terça-feira, 24 de novembro de 2009

Entregue o teu bem maior para Deus

1 Sm 1:10-11
Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
Ana não podia ter filhos, e mediante isso, fez um voto ao Senhor, como descrito no versículo acima. Você já pensou em entregar teu problema ao Senhor? A maioria dos filhos de Deus tem medo de tal coisa, como se entregar algo para Deus nos deixasse em falta, ou seja, se eu entrego algo para Deus corro o risco não ter de volta.
Ana gerou Samuel e o entregou a Deus como prometido, e Deus lhe deu outros filhos.
Samuel era o algo que Ana entregou a Deus.
E eu pergunto: Qual é o teu Samuel? O que você entregaria para Deus hoje? Um problema, uma doença, um sonho, etc...?
Deus tem sonhos para nós, e quer realizá-los. Deus quer nos dar tudo, e nós o que queremos dar para Deus?
Deus quer nos abençoar, e nós, abençoamos a Deus?
Você pode pensar: "Mas Deus tem tudo, é dono de tudo, como eu poderia abençoá-lo?
Você pode, entregando tudo o que é teu para Ele. Veja bem, a Palavra diz que somos herdeiros de Deus, mediante Jesus Cristo, ou seja, tudo o que é dEle é nosso, mas será que tudo o que é nosso é de Deus?
Não. Geralmente o medo não nos deixa entregar tudo ao Senhor, por medo de perder totalmente e para sempre.
Ana não teve medo, porque apesar de Samuel viver longe dela, ele ainda era dela, ainda era seu filho.
O voto que Ana fez com Deus, além de abençoar sua própria vida, também abençoou Deus. Como? Deus precisava de um novo profeta, de um homem que lhe fosse fiel, Eli, o sacerdote atual, não lhe era mais fiel em tudo. Então se analisarmos profundamente esse texto vemos que Deus abençoou Ana, lhe proporcionou um filho, lhe realizou um sonho tão esperado e desejado, e ao mesmo tempo, fez nasceu um homem que lhe seria de grande valentia.
Filhos de Deus, o que quero dizer é que se você tem algo que causa dor e sofrimento, que tem tirado tua paz, entregue a Deus. Diga: Senhor, estou entregando tal coisa (descreva) a Ti, para seja teu. Agora não mais meu, é totalmente teu".
Por exemplo, uma mulher que perdeu o marido, mas ainda o quer de volta, entregue ele a Deus, diga: Senhor entrego meu esposo, que me deixou, a Ti. Agora ele é teu ,te pertence, para que Tu faças do teu jeito, não do meu, para que ele seja uma benção para Ti. Agora ele já não mais meu, mas teu Senhor.
Veja bem, porque ficar com medo de dar algo para Deus, se tudo que é de Deus é nosso?
Quando Deus pediu a Abraão o seu filho em sacrifício, Abraão obedeceu de todo coração, mesmo que sentindo dor, prontamente o entregou a Deus, sem se sucumbir ao medo de nunca mais ver seu filho. Deus não queria tirar Isaque de Abraão, mas somente prová-lo para saber se tudo o que Abraão tinha ele daria para Deus.
Você está disposto a fazer isso por Deus?
Entregar aquilo que você mais considera na tua vida ao Senhor, sem medo de Deus tomar de você e não mais devolvê-lo?
Então faça, não percar tempo, assim como Abraão entregou Isaque a Deus, e Deus devolveu a Abraão, Deus fará contigo.
Deus não quer reter nada somente para Si, Ele quer nos abençoar, quer nos ver felizes e realizados.
Deus sabe o que nos machuca, e não pretende nos manter em abstinência.
Deus quer nos ver abençoados em todas as áreas.
Pense nisso que mais você deseja, e entregue para o Senhor.
E eu te desafio mais ainda, você teria coragem de entregar isso que você mais deseja ao Senhor em troca de uma benção para um irmão?
Ou seja, você trocaria tua benção, entregaria teu maior desejo ao Senhor para que o teu irmão fosse abençoado em teu lugar, não com a tua benção, mas com aquilo que ele mesmo sonha e precisa?
Entregue e você verá a glória de Deus na tua vida.
Não podemos ter esse medo de Deus, pois Ele não tem a intenção de te privar dos teus sonhos e necessidades. Deus te devolverá aquilo que você entregou para Ele, mas com uma grande diferença.
A diferença é que agora aquilo que você entregou para Deus é dEle, e será para a glória dEle mesmo. E se será para a Sua glória, será tudo modificado, transformado, liberto, será benção de verdade.
O que quero dizer, tomando o exemplo anterior, é que uma mulher que entrega para Deus um marido que a deixou, que agora a maltrata com palavras e com atitudes, receberá ele de volta, totalmente transformado. Ela verá a diferença de um casamento que a mulher não entregou seu esposo para Deus para um casamento ao qual o esposo foi entregue para Deus. Esse casamento será verdadeiramente uma benção, de grande alegria. Porque agora o esposo é de Deus, e aquilo que pertence a Deus não será de qualquer jeito.
Não perca tempo, entregue tudo ao Senhor. Deixe que Deus tome posse daquilo que você tem e devolva para realmente ser a benção que você sempre sonhou.
Não seja egoísta com Deus, pois Ele não será contigo. A vitória já é tua, você já é mais do que vencedor, isso é promessa, só falta ter esse espírito que pensa mais no outro do que em si próprio.
O ser humano pensa muito em si mesmo esquecendo dos outros a sua volta. E Deus está a sua volta, Ele está dentro de ti. Compartilhe aquilo que é teu com Deus e você verá que tudo será de grande benção para você.
Se você tem medo, mesmo assim faça, vença teu medo com uma atitude. Atitude essa que lhe abençoará futuramente.
Lembre-se que o Senhor te ama, e te chamou não por acaso, mas porque olhou para teu coração e viu uma terra que Ele poderia plantar bons frutos. Deixa essa terá germinar o que Deus plantou.
Aquilo que você verdadeiramente entregar para Deus voltará para ti, para mudar a tua vida.


Adriana Lyra

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP