segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VENCENDO A INDISCIPLINA




Este tema é uma realidade nos dias de hoje tanto nas escolas como nos lares. No entanto, a causa da indisciplina nas crianças, juniores, adolescentes não seria a falta de atenção que os seus pais lhes dão? Os pais estão dando pouca atenção aos seus filhos na ausência do diálogo. Formam-se filhos sem a conversa entre os seus tutores.

Os pais repassam aos professores a tarefa de educá-los. A escola que tem a obrigação de dar uma boa educação. A escola, porém, responde que a responsabilidade dela é apenas transmitir conhecimentos, conhecer as letras e os números, interpretar as frases. Torná-lo capaz de responder as dez perguntas que são feitas por meio de prova.

Os próprios alunos recusam receber a educação dada pelos professores principalmente no que tange à comportamentos. O comportamento não é sinônimo de altíssima educação. Mas o que tem causado a falta de sentido às crianças é o fator estimulante da comunicação.

Um conselho prático aos pais cristãos é ler a Bíblia à noite para que os seus filhos durmam com mais tranqüilidade. Reduza a quantidade de horas frente aos equipamentos eletrônicos: internet, vídeo game, tv e outros. Eles estimulam a hiperatividade mental causando agitação no espírito e isso confronta com o estado de “ficar parado” sentado no banco escolar. A redução precisa ser estipulada pelos responsáveis.

O objetivo de modelar seus filhos a serem disciplinados, contudo necessita ser regrado com mansidão de espírito. Você, pais, também deve ter autodisciplina dentro do lar estabelecer o “Jejum” eletrônico. Que quer dizer isso? Estipular num dia da semana para reflexão conjunta de toda a família. Este dia não poderá usar a internet, a tv, o rádio, e outros aparelhos eletrônicos. Nem para assistir o “culto” televisivo. Enfim, um dia da família estar reunida porque os seus filhos espelharão em seus genitores.


Provérbios 29:15 A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP