quinta-feira, 4 de março de 2010

Bem estruturados!

"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" - Hebreus 11:1.


Recentemente me enviaram uma charge que seria cômica se não fosse trágico. Ela trata do diálogo entre dois senhores. Um deles comenta com o outro que quando era criança os crentes eram chamados de "bíblias"; ao que o outro responde: "Pois é, e meu neto me perguntou o que é uma Bíblia"!

Hoje para muitos e principalmente crianças e adolescentes que desconhecem a Deus, os heróis são os ídolos humanos produzidos pelos próprios homens, através de TV, cinema, revistas, etc. A finalidade desses falsos heróis é desencaminharem seus admiradores para o mal.

Todavia, quando nos voltamos para a exatidão da Palavra de Deus encontramos nela inspiração para nossa fé e perseverança para que confiemos em TUDO o que a Palavra nos mostra - quer no presente, quer no futuro. Tenho visto pessoas preocupadas com os acontecimentos que tem ocorrido em todo o globo (e fora dele), indagando sobre a iminência do fim e a meu ver estamos mesmo muito próximos do arrebatamento da Igreja, entretanto, as páginas da Sagrada Escritura nos mostra uma fé possui um "firme fundamento" que "pode" nos trazer paz que excederá TODO nosso entendimento.

E por que um "firme fundamento"?

Primeiro, creio que, porque inevitavelmente existe fé fundamentada em "falsos fundamentos". Fora do cristianismo (leia-se Evangelho de Cristo) existem muitas expressões de fé e algumas até com interessantes princípios do ponto de vista humano, mas ao aferirmos com a Palavra de Deus, elas não possuem o firme fundamento, portanto, todos devemos questionar se a fé que detemos como regra de vida é de fato um alicerce firme das coisas que se esperam (presente) e ainda mais, das coisas que não se vêem (futuro).

Então o que vem a ser "firme fundamento"? Basta separar ambas as palavras que já teremos uma prévia do que elas podem significar, entretanto, quando a aplicamos no contexto da Palavra significa um tipo de certeza que transcende a nossa mente; nosso conhecimento; nossa sabedoria e posição. Ela sobrepuja uma convicção meramente humana ou até mesmo filosófica. É muito mais que lógica; muito mais que ciência e experimentos; muito mais que "achismos" e ou prognósticos (de coisas futuras).

E por que é mais do que tudo isso?

Porque só se obtém essa convicção através do Espírito Santo habitando em nosso ser. Eis porque fora do verdadeiro cristianismo não se encontra fé, cuja essência é o "firme fundamento de coisas que se esperam e prova de coisas que não se vêem".

Portanto, é fundamental lermos a Bíblia, meditarmos nela, vivermos por ela, dialogarmos sobre ela, ensinarmos ela, falar dela aos filhos, netos, bisnetos. Ela g era fé e alimenta a fé - a verdadeira fé.

Fico pensando se a Bíblia fosse trazida em pauta tanto quando aos assuntos que geram os times de futebol e que são trazidos já logo após o término dos jogos!!! Infelizmente em muitos corações os times precedem a Palavra.

Caso a FÉ (de Hebreus 11:1) não tem sido o "firme fundamento" em nosso presente e futuro, sinto dizer, mas está faltando "bíblia" em nossas vidas!

MINISTÉRIO VOZ DO TRONO

Se você não é evangélico procure uma igreja mais próxima de sua casa, que Deus te abençoe.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP