terça-feira, 30 de março de 2010

A MÍSICA DA PÁSCOA


Deus, com efeito, amou tanto o mundo que deu Seu Filho,

para que todo aquele que n´Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”.

( Evangelho do Apostolo João, 3.16 – TEB)



Vivemos um tempo tido por muitos como místico. Está na moda ser místico, usar roupas místicas, escutar músicas místicas. Isto posto, aproveitando que a mística está em moda, a Páscoa está chegando, e sobretudo, antes que coelhos e ovos de chocolates nos dominem, nada mais oportuno do que falar sobre aquilo que verdadeiramente é *Místico – a exposição única do acontecimento salvífico – o sacrifício de Deus na cruz, na pessoa de Jesus Cristo!



Então, a salvação é mística, por quê? Pela sua verdadeira sobrenaturalidade, porque, por amor, nasceu no coração de Deus. Foi Ele, que no tempo adequado enviou à Terra Seu Filho, Este um ser igualmente divino e preexistente, para sofrer como um Mártir ao ponto de morrer na cruz para propiciar a expiação da condenação de alguns humanos (pois todos nascemos condenados). Assim, a salvação é mística, e como tal, inacessível ao entendimento humano sem o auxílio a Fé (sobrenatural), que é dada a muitos pelo Seu Mentor, o Deus homem, Jesus Cristo.



E a ressurreição? Consideramos a ressurreição, não menos mística, uma catástrofe cósmica através da qual a morte trazida por Adão e Eva (pelos seus erros), foi aniquilada quanto aos seus efeitos sobre a humanidade. Por fim, ressurreto por Deus, o Salvador foi levado ao Céu, de onde aguarda o momento oportuno, como Senhor e Rei, para retornar sobre as nuvens do céu, a fim de coroar Sua obra de amor e salvação; então ocorrerá a ressurreição dos mortos e o juízo; então terão sido aniquilados, a morte e todo o sofrimento.



Os seguidores do Cristo aqueles que o são de fato, já possuem o “penhor”, a saber, o Espírito Santo, que age neles e testifica sua salvação e filiação divinas, além de garantir que nada poderá afastá-los daqu´Ele que os amou, com efeito...



Vivamos o verdadeiro espírito pascal!


Reverendo Ricardo César Vasconcelos




*Mistica: "Estudo d´aquilo que é verdadeiramente divinal, ou espiritual".

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP