domingo, 27 de fevereiro de 2011

A oferta que vem das mãos

" E todas as mulheres sábias de coração fiavam com suas mãos, e traziam oque tinham fiado..." (Êxodo 35.25)

Jesus afirma esta verdade a respeito dos bens materiais: "Onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração" (Mateus 6.21)
Nesta mensagem do livro de Êxodo, registrado na Bíblia Sagrada, podemos ver que as mulheres israelitas tiveram a oportunidade de avaliar exatamente onde seu coração estava. Forçadas a optar entre Deus e o ouro, quando Moisés pediu uma oferta espontânea para a construção do tabernáculo, grande número de mulheres dispostas de coração pôs em prática, em ação a Regra N° 01 de ofertar a Deus: Doe seu tesouro.
O coração generoso daquelas mulheres transbordavam de gratidão a Deus, e elas doaram espontaneamente seus bens materiais.
Outras também fizeram doações, mas obedecendo a Regra  N° 02: Doe seu talento. Essas mulheres empregaram os talentos que o Senhor lhes dera utilizando o material ofertado pelas mulheres que doaram seus tesouros. Elas sabiam fiar (tecer) e puseram mãos a obra.
Como você considera os talentos que o Senhor lhe deu?
Acha que seu talento é um tesouro que pode ser usado para a glória de Deus?
Imagine os trabalhos maravilhoso que as mulheres israelitas doaram à casa do Senhor. Elas transformaramos pêlos de cabras e as peles de carneiros em peças suntuosas para enfeitar o local onde adorariam o Senhor!
Dedicaram seus talentos e habilidades a Deus. Quando puseram as mãos à obra, revelaram a generosidade de seu coração ... de maneira admirável!
Neste momento convido você a avaliar suas aptidões, suas habilidades.
Você cstuma reconhecer que seus dons vêm de Deus?
Costuma orar sobre como usar seus talentos para o propósito do Senhor? Ou quem sabe poderá usá-los em benefício de outras pessoas, ou em prol de uma melhor adoração a Deus?
Sim porque quando utilizamos nossos alentos em prol ao nosso próximo, estamos utilizando à Deus.
Talvez você esteja pensando: Mas não tenho talento algum.
Lhe afirmo que você está errado, enganado. Todos temos talentos e habilidades, dados por Deus. Sendo que algumas vezes é necessário descobrirmos, buscarmos. E tenha certeza que o Espírito Santo do Senhor está à sua disposição para lhe ajudar nessa descoberta.
Se você tem o dom de fazer arranjosde flores, que tal se ofereçer voluntáriamente para colaborar com a decoração da igreja. Ou que tal cooperar na limpeza?
Sabe fazer bordados, crochê? Que tal ofertar uma linda colcha feita por suas mãos a uma das irmãs mais idosa da igreja ou de sua vizinhança?
E você amigo tem habilidades para pintura de paredes? Ou quem sabe facilidade com instalações elétricas ou hildráulicas? Lembra daquele serviço oqual falta ser realizado naquele determinado local? Acredito que essa missão é sua. Aproveite a oportunidade.
E voce quem tem o dom da leitura ou da escrita. Não perca tempo, a Palavra da Salvação necessita ser semeada ainda aos quatro cantos do mundo. E o principal instrumento o Senhor já te entregou: Sua voz, suas mãos, sua mente.
Basta apenas que você se disponha, assim estará deenvolvendo os seus talentos que Deus lhe deu. E tenha certeza que essa também é uma forma de adorá-lo.

Deus lhe abençoe poderosamente.

No amor em Cristo,
Almira Santos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP