quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Cordão


Eclesiastes 4.8-12

Muitas pessoas estão desanimadas com os problemas na família. Chegam a pensar que seria melhor viver sozinhos. Se fala muito sobre o prazer de ser livre. Ter sua individualidade, casa sempre arrumada e mais dinheiro para gastar sem as despesas de uma família. Mas isso não é verdade, melhor é serem dois do que um, melhor é ter um lar e poder compartilhar do que viver só de forma egoísta. Nosso texto base conta rapidamente no v.8 a história de um homem sem ninguém. Não tinha filho nem irmão. Trabalhava muito e tinha muito dinheiro, mas estava infeliz, pois não tinha com quem desfrutar de seu ganho. A grande pergunta que se fazia era: “Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir?”

A nossa família é uma grande bênção de Deus em nossa vida, é nossa alegria aqui neste mundo. Maior alegria não é o egoísmo, não é a realização pessoal, não é o consumismo, não é a fuga da realidade através das drogas e dos bailes.

A família representa proteção. Se um cair, o outro pode ajudar a levantar. Nas conversas em família, bons conselhos são dados. O auxilio mútuo está presente.

A família representa companhia. Quando dois dormem juntos, se mantêm mais aquecidos. Juntos podem compartilhar as alegrias e tristezas. Desfrutar da companhia dos abraços de quem ama.

A família representa força. Dois conseguem se defender melhor. A família é nossa fortaleza. Força contra a impureza, contra as incertezas. Dois são mais fortes do que um quando as lutas vierem, quando os filhos adoecerem, quando o desemprego bater à porta.

A família é comparada a um cordão de três dobras. Um cordão que não se quebra e não se arrebenta facilmente. As três dobras podem representar o casal, os filhos e Deus. Sendo Deus o fio principal, a família está segura. Um lar em que Jesus ocupa o lugar central não pode ser destruído.

Aproveite de sua casa com fartura.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP