres dos filhos, mas a mãe exerce um papel fundamental na instrução moral e ética. A educação das meninas está sob a responsabilidade da mãe.
A Bíblia demonstra uma gama de informações, ensino e instruções a serem aplicadas na vida moderna, porque a Palavra não muda. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Vejamos o exemplo da profetiza Hulda que foi modelo de autoridade na Palavra, firmeza e convicção do recado que Deus mandou que ela dissesse. Abalou uma nação, houve o maior arrependimento na história de Israel (II Reis 22:14-20).
Você mulher, é um presente de Deus para a nossa geração. Não deixe de falar com sabedoria, a sua voz chegará a todos que a rodeia. Seja um referencial de humildade, generosidade. Você é uma mulher de Deus marcada com o caráter do Reino.
Deus a abençoe com prosperidade, longevidade de dias e honra dupla em sua casa. Não esqueça: você nasceu para vencer.
Por isto, neste dia 08 de março, receba nossos cumprimentos pelo seu dia, menina, moça, mulher, mãe, avó, companheira, serva de Deus, adoradora do Altíssimo.

Um beijo no coração,
Uma mensagem da família Resgatando Vidas.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP