quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mulher virtuosa


“Certa mulher, que há doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegou por detrás dele e tocou a orla do seu manto. Ela dizia consigo: "Se eu tão somente tocar o seu manto, ficarei sã". Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo filha, a tua fé te salvou". E desde aquele momento a mulher ficou sã".


Vivemos tempos de aflições, mas aquela que perseverar até o fim receberá a vitória.

Quando nos deparamos com algum problema, ou nos sentimos abandonadas, perdidas, sem saída,... não podemos desistir, achar que não existe solução, ou pararmos no primeiro obstáculo.

Jesus é a solução, Jesus é a saída, Jesus derruba os obstáculos.

A mulher do fluxo de sangue encontrou Jesus e você também pode encontrá-lo. Basta querer.

Ela era, na época, muito discriminada, estava fraca devido sofrer daquele mal há 12 anos. Mas mesmo assim superou toda discriminação, toda fraqueza física e conseguiu seu objetivo que era tocar Jesus. Fechou os olhos carnais e abriu os olhos espirituais. Deve ter pensado: “Ele vai me curar! Vou receber o milagre!”

Fico imaginando a cena daquela mulher se esbarrando nas pessoas, sendo empurrada, até derrubada, porque diz a Bíblia que ela, quando conseguiu chegar até Jesus, tocou a orla de suas vestes, isto é a barra.

Nesse momento, penso que ela deveria já estar se arrastando, mas não desistiu, foi até o fim. Não se importou com nada e com ninguém. Correu para o alvo sem titubear.

Tocou Jesus e foi curada. Talvez se tivesse dito: “Está muito difícil, fica para outra vez que Ele passar por aqui.”, não teria nunca mais conseguido a cura. O momento era aquele. Ela, a multidão, o problema de saúde,...e Jesus passando. Aproveitou a oportunidade, não deixou para outro dia.

Existe um versículo no Salmo 91 que diz que “debaixo das asas de Deus encontramos total proteção”. O que seria isso?

Em outras passagens, e também os homens narram e explicam, que a galinha quando vê que o gavião está vindo em direção aos seus filhinhos, para devorá-Los, ela bate as asas e os chama para que venham para debaixo de suas asas. Quando eles chegam correndo, ela fecha suas asas e nada acontecesse com eles.
Podemos observar que ela não correu atrás deles, são eles que vieram até ela.

Jesus nos chama para perto d’Ele.

Devemos ser sábias e seguirmos o exemplo dos pintinhos que se protegeram sob as asas da mãe protetora.

Correr até Jesus,...só assim estaremos seguros e protegidos. Ele está sempre de braços abertos para receber quem quer que seja ou como esteja.


Voltando para a história da mulher do fluxo de sangue, observamos que ela não pediu para alguém chamar Jesus para ir até sua casa, ela foi até ele, e com isso foi totalmente curada.


Você quer cura? Você precisa de um milagre? Você quer ser abençoada? Procure Jesus. Onde? Na igreja, no seu quarto a sós,...orando, lendo a Bíblia.

Muitas são as maneiras de nos encontrarmos com Jesus e recebermos o seu toque ou tocá-lo.


Quantas vezes, nós desistimos de ir a igreja por desânimo, não lemos a Bíblia por preguiça.

Sempre tem que ter alguém para ficar insistindo para que freqüentemos os trabalhos da nossa igreja, não oramos sem cessar, não louvamos.

Qualquer motivo, pequeno ou grande, nos tira o ânimo. Às vezes, são apenas desculpas esfarrapadas que arranjamos.

Chega! Vamos virar a página, mudar de atitude, ter bom ânimo, sermos corajosas, guerreiras, ...

Sejamos como a mulher do fluxo de sangue, que poderia, sem qualquer dúvida,ser chamada de MULHER VIRTUOSA.
Marsy Pacheco

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP