sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EMMANUEL





“Eis que a virgem conceberá e dará à luz a um Filho

e O chamarão com o nome *Immanuel”.

(Livro do profeta Isaías, capitulo 7.4)



Nada é tão desumano quanto o abandono, nada pode ser mais cruel quanto o desprezo, tão covarde quanto a indiferença, triste quanto a solidão e a morte. Nada! Para nada nos serviria deus ausente, inerte, deus de barro, madeira ou de ouro, tão carente quanto a gente...



Ah, quem dera caíssem dos olhos as vendas que impedem enxergar Jesus como Ele é! Ah, se todo humano pudesse, por um instante, breve que fosse, sentir a paz da Sua constante presença. saber que tê-Lo por perto é incomparável, doce e imensurável! Ninguém é capaz de, como Ele, acolher e reparar incondicionalmente os expurgos da nossa alma e caráter. Ele é a própria Renovação! Jesus não se importa em cuidar das nossas doenças e feridas - do corpo e da alma -, nem que cheire a exclusão toda nossa miserabilidade e pobreza. Ele é Aquele que reverte nossos desertos em oasis. É o D-us conosco, recolhendo para Si, com amor, os descartados humanos, entulhos errantes que somos; refendo-nos, um a um, perfeitos n´Ele! Que Maravilha!



Por isso e por muito mais, Jesus, o *Immanuel, não pode ser comparado a um deus filosófico, ideológico, cria e serviçal das idéias humanas, ou um mero fruto da elucubração religiosa de "iluminados" - como explicam os entendidos. Ele é, por excelência, a própria presença divina! O Único capaz de estar além, e ao mesmo tempo perto, retendo-nos em Suas mãos...



De Jesus, o *Immanuel, há muitas coisas que não podem ser transmitidas por presépios arrumados, igrejas decoradas e coros afinados, como insistem e se dão por satisfeitos alguns . Ele é o Deus da prática! E por isso, embora tão festejado em algumas épocas, agregue tão poucos aliados no dia a dia, gente disposta para mostrá-Lo o “Immanuel” das cadeias, dos hospitais, dos sem-teto algum, sem-esperança. Mostrá-Lo o Deus dos “sem-porquês”, porque é o Deus de todas as respostas. É o Socorro oportuno quando ninguém mais nos nota, quando a fé falha, a religião falta, e na inquietude temos fome, fome de tudo... uma fome que só Ele faz passar, pois a fome que temos d´Ele!



Jesus é o Immanuel quando, no extremo da desesperança, faz-nos acreditar em milagres, mesmo que espera dure toda uma vida. É o Immanuel, quando nosso grito de alerta não alerta, quando os amigos, e os irmãos, emudessem... e os homens de boa vontade carecem de vontades boas, tormam-se egoístas... quando sozinhos desistimos até de nós mesmos. Jesus é Deus que não abre mão de ser conosco, Immanuel... “Eis que estarei convosco todos os dias”.



Nada nos serve mais do que ter Deus presente.

Em Seu nome e em Sua companhia.


Rev. Ricardo César Vasconcelos

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP