segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um Rio de Regozijo no seu Interior

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior
correrão rios de água viva" (João 7:38).


O premiado filme "Platton" mostrou o envolvimento dos
Estados Unidos na guerra do Vietnã. Na cena final, um dos
soldados americanos, sobrevivente da guerra, estava
refletindo em suas experiências no Vietnã. Ele disse: "eu
creio agora, ao olhar para trás, que nossa luta não foi
contra o inimigo, mas, contra nós mesmos. O verdadeiro
inimigo estava dentro de nós."


As nossas maiores experiências nos dias de hoje são
idênticas à constatada pelo soldado naquele filme. Temos
lutado contra nossas próprias inquietações, dúvidas,
incertezas, covardias, crises existenciais, etc. Nunca
estamos satisfeitos com nada, murmuramos por coisas
insignificantes, brigamos por tolices, perdemos a paz sem
necessidade, impedimos a nós mesmos de viver e de encontrar
a felicidade.


Queremos resolver todos os nossos problemas. Rejeitamos as
mãos estendidas. Fechamo-nos em casulos egoístas como se o
mundo, seus desafios e batalhas, e tudo o mais, dependesse
exclusivamente de nossa força e competência. Não percebemos
que estamos perdendo a luta contra um inimigo chamado "eu
mesmo".


A nossa vaidade nos impele a olhar apenas para dentro,
quando deveríamos olhar ao redor ou, melhor ainda, olhar
para cima. Um grande amigo está nos aguardando de braços
abertos. Ele nos diz a todo momento: "Não temas que Eu sou
contigo", "vinde a mim e eu te aliviarei", "eu te
sustentarei" , "em Mim serás mais que vencedor". Quando
deixamos a vaidade de lado e buscamos essa ajuda, o inimigo
interior foge sem olhar para trás. Vencemos a batalha e
alcançamos a tão sonhada paz e felicidade.


Quando Jesus estiver em seu coração, ao olhar para seu
interior, não encontrará um inimigo com quem lutar, mas um
rio que conduzirá sua vida por lugares de regozijo e
bênçãos.

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP