domingo, 16 de agosto de 2009

Relacionamentos defeituosos - Como evitá-los?

Todos nós, sem exceção, quando desejamos comprar algo, ou realizar um sonho, o desejamos de forma completa e perfeita. Se você tem o desejo de adquirir um veículo, claro que o deseja em perfeito estado de funcionamento, com rodas, volante, bancos... já pensou comprar um meio veículo? Ou um veículo com defeito? Se o seu sonho é concluir um curso superior, ou concluir seus estudos, claro que não deseja fazê-lo faltando partes. Você compraria uma casa pronta, acabada e que não pudesse mexer em mais nada, faltando janelas? Ou portas? Claro que não!



Se nos preocupamos em zelar pelas coisas materiais, seguindo os padrões de qualidade ditados pelo mundo e pela sociedade em que vivemos, lhe pergunto: Não deveríamos ter o mesmo sentimento de cuidado ao buscar a qualidade total quando tratamos das coisas referentes ao reino de Deus? Acho que consigo vê-lo “com a pulga atrás da orelha” perguntando: Mas o que isso tem a ver com o meu relacionamento de corte? Não estou entendo nada... Tudo bem, deixe-me explicar: O sucesso de relacionamento de corte, noivado, casamento de seus filhos, ou netos, etc, irá depender da forma como você tem encarado seu relacionamento hoje. Vai depender da semente que você está semeando e de como a está semeando.



A Bíblia nos ensina, na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas 6.7b, que tudo o que o homem semear, isso também ceifará. O que quer dizer isso? Se você plantar uma semente de laranja, não há como nascer milho! Se hoje você têm plantado os princípios de Deus no seu relacionamento, certamente terá um futuro de vitórias e alegrias, pois temos uma promessa escrita no Salmo 126.5-6 aonde lemos: Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus feixes. Que coisa linda! Sabemos que devemos cumprir o que nos ordena a palavra de Deus, e isso muitas vezes irá requerer de nós choro e dor, pois semear a boa semente não é fácil, principalmente quando se tem que lutar contra a cultura do mundo atual, no qual os convites aos prazeres da carne são muitos. Abrir mão do que minha carne deseja, requer renúncia, crucificação da minha vontade, anulação de qualquer vínculo com o mundo. Isto é semear. Mas todo este investimento tem sua recompensa quando o salmista diz que aquele chora enquanto semeia voltará com júbilo, alegria, trazendo seus feixes, frutos.



Helbert Andrade Abrão
Colaborador do Portal Lagoinha.com

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP