terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Caminho que liberta!

"Portanto, hoje vos declaro que estou inocente do sangue de todos. Pois nunca deixei de vos anunciar todo o Conselho de Deus". Atos 20.26-27

Com o advento daquele grande Tsunami no oceano Índico e a série de tornados e furacões que assolaram diversas regiões no mundo, os governos promoveram métodos de prevenção e desenvolveram procedimentos para alertar a população quando na iminência desses fenômenos. Vários pontos de monitoramento foram instalados em lugares estratégicos. Enfim, estão fazendo alguma coisa!

Digamos que alguém muito chegado a você estivesse em uma dessas regiões de risco e um Tsunami seguia ao encontro do local onde ele estava. O "guardião da sirene" dormiu no ponto e não percebeu o ocorrido e conseqüentemente não alertou ninguém. Resultado, esse seu conhecido morreu e várias pessoas tiveram o mesmo fim. Além da tristeza da perda, qual seria o seu posicionamento quanto àquele "guardião"? Certamente você ficaria no mínimo triste com ele. Mas como seria se você esse "guardião", como ficaria a sua consciência em relação aos que se perderam? Consegue imaginar o peso desta responsabilidade? Vidas em suas mãos!!

Essa "consciência" facilmente poderia levar alguns ao desânimo da própria vida! Não sei qual é a condição da sua vida em relação a Deus, mas eu tenho absoluta certeza de uma coisa: Ele nunca deixou de "tocar a sirene" te alertando do perigo que te rodeia quando você insiste em ficar longe dEle! Sabia que geralmente pessoas são usadas para isso?

O apóstolo Paulo, imaginando que não voltaria mais a Éfeso, fala àquele povo sobre a sua trajetória e o empenho em fazer conhecido "O Caminho" que livra o homem do pecado e da morte eterna. O amor a essas vidas era tão grande que ele não media esforços para continuar. Freqüentemente se deparava com os riscos de perder a própria vida e os enfrentava para que o Nome do Senhor Jesus fosse proclamado às nações.

Quando você olha para o contexto em que vive, consegue quantificar os que conhecem e os que não conhecem o Senhor? Alguém precisa mostrar a Verdade que liberta! Você acha que Deus te colocou neste lugar por acaso? Paulo não hesitava nas condições de risco e vidas eram salvas! Seja uma testemunha viva, santo e agradável a Deus. Ouça a "sirene" e não deixe de também anunciar com sua vida que em Jesus está a Salvação.

Hagton Henrique

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP