terça-feira, 1 de setembro de 2009

VERDADES OCULTAS

Numa história recente, o antigo líder da Bósnia, Radovan Karadzic, que estava foragido por mais de 13 anos, foi finalmente encontrado e será julgado por crimes de guerra cometidos no início dos anos 80. Ele com certeza pensou que depois de 13 anos ninguém mais se lembraria do que havia feito e que tinha ficado impune.
Muitas pessoas pensam que por esconder a verdade elas podem ganhar vantagem em algumas situações e até ocultar alguns dos seus erros. Há muito que os seres humanos optam por tomar o caminho mais fácil sempre que se deparam com um desafio. Quando nós enfrentamos uma situação difícil, a nossa primeira reação é nunca tomar o caminho mais árduo e recompensador; procuramos encontrar uma saída mais fácil que requer o mínimo de esforço possível. É claro que, entre contar a verdade e ser punido, e contar uma mentirinha e aparentemente estar livre de ser castigado, a maior parte escolhe a segunda opção.
Mas é interessante ver como a nossa natureza humana é quase sempre o oposto da natureza de Deus. Você nunca vai ouvir Deus lhe dizendo que você deve tomar o caminho mais fácil, o mais conveniente ou o que requer menos esforço. Pelo contrário, Ele fala sobre renúncia, sacrifício e que aquilo que você quer é conquistado através de sacrifício.
Quantas vezes você optou por mentir para que não tivesse complicações no trabalho, com família ou amigos? Talvez você não mente mas oculta a verdade, o que é quase a mesma coisa, e talvez você até se esconde por trás do fato que você tem uma razão muito boa para mentir. Você diz a si mesmo que se fosse falar a verdade certas pessoas que você ama seriam machucadas emocionalmente, ou que perderia certos amigos e certos privilégios no caso de ser honesto e verdadeiro. É tão triste saber que tem pessoas que pensam assim, porque talvez elas mantêm um grupo enorme de "amigos" ao seu redor mas estão perdendo o favor dAquele que realmente interessa: o nosso Deus.

A verdade sempre encontra uma forma de vir à tona, não importa o quanto demore. E ainda que isto não aconteça, a mentira é como um câncer, começa minúscula mas porque você tem que mentir continuamente para esconder aquela mentirinha que você falou, então ela vai crescendo como uma bola de neve até você perder o controle e a sua vida começar a ser controlada por aquela mentira. Sem contar que você usa mais energia para manter uma mentira do que para usar a sua fé e enfrentar qualquer problema que você esteja vivendo. Um dia alguém disse algo que eu nunca vou esquecer: "Se a palavra de Deus diz que o diabo é o pai de todas as mentiras e você ainda assim mente, então quem é o seu pai?" Eu não sei você, mas eu acho que esta palavra é suficiente para dar arrepios a qualquer pessoa que tem o mínimo de temor a Deus.
E talvez o pior de tudo é que este câncer, chamado mentira, corrói e destrói a sua fé completamente, porque a fé só pode funcionar com uma consciência pura. Será que vale realmente a pena perder a sua salvação e a sua fé por causa de uma saída fácil como uma mentira? Bem, eu deixo você responder essa pergunta.

Deus é com você.
Centro de Ajuda Espiritual

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP